PplWare Mobile

Astrónomos descobrem asteroide furtivo perto do Sol e revelam um perigoso ponto cego

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Joao Ptt says:

    Supostamente o gigantesco cometa – planeta que irá surgir algures num futuro não muito distante, vai aparecer precisamente vindo de trás do Sol, supostamente talvez vá ser detectado pouco antes ainda na trajectória atrás do Sol devido a um eclipse Solar que irá ocorrer e que irá permitir a descoberta, mas os astrónomos na altura vão só achar curioso e se for falado será só algo como se não tivesse qualquer importância, e mesmo quando der a volta ao Sol e aparecer rumo à Terra ao início ainda vão pensar que o que se vê é Vénus, ou outro planeta qualquer, quando perceberem o que realmente é… segurem-se como poderem que isto vai abanar cá de uma maneira!

    • LR says:

      Wtf, mete mais tabaco nisso

    • Manuel da Rocha says:

      Problema nessa teoria: temos 73 sondas, em vários pontos, em redor, do Sol. Portanto, algo, do tamanho de Júpiter (ou 500 vezes maior!!!) já tinha sido encontrado, há 900 anos, na pior das piores hipóteses.
      Lembre-se que há 74 anos, que se fala, de um planeta, com 700 vezes, o tamanho da Terra, algures a 10000-65000 UA. Modelos matemáticos, corrigiram, o valor para 400-420 vezes, no tamanho. Depois de milhares de milhões, de horas, de análises dos locais previstos, nada foi encontrado. E há a curiosidade, Sedna, que foi descoberto, quando estavam a preparar a passagem, da New Horizons, por Plutão/Caronte. Depois de verificarem, já tinha sido identificado, em 2001, pelo Hubble, só que foi dado como asteróide ou cometa. Voltaram a rever dados, encontraram mais 11 planetas anão. E nada do super planeta. Já agora, uma “Lua”, que surgisse, por trás do Sol, demoraria 16 a 400 anos, a chegar à órbita da Terra. E num pequeno arco, pois tinha 9200000 biliões de ângulos, que iria falhar o alvo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.