PplWare Mobile

Apple vai cifrar as comunicações com o seu serviço de email

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Pedro Ribeiro says:

    Muito bom !
    Apple é sempre muito seguro.

  2. Daniel says:

    “Muito bom !
    Apple é sempre muito seguro.”

    Certo, certo:

    http://www.wired.com/2012/08/apple-amazon-mat-honan-hacking/

  3. xbuzzy says:

    Na google serem os dados cifrados ou não pouco interessa, e nas outras empresas provavelmente acontece o mesmo, mas a google é a pioneira nessa area

    “share your life with google”

  4. Benchmark do iPhone 5 says:

    Quanto mais não seja porque há uma era pré e pós Snowden, vale a pena reler o post do pplware do link, também inspirado na mesma fonte: a Electronic Software Foundation.

    Tratava-se de responder à questão: “Que empresa proteje os seus dados do governo”. Está claro que a Google tinha as estrelas todas (só não avisava o utilizador que o governo tinha pedido dados sobre ele) e depois foi o conseguiu.

    Agora é se a informação circula encriptada de um provedor de serviços de internet para a outro. No texto diz que a Google começou a encriptar, mas em números já vai em 100%. Não é por nada, mas a fundação parece daqueles que fazem uns inquéritos e reproduzem os resultados, sem os confirmar.

    https://pplware.sapo.pt/pessoal/como-e-gerida-a-nossa-privacidade-perante-pedido-do-governo/

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      … e depois foi o que se viu (o “conseguiu” é treta do corretor automático). 🙂

    • Daniel says:

      Só um reparo, é Electronic Frontier Foundation – EFF (não Electronic Software Foundation).

      Já tens o resultado deste ano:

      https://www.eff.org/who-has-your-back-2014

      E não é justo para a EFF, que activamente se envolve em tudo que seja liberdades e direitos digitais (lobbying pela net neutrality ou contra o ACTA, PIPA e SOPA, por exemplo).

      • Benchmark do iPhone 5 says:

        “Folgo” em saber que a Apple tinha só uma estrela no ano passado e agora passou a ter todas, como a Google.

        Escapa-me a “ciência” da coisa. Esperava que depois de Snowden fossem mais precavidos a distribuir as estrelas. Agora é que ficaram mesmo uns mãos-rotas 😉

        Certamente para o ano já vivemos debaixo de céu estrelado, quanto à privacidades, em todos os provedores de serviços de internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.