PplWare Mobile

Apple TV, iPhone 5 e iPad 2 – Já mexe o mercado Apple

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Guilherme de Sousa says:

    Bem se a nova apple tv conseguir ler 1080p como dizes, e o preço se mantiver o mesmo (100 dolares se bem me lembro) então é realmente uma excelente aquisição!

    cumps!

  2. fran says:

    Impossível não amar a Apple. Eles fazem tudo bem, tudo como deve ser feito.

    • Msilva says:

      isso tenho de concordar, apesar de achar que “propositadamente” adiam algumas configurações. No entanto, são actualmente a par da google as duas empresas que mais contribuem para a revolução digital.

      • Dr1ver says:

        Digam o que disserem, se neste momento existe tanto smartphone no mercado existe apenas um culpado…A apple e o seu iphone, assim que saiu todas as marcas quiseram ter equipamentos concorrentes…Conseguindo ou não, fez todas as marcas mexerem-se no sentido de oferecerem equipamentos com capacidades superiores aos seus utilizadores

    • Toze says:

      Lá isso tens razão, é das empresas que consegue fazer um melhor planeamento tendo em conta a maximização dos lucros.

  3. Ze do Pipo says:

    Nao e que facam tudo muito bem feito porque eu tive azar com o meu iPhone 4. Nao so foi carissimo como muitas vezes nao funcionava. Solucao mesmo foi ter de o vender. Em casa entrou um HTC ai sim… uma coisa bem construida. Aos poucos vou-me desligando da Apple. Eu sou assim se alguma coisa que compro nao me agrada normalmente nao volto a comprar nada da marca. Tive outras marcas de telefone e nunca me deixaram tao mal como o iPhone

    • joaoCosta says:

      bem eu já tive vários telemóveis de varias marcas, de momentos estou com um iphone 3gs e simplesmente este e incrivel muito funcional e intuitivo. nunca notei algum tipo de problema a nivel de funcionamento, acho bastante fiavel mesmo,

    • Vítor M. says:

      Ze do Pipo é natural. Há pessoas que não têm o perfil que se coadune com a atitude Apple. E é normal que o sistema Apple não seja útil para os teus designios.

      Óptimo que tenhas encontrado na HTC uma ferramenta que colmate as tuas necessidades.

      • STP says:

        Claro o problema nunca é da Apple é sempre do utilizador.

        É o caso, se não é boi, é vaca.

        Ok, é um argumento muito forte sem duvida.

        • Vítor M. says:

          Olha olha.. queres ver?

          Então qual é a variável? É o equipamento que se oferece sempre no mesmo formato, e neste caso serve milhões, ou é o utilizador que tem necessidades diferenciadas?

          Sim senhor, STP tens aí um comentário de topo não haja dúvida.

        • Ppietra says:

          Uma coisa é um equipamento não te satisfazer, outra coisa é um equipamento ser mau em qualidade!
          Acho complicado apontar o iPhone como um aparelho de baixa qualidade (os inquéritos e reviews apontam no sentido contrário), mas é perfeitamente natural que não sirva para todos, as pessoas são diferentes – é por isso que há concorrência com outras ofertas!!
          Já não é muito natural é esta falta de compreensão sobre as pessoas terem escolhas diferentes das tuas!

          • Carlos says:

            “(os inquéritos e reviews apontam no sentido contrário)”

            Por acaso foi o *único* smartphone excluído do teste da revista Proteste precisamente por falta de qualidade. Foi o único a ter problemas de queda de chamadas consistentemente.

          • JMH says:

            @Carlos

            Eu li esse “teste” da DECO Proteste antes de comprar o meu iPhone 4. Não liguei a esse teste e devo-te dizer que o meu iPhone 4 (primeira compra de um produto Apple) tem um defeito: não perde rede.

