PplWare Mobile

Instagram: Confia em tudo o que vê na mais dinâmica das redes sociais?


Fonte: Poynter

Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.

Destaques PPLWARE

  1. ElectroescadaS says:

    Basicamente o que eu vejo no Insta é imagens e vídeos de gatos (às vezes gatas), camiões e comboios em miniatura. Não me afecta essa situação minimamente…

  2. Francisco says:

    O que faz as pessoas lerem, acreditarem, e divulgarem os fake news são: a preguiça em verificar a veracidade do que é apresentado; a fake new satisfaz as opções morais, sociais e legais da pessoa que lê.
    As pessoas sabem perfeitamente que a fake new não é verdadeira, mas passa a sê-lo na medida que satisfaz aquilo em que se acredita e por isso é aceite e deve ser divulgada. Como diz uma canção: “[Where] reality doesn’t matter [Where] the only truth that exists Is what we believe”

    • Megabyte says:

      Não concordo. O que existe é excesso de informação e contra informação. O youtube é exemplo disso, o face nem se fala. Além disso, algumas das pessoas que acedem á internet não tem escolaridade suficiente para perceber se faz sentido, ou a tal formação que ajudaria a distinguir a verdade. A própria televisão já não educa. Ela própria é tele-lixo; produz conteúdo com o intuito de entreter, de obter audiências e de gerar receita com publicidade. Não concordo quando dizes que as pessoas sabem que as fake news não são verdadeiras. No minimo ficam na dúvida. No teu dia a dia constatas isso. Ouves conversas no café, amigos etc. Sabes que viram aquilo num video ou site qualquer e notas que eles dizem aquilo com convicção, acreditam. Resumindo, quando estás num espaço com muito ruído e queres concentrar-te, não chegas lá. Chegas até a cometer erros na tarefa que estás a desempenhar. Acredito que, neste caso a situação seja a mesma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.