PplWare Mobile

Bateria de OnePlus One explodiu dentro do bolso das calças


Autor: Marisa Pinto


  1. Nelson says:

    Bem… Se fosse a Apple ou a Samsung que vendem milhões de telemóveis todas as semanas…

    Agora em dezenas de milhar ou centenas de milhar…

    • NewEsc says:

      Pensei o mesmo que tu Nelson. Isto só demonstra que estas coisas acontecem com todas as marcas.

    • Marco says:

      Por isso e que tens só um caso com oneplus, com samsungs e iPhones vez varias, o problema ainda esta por identificar mas tudo indica que seja da matéria, se assim for os testes de qualidade não são feitos pela oneplus mas sim pela empresa que a produz. Contudo acho que e importante referir que a equipa da oneplus vão apanhar um avião para ir ter com o rapaz, vão pagar todos os danos materiais e de saúde. Agora deixem de whynar isto pode acontecer a qualquer aparelho com baterias lithium. E tudo proposional iPhones são carradas deles todos os anos novos casos, isto das baterias tanto podem produzir 100 unidades que rebenta uma como podem produzir 1000 unidades e não expludir nenhuma.

      • Marco says:

        Bateria* dam you auto-correct

      • Marco says:

        Correção o oneplus tem uma bateria poli-litium

      • Nelson says:

        Todos os dias, a Apple (e samsung nem se fala) vendem tantos telemóveis como a one plug vendeu em toda a sua vida…

        É claro que é quase impossível não deixar passar uma bateria má…

        • Marco says:

          Poli-litium?
          Addendum: commenter Scott Warner points out that the OnePlus One uses a lithium polymer battery, not the more common lithium ion design. The difference is that the LiPo technology uses a solid electrolyte,which should be more difficult to damage via external pressure.

          Os problemas de bataria são facilmente detectados já na fabrica, o problema e que as batarias podem sair da fábrica em bom estado e corromper com o uso normal, ou mau uso do usuário, ao utilizar carregadores desregulados ou por exemplo um kernel com os valores das voltagens alterados.

          Isto estamos nos a especular, pois a investigação ainda esta a decorrer e ainda podemos apanhar uma surpresa

          • Nelson says:

            Que entupido, todos os telemóveis do mercado usam baterias de polímero de lítio faz séculos que são mais comuns que as de iões de lítio.

            O iPhone tem, os samsung têm, os Nokia têm, todos têm.

            É o kernel não afecta nada na bateria, é um problema da OPO e pronto.

        • Marco says:

          @Nelson

          “É o kernel não afecta nada na bateria, é um problema da OPO e pronto.”

          Isso era uma piada certo? e que realmente falas bem, e quem não perceba mto do assunto pensa que percebes mto, mas acho que aqui não e o caso.

          A malta da Cyanogen não concorda ctg, alias, como és um expert no assunto explica a malta o que aconteceu na realidade, e que assim a investigação da oneplus podia contratar te para resolveres o caso.

          Para não falar que tiras conclusões antes da oneplus, impressionante.

  2. SmileX says:

    Não sei o que se passa com os smartphones… Nos ultimos tempos têm acontecido imensos casos como este…

    Smartphones Kamikaze… 😀

    Banzai….

  3. Luis says:

    Eu penso que isto parece acontecer com todos (uns explodem outros derretem, etc).

    Pelo menos daqui o que vejo é que a oneplus é a única a prestar-se publicamente (e sem o “auxilio” de um juiz) a pagar todo o estrago (calças, médicos e a capa de telemóvel).

  4. Filipe says:

    Tenho OPO e devo confessar que ao sol aquece muito

  5. Simão says:

    Eu penso que como utilizador de um exemplar destes, gostaria que ele não me rebentasse com o traseiro… Mas infelizmente ás vezes é só onde me cabe é no bolso de trás… Mas não vejo surpresa nenhuma nisto, qualquer um está sujeito a que isto aconteça…

  6. Fernando says:

    O meu tlm é um THL W8s.
    Em alguns jogos como Angry Birds EPIC o telefone aquece muito passando os 40º. Já tenho recebido alertas do Battery Doctor por a bateria estar muito quente.
    Aconselho o uso de software que possa alertar para este perigo.

  7. Leonardo Silva says:

    Acho que a OnePlus teve uma grande atitude em dar um novo equipamento ao cliente, e em pagar quaisquer danos ou despesas devido à explosão da bateria, mas é estranho isto acontecer assim sem nenhuma razão aparente.

