PplWare Mobile

Avião onde viajava Ursula von der Leyen alvo de “interferência” ao sistema GPS

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Paulo says:

    O jamming afetaria todos os dispositivos na área e não apenas um avião. Há relatos de mais falhas?
    É que tem sido permanente este tipo de jamming, principalmente antes de um ataque russo

    • José S. says:

      É possível fazer um ataque RF direccionado a um ponto. Aliás, é a única maneira de o fazer de um sinal que vem do espaço.

      • Técnico Meo says:

        exacto

      • Marco says:

        A um ponto que tu saibas onde fica.
        Só os EUA é que teem acesso, para fazer espionagem de quais os aviões, em determinada zona.
        Não acredito que a Russia consiga alterar o que seja , do sul da polónia para baixo.

        E depois temos que ver que um avião move-se a grande velocidade.Para fazer uma coisa dessas tens que o seguir, ou seja ter sempre as cordenadas dele.

        Mas para mim, isto é ou propaganda, ou os EUA a darem uma chicotada psicologica na Burrsula, para que ela baixe a bolinha.Essa fulana, já trouxe demasiados problemas aos povos europeus e até não europeus.

        A China po-la no lugar dela, quando ela decidiu seguir o Maricon, á China, a China recambiaou-a de volta, mas obrigou-a a estar nas filas de espera,etc como qualquer outro cidadão.

        E depois esse tipo de antena que falas e sistema teem que ser uma coisa brutal, para conseguir direccionar um sinal para determinada area.

        Não sei se dá para fazer uma coisa dessas com máquinas de lavar.

        • Rui Pacheco says:

          Chicotada aos Europeus… como se não é isso que os EUA pretendessem lol.. É com cada uma, a tua análise sobre espionagem não esta incorreta.

          Mas dizeres que os EUA não querem que dê chicotada aos Europeus, porque é que achas que a Europa não tem a sua força militar? Depende dos EUA por algo…

          Logo sim, é do interesse dos EUA ter a Europa nas mãos e a levar chicotadas, antes nós que eles!

          • Julio says:

            Concordo consigo.

            A Chicotada indirectamente calha-nos a nós por completo, as elites nunca sofrem as consequencias.

            Sobre a Força Militar Europeia, nem sei se isso era bom.
            Já olhou para a História da Europa?
            As maiores guerras do Mundo são travadas aqui, dezenas e dezenas de Milhões de cada vez, que desaparecem, centenas de milhões em puro sufrimento.

            Eu percebo onde quere chegar, mas eu tenho muito medo do dia em que houver uma militarização á séria(já esta a ser posta em andamento), pois isso significa o sufrimento de centenas de milhões de Europeus, e a morte de pelo menos dezenas e dezenas de milhões.

            Nós não temos capacidade/responsabilidade para deter tal puder, e quando o temos, corrempe-nos por completo, e destruimos tudo.
            Veja o que aconteceu no mundo desde a altura dos descubrimentos, é um horror sem fim.

            Mas eu seria a favor de termos o nosso sistema de defesa, entenda-se defesa e não meios de ataque.
            Os nossso canais de comunicações,controlo,etc
            Mas eu sei que o sistema que contruirmos para defesa, será usado para atacar os outros.

    • Sail says:

      Não precisamente pois cada dispositivo GPS tem o seu próprio código. Se souberem o código podem afetar o GPS.

  2. Mário says:

    Não são os russos afinal eles não têm sequer botas, dizem que andam a lançar máquinas de lavar usadas, só que claro são pesadas e onde caiem fazem estragos.

    • Jose says:

      São eles e os seus aliados! O facto é que roubaram aos milhares máquinas de lavar e televisores. Os pais do meu cunhado ucranianos foram vítimas dos russos! Por cá poucas is conhecem, mas os russos na sua maioria é um povo de pobretanas invejosos, odeiam sempre quem vive melhor do que eles. Os ucranianos, apesar de tudo viviam melhor, estavam a portador muito. Claro, que isso, na essência foi motivo para “implicação” e para invasão. Têm medo de serem a única “grande” potência miserável com uma nação paupérrima fora de S. Petersburgo e Moscovo.

