Apple Watch poderá ganhar versão robusta ainda este ano
O relógio inteligente da Apple, o Apple Watch, é uma peça elegante, com acabamentos premium, e a sua utilização é fundamental tanto para as atividades desportivas, como para monitorizar alguns parâmetros de saúde e para a própria comunicação com o mundo.
Então, mas em condições extremas? Pois bem, a Apple parece estar a preparar surpresas neste campo. Um "rugged Apple Watch" poderá chegar ainda este ano.
Apple Watch - da fragilidade à robustez
Não é que o Apple Watch seja um gadget frágil. Na verdade, apresar da sua elegância, os seus acabamentos de qualidade fazem com que resista a pequenos acidentes do dia a dia. Contudo, não pode ser usado em qualquer trabalho, nem em qualquer atividade desportiva que envolvam condições mais extremas.
Dadas as suas capacidades de monitorização de parâmetros de saúde e atividade física e as suas funcionalidades de comunicação, seria importante que não existissem restrições na utilização.
Ao que parece, a Apple está consciente disto e está, internamente, a debater a possibilidade de um lançamento, ainda este ano ou em 2022, de um Apple Watch projetado para "ambientes extremos".
Se chegar a ser lançado, o relógio poderá oferecer funcionalidades semelhantes ao Apple Watch normal, mas com uma construção mais robusta, como um exterior emborrachado, protegendo o ecrã.
Desportos radicais na água poderão ser contemplados
Apesar do relógio da Apple já ser resistente à água até 50 metros e de poder ser utilizado, por exemplo, em natação numa piscina, a verdade é que não são resistentes o suficiente para desportos como mergulho ou atividades que envolvam água a alta velocidade.
É por isso que marcas como a Garmin continuam a ter um grande destaque no segmento, já que oferecem soluções direcionadas para tais atividades.
Com esta versão mais robusta do Apple Watch este tipo de atividades poderá então ser contemplado.
A Apple, logo depois do lançamento do primeiro Apple Watch em 2015, já teria ponderado o lançamento de um modelo assim, mas essa ideia nunca saiu do papel. Não há qualquer certeza de que realmente este possa ver a luz do dia e chegar ao pulso dos utilizadores. No entanto, seria uma vantagem grande para muitos que se veem obrigados a abdicar do relógio e das suas funcionalidades em muitas atividades do seu dia.
Considerando ainda que a atualização do Serie 4 para o Serie 5 não foi assim tão relevante para muitos consumidores, esta poderia ser uma aposta ganha para os lançamentos deste ano que deverão ocorrer em meados de setembro.
Este artigo tem mais de um ano
É desta vez que passa a ser redondo ? ou é para continuar a parecer uma calculadora no braço
Nao acho que pareça uma calculadora! E gosto dele assim! Aliás o meu relógio anterior foi o amazfit gts que tem a mesma forma que o Apple Watch.
incrível como há gostos pra tudo não é ?
🙂
eu sinceramente sempre preferi redondos, mesmo os relogios normais sempre preferi os redondos e o meu objetivo é que o smartwatch seja o mais parecido pssivel com os analogicos que eu gosto mas sim ainda bem que há muitas opções só tenho pena da apple não fazer uma opçao redonda
O Grande problema dos smartwatch redondos é a quantidade de informação/leitura que se consegue colocar. Num smartwatch retangular é mais simples e consegue-se tirar melhor proveito/leitura. Dito isto, eu adoro relógios, principalmente os “normais” analógicos, mas em smartwatch prefiro assim como o da Apple ou outro do mesmo género.
Já fiz apneia até 10M e frequentemente faço snorkeling, para mergulho nunca levei porque tenho computador de mergulho.
Melhor melhor era mesmo vir em redondo, farto deste look, unico motivo por não o usar no dia-a-dia.
Logo logo o Apple Watch mais simples vai custar uns 1.200 dólares.
Põe logo €2000 nisso, já que estamos a inventar largo.
Não percebo qual o vosso problema com o custo dos produtos.
Com ordenado médio dos americanos em 60.000 USD ano com 17-22% TAX, facilmente compram um por mês, por isso se é caro e vende bem para que mudar o target price?
Empresas com mercados diferentes não têm culpa que por aqui o ordenado medio ande aquém dos 20.000€ ano e que sobre esse ordenado incidam 25-30% TAX.