            Tenho o iPhone à pouco mais de um mês e às vezes dá-me na cabeça e vou fazer o “teste” com as mãos no local proibido e o máximo que consegui fazer foi ele perder um traço de rede. Ou seja há locais onde eu quando estou a pressionar (e é preciso tapar mesmo o local com alguma força e durante algum tempo) e então perco um traço do género: se tenho 4 traços desce para 3 e quando tiro volta aos 4; ou quando tenho 2 traços desce para 1 e quando tiro volta aos 2. Devo dizer que já tenho várias horas de chamadas com este telemóvel e nunca me caiu nenhuma.

            Agora pergunto: será o meu que tem defeito?

    • dajosova says:

      Ó Zé… eu cá não gosto de pagar caro e ter limitações… por aí até poderia perceber o teu afastamento da Apple… agora dizeres que nunca mais compras nada de uma marca se algo não te agrada; então prepara-te para criares a tua própria marca 🙂 Todas elas, sem excepção, tem pontos negativos.

      Eu cá acho muito bons os produtos da Apple menos aquilo que há muitos anos valorizo: a liberdade.

    • Leandro says:

      Boa noite, essa semana vendi meu iphone 3gs e peguei um htc hd7, estou feliz demais com o aparelho, eu entendo que o windows phone 7 ainda é muito novo e precisa de melhorias, mas é bom demais, tanto o hardware como o software.
      Estou sentindo falta de alguns softwares que tinha no iphone, mas com o tempo isso se resolve. Quanto a apple, enjoei do iphone, desde o lançamento no iphone 2g é a mesma coisa, a mesma cara, só algumas melhorias no SO, mas a aparência mesmo, continua a mesma.
      Isso que me agradou muito no windows phone. O visual novo. Tenho 2 macbooks pro aqui em casa, continuo gostando das coisas da apple e um lançamento por ano eu acho muita coisa, o iOS 4.3 vai ser o ultimo do iphone 3g, aposto que vai deixar muita gente triste. Essas coisas que me fizeram deixar de usar iPhone, saber que logo o 3gs deixará de ter suporte também.

      • a Friend® says:

        Se estás à espera de melhor suporte pela HTC, bem podes morrer sentado 🙂

        iPhone 3G tem 3 anos… o HD2 nem um ano tinha e foi descontinuado.

        Ps. Tenho um iPhone 4 e não acho nada igual ao velho iPhone 2G…

        • Leandro says:

          Não espero nada da HTC, o que esperava eu já tenho. O que quero é atualizações do Windows Phone e quem fornece é a MS.
          Quando falei do iphone 2g, me referi ao software, não hardware. A cara do iOS continua a mesma, só teve algumas melhorias visuais. Isso que me atraiu no windows phone, mas estou muito feliz com o aparelho de forma geral.

          • Ppietra says:

            É verdade que a Microsoft fornece os updates, mas já li que a Microsoft teve que fazer concessões às operadoras e os updates terão que ser aprovados por cada uma.
            Poderá levar a um intervalo até estarem disponíveis para os utilizadores!

          • a Friend® says:

            @Pietra

            Exacto. Vejam o exemplo da Verizon que é uma rede estilo “vodafone” que é famosa por fazer branding aos telefones todos, injectar crapware, etc…

            Com a Apple nem bebeu agua. Ou o lançava como a Apple queria, igual aos outros ou podiam esquecer. E assim foi… deve ser dos poucos Verizons que não tem cá logos nem vem atulhado de crapware. Quanto mais updates. 😀

          • Carlos says:

            As “concessões” que Microsoft fez foi poderem alterar a cor dos hubs (na Optimus serem laranja e na TMN azuis, por exemplo) e o operador poder saltar um ciclo de atualizações, tendo obrigatoriamente de fazer o seguinte.

      • Tiago Dias says:

        @Leandro

        Que raio de argumento é esse? Não gostar da Apple porque os produtos deixam de ter suporte? Não há coisa mais errada para se criticar a Apple e o iPhone… Simplesmente incompreensivel..

        Quanto aos utilizadores do iPhone 3G, só devem estar contentes, porque um telefone com 3 anos continua a ser actualizado.. Onde estão os htc dessa altura?