    • PorcoDoPunjab says:

      Mário, ainda por cima mandam as máquinas com o tambor cheio de roupa velha
      É um win-win.
      Enquanto atacam um alvo livram-se do lixo que têm lá pelo quartel

      Estes Russos são loucos.

  3. MLopes says:

    a ser verdade que foi mesmo uma interferência intencional o mais provável é que sejam os eua e/ou israel a fazerem das suas.
    ao mesmo tempo que deixa(m) um aviso à união europeia aproveitam para culparem terceiros e acicatarem mais algumas hostilidades.
    nada de novo portanto…

    • Fernando says:

      Não, já há vários relatórios de várias origens e companhias aéreas sobre o problema. A origem parece ser do enclave Russo de Kalinengrado e com o objetivo de perturbar/sabotar o GPS dos estados bálticos e de leste.

      • Inculto says:

        A culpa ou é dos russos ou das alterações climáticas

      • MLopes says:

        a validade dessa informação depende da sua fonte e, neste caso, não faço ideia qual é.
        mas já agora, “perturbar/sabotar o gps dos estados bálticos e de leste” para quê? a guerra com a ucrânia já tem anos e têm havido tentativas desse tipo ao longo do tempo mas só agora é que isto aparece nestes termos(?)
        a culpa é sempre dos russos. faz parte da política estado uniense culpar sempre terceiros desde a primeira metade do século passado e normalmente com a colaboração de alguns outros países como israel que agora começa a sentir-se pressionado e precisa de apoio que lhe está a escapar

  4. Ivo says:

    Se calhar foi apenas uma avaria simples. Às vezes acontece.

  5. Carlos Mestrado says:

    A europa ja veio repudiar veemente e num tom de voz elevado afirmou “que nao se repita! Ou vamos ficar mesmo muito zangados e telefonar ao Trump pata nos dizer o que fazer”. Sinceramente tenho pena no que a UE se tornou, parece um toto do linux fechado no seu mundo enquanto o resto ja evolui

  6. Técnico Meo says:

    Mais uma lição KISS: Keep it stupid simple. Demasiada confiança no digital. Como faziam os militares, aeronáutica, náutica e transportes terrestres na década de 60, 70, 80? O analógico continua forte e recomenda-se. Claro que isto tem de ser novamente implementado, ensinado e treinado. Abdicar da tecnologia nunca, mas cada vez mais no futuro guerras e terrorismo vão afectar de forma idêntica aquilo que temos como garantido. Energia e internet igual.

  7. JMarston says:

    Que não deve não teme. Esta senhora é mais uma das mais corruptas da Europa.

  8. Gabozino says:

    Ela sorri, e assim vai a UE, passiva, submissa, aiiii não se pode contrariar o Antonio Guterres .

  9. PAULO SILVA says:

    O que acho estranho é que demorou 1 hora a fazer o pouso sem o GPS? embora o avião não tenha recebido a sua posição pelo GPS, os controladores de voo deveriam ver o avião no radar e indicar a rota de aproximação, pois se fosse um avião monomotor sem tantos instrumentos, era assim que faria o pouso…

  10. carvalho says:

    Há tanta gente boa que não tem tanta sorte…

  11. JJ says:

    russian space lasers

  12. 1 palmo na testa says:

    eu se fosse a ela ia de balão de ar quente

  13. Inculto says:

    Foi foi… Eu se fosse vender armamento até pintava o avião com coating absorvente de radiação

  14. Rui says:

    O primeiro-ministro búlgaro rejeitou esta terça-feira que seja necessário investigar o incidente com o GPS do avião em que viajava a presidente da Comissão Europeia e cuja culpa foi atribuída à Rússia, considerando que “é insignificante”.

    “Não há razão para investigá-lo”, disse o primeiro-ministro, em declarações aos jornalistas na cidade de Burgas, na Bulgária.

    Lol . Está-se mesmo a ver que foi a a Rússia. /s

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.