  8. opo user says:

    isto é treta. só sabem ver os defeitos nunca as virtudes. até parece que nunca viram um Mercedes avariado, mas não deixa de ser um Mercedes.

  9. Jonathan Fitzgerald says:

    No que toca a estas “baterias explosivas”, penso que não há lugar a “fanboyismo”, já aconteceu com a Apple, Nokia, Samsung, HTC, LG…agora foi o One Plus One e acredito que existem mais casos!

    Se calhar está na altura de evoluir as baterias para algo mais eficiente e menos problemático 🙂

  10. Francisco says:

    A próxima lista de especificações de um Smartphone deveria ter:
    – A bateria vai explodir, só não sabemos quando e onde.

  11. Carlos says:

    Isto é o que se chama rebentar com a bilha!

  12. David Guerreiro says:

    E sabe-se lá o que se passou. Ele diz que não fez nada, mas tanto quanto sei até pode ter existido alguma situação anómala na sua utilização. De qualquer forma, continuo a ter fé na One Plus e na qualidade dos produtos. Baterias a arder já sucederam com todas as grandes marcas, a tecnologia de lítio é mesmo assim, propícia a esses acontecimentos. São casos muito isolados e muito raros.

  13. Fernando says:

    Se o telefone estiver a tentar processar um pedido de alguma aplicação pode aquecer muito. não sei se ao ponto de explodir mas sim de queimar. E não precisa de estar ligado ao carregador da bateria.

  14. GT says:

    E pensar que ando com o meu no bolso da frente das calças.. outchh

  15. Filipe says:

    Isto das marcas é tudo muito relativo pois provavelmente a empresa que produz para o OPO deve ser a mesma que produz para a Aplle para a Samsumg, HTC e outras marcas.

  16. ze says:

    está mais que provado que o que é feito na china ( iphones samsungs e estes ) são bombas relegio XD

  17. ze says:

    está mais que provado que o que é feito na china ( iphones samsungs e estes ) são bombas relogio XD

  18. Dumitru says:

    Voces dizem acontecem com todos, mas eu nunca vi acontecer isto em um Lumia! se acontecer corrigam-me sff! Ca para mim o problema deste oneplus one foi o android, pois o android no oneplus one nao esta muito optimizado! Foi suficiente bloquearem algums programas que ficaram no Segundo plano e ja foi!

  19. Ricardo Silva says:

    Sou só eu que li que eles vão enviar alguém para recolher o equipamento pessoalmente.
    Não vejo outra companhia fazer isso.

  20. Marco says:

    Como gosto de ver os fanboys, como é com a OPO e android, “no passa nada”, “é normal, acontece com todos”…

    Se amanhã aqui o pessoal da pplware colocar a noticia que um nokia com wp 8.1 ou um iphone teve o mesmo problema….. uiii é ver a dizer cobras e lagartos das marcas.

    Vá amiguinhos, da próxima que acontecer com a Apple ou a Nokia, já sabem “é normal acontece com todos”, tá bem assim?

    Ah, podem atirar pedras pq aqui mora um android.

  21. Filipe Viola says:

    bem esta noticia interessa porque estou praticamente a receber o meu oneplus e apesar de nem sempre o usar junto a mim durante o dia, á noite tenciono usa-lo bem perto, tipo bolso das calças.

    uma das coisas que costumo modificar nos tlm’s é após o root, instalar o “setcpu” e configurar perfis de underclock, um para quando o ecrá está desligado, e outro para quando a bateria está acima de 42º. Basicamente reduso a velocidade máxima do processador para menos de metade e consigo mais alguma autonomia e baixa temperatura.

    dos inumeros reviews que vi sobre o one+1 surgiram comentários acerca da temperatura do equipamento após minutos a gravar video em 4k e após vários minutos a jogar.

  22. Fernando Almeida says:

    Últimamente temos visto várias situações anormais, ainda agora saiu o iPhone 6 já há vários videos onde se consta que dobram e explodem. Eu tenho vários modelo aqui na Empresa, para uso próprio e de funcionários, desde Samsung, Nokia, One Plus e até Zopo (uma boa surpresa), não tenho razão de queixas, claro que o One Plus é o que tem melhor sistema (rapidez e capacidade).
    Por outro lado, desconfio semrpe de algumas noticias, é dificil conquistar a confiança, é fácil destruir, não sabemos se o que aconteceu foi intencional ou se por mau uso, mas, há que louvar a intervenção e resposta dos responsáveis que assumiram os danos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.