        Tens que pensar melhor nessa ideia rapaz.. Cumps

      • Ppietra says:

        Deixo aqui um artigo muito interessante sobre os upgrades no Android!
        http://blogs.computerworld.com/17649/android_upgrades
        Como vêem a coisa não é famosa!
        Claro que vão dizer que se arranjam ROMs alternativas, mas que percentagem de pessoas é que realmente se vai aventurar nisso?

  4. Dr1ver says:

    Aparece uma foto de um macbook, mas não reparei em nenhuma menção ao mesmo, já se conhece alguma caracteristica dos proximos macbook? Para quando o lançamento?
    Ando a precisar de um novo laptop e um dos desejados é o macbook pro 13….

  5. Dr1ver says:

    É verdade que já não se realiza a MacWorld?

    • Ppietra says:

      A MacWorld continua, mas a Apple deixou de participar. Foi sempre um evento realizado por outros, aproveitado pela Apple. Agora já não se ajusta ao calendário da Apple e à sua estratégia.

  6. Ryan says:

    Que tal uma actualizacao do MacBook unibody em Aluminuim. Isso sim e que precisa um bom upgrade… o resto e a a feira das vaidades do costume

  7. Ryan says:

    Digo isto porque assim sei que o patrao mais facilmente substitui o plastico do macbook do trabalho e de certeza que nos arranja um computador um pouco mais engracado e sem aquele ar de mariconso que o macbook de plastico

    • Vítor M. says:

      Esta é mas uma ao estilo Ryan. 🙂 na verdade até se torna uma figura engraçada, capaz de arrancar uns Lol’s.

      • a Friend® says:

        Gosto especialmente do double-post.

        Primeiro diz que é a feira das vaidades… depois exige um mais engraçado. lol…

        Para finalizar, remata a critica ao “Macbook Branco com ar mariconso” .. como se não houvesse na gama Apple o mesmo portátil, versão aluminio… lolol..

        ahaha … descansa Ryan.. este ano há novos Macbooks… resta agora saber se os vais comprar e senão, que criticas novas irás arranjar. É que se não gostas.. o que não faltam são concorrentes… é que é raro o topico que criticas a Apple porque ou é o sistema, ou é os computadores, ou é o iPad…que acho que até um puto de 5 anos já percebeu o desdem…

  8. Frigo says:

    no video não é o iPhone 4 CDMA???

  9. a Friend® says:

    Vitor, aquela conversa que tivemos está quase confirmada. Foi descoberto hoje indicios em apps que o iPad 2 irá ter uma resolução de 2048×1536 para se aproximar do retina display… ficará com o mesmo ecrã, mas os ppi’s irão chegar aos 260ppi (iPad actual tem 132).

    Será algo próximo do retina display, e para poder suportar essa resolução toda provavelmente terá o novo Chip Apple A8 (e não A5) .. será dual core e terá um GPU bem mais potente.

    Para compensar igualmente essa resolução toda, irá ter uma aumento significativo de memoria RAM. 😉

    • vis says:

      que exagero lool 😀 (resolução claro) num aparelho deste tipo acho que chegava e bem uma resolução Full HD 1920*1080 assim ficava widescreen… isso sim será perfeito… o resto claro é sempre bem vindo 😛
      acho que só falta uma entrada usb, só assim o ipad ficara mesmo perfeito 🙂
      Com essas características já vale o dinheiro pedido por ele e já fico com uma imensa vontade de o comprar 😀

      • a Friend® says:

        Há uma explicação lógica para a resolução 😉

        Para ele aumentar tinha que ser no dobro, para as apps manterem o mesmo aspect ratio do actual iPad.

        Foi precisamente o mesmo que fizeram com o iPhone. Tudo mantém mas mesmas dimensões, apenas fica mais nitido com a maior resolução…a intenção primária está nos PPIs… de forma a ter aquela definição ultra nitida que mal se veja os pixeis. 😉

        Quanto a Widescreen (16:9)… ele nunca será. Está mais que provado que na vertical perde-se bastante largura.

