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Baterias de sódio para carros elétricos, uma alternativa económica ao lítio


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

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13 Respostas

  1. Big Boss says:

    Como é que seria mais económica,se o grafeno custa mais de 100€/grama.
    Só o preço de fabrico de uma pilha seria de 1000€, e as baterias dos automóveis eléctricos seria de muitos milhões. Grafeno = Vaporware.

  2. Rui says:

    E hidrogénio não?

  3. Gabriel Neves says:

    Energia nucliar é que era,, mas axo que é só para porta avioes e submarinos

  4. José Carlos da Silva says:

    Enquanto não vir estas soluções a serem produzidas em grande escala, implementadas e comprovadas que de facto funcionam, é só conversa. Há anos que leio artigos de novos materiais e baterias revolucionários, muito mais baratos e melhores, etc etc.

    Até ver as coisas acontecer realmente, não acredito em nada.

  5. Claudio says:

    Realmente,muita notícia e pouca ação prática.

  6. OG BAPTISTA BARBOZA says:

    Otimo. Aos poucos o carro elétrico vai quebrando os problemas tecnológicos que impedem a fabricação em massa. Abastecido com energia elétrica obtida em casa pelo sol ou ventos podemos dar adeus ao combustível poluidor e, aqui no Brasil, à PETROBRÁS. Onde será q os políticos irão cobrar impostos da população?

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