        16:9 só funciona bem em ecrãs grandes (a partir das 20 polegadas) e para uso quase exclusivo na horizontal. 😉

        • Ppietra says:

          Exacto, em tudo!!
          O 16:9 ou 15,3:9 (no Android) fica mal na vertical para estes tamanhos. No Galaxy Tab está na margem do tolerável!
          Basta ver que todas as fotos e publicidade ao novo Android 3 só mostram o tablet na configuração horizontal, o mesmo com o PlayBook da RIM. O seus interfaces foram feitos a pensar mais nesta orientação.

        • vis says:

          pois, eu digo widescreen porque me habituei 🙂 mas pensando melhor ate deve ser melhor a resolução como ipad tem 🙂 so experimento mesmo se saberá 😀 mas assim já estamos finalmente a evoluir 😀

      • Anon says:

        Pois, quero ver se fizerem o Real Raacing 3 com a resoluçao maxima, o iPad ate ficava a deitar fumo quando fizesse o rendering

        • a Friend® says:

          Não precisam. O Upscale fica perfeito, porque o aspect ratio é igual, e o aumento de PPIs irá dar melhor resolução às texturas, ficando mesmo até com a percepção que tem “anti-aliasing”.

          Acontece quase o mesmo em muitos jogos Xbox360 e PS3… nem todos são nativos 1080 nem muitos atingem os 720p reais…

    • Ppietra says:

      É bem possível que os rumores andem com nomes diferentes para o mesmo chip, A8=A5! É esperar para ver. Eu acho que teria toda a lógica começar a diferenciar o chip entre o iPad e o iPhone, contudo, actualmente dão o mesmo nome aos chips mas as capacidades não são as mesmas!
      Quanto à resolução, acho incrível, é o aumento mais natural, mas para um dimensão algo inacreditável! Vai necessitar de bastante poder por trás, e é coisa para consumir bastante – de certeza que a bateria vai ser maior! Só espero que não aumente o peso – pedia era que diminuísse.
      É apontado que vão usar um novo GPU que suporta o OpenCL, e com capacidade para multicore. Quem sabe! Seria interessante se pusessem dois núcleos no GPU, e para essa resolução não me admiraria que fosse necessário.

      • a Friend® says:

        Exacto. Tal como nos Macs, o OpenCL dá um “boost” na performance enorme, já que CPU e GPU são aproveitados ao maximo e a gestão energetica é igualmente mais eficiente.

        Por essa razão (..entre outras) é que em macs, o MacOsX dura mais tempo em bateria que o Windows, no mesmo computador. 🙂

    • Goodfella says:

      E isso não terá reflexos na bateria???? ou esses componentes são mais eficientes?

      • a Friend® says:

        segundo alguns rumores, os novos componentes serão igualmente mais eficientes (cpu, wifi, etc) inclusive o proprio ecrã…

        Nisso os utilizadores podem ficar descansados porque uma das coisas que a Apple mais se importa é com a eficiencia energetica. Basta olhar para os iPhones, iPads e Macbooks para se perceber isso. Eles também investem bastante na investigação de novas baterias. 😉

        • Vítor M. says:

          Este iPad 2 vai ser qualquer coisa.

          Eu penso que não será apresentado o modelo com a estrutura em carbono… como se chegou a falar, para diminuir o peso, mas como se viu nos projectos patenteados, isso não está esquecido.

    • JMH says:

      Isso sim 🙂
      Depois de comprar o primeiro produto Apple, o iPhone 4, parece que o iPad será a minha próxima compra.
      Essas novidades agradam-me. Se aumentassem um bocado à autonomia de 10 horas não era nada mal pensado.
      Mas por outro lado também queria ter um Mac e o dinheiro não dá para tudo 🙁

  10. BrunoG. says:

    Para mim não interessa a marca, só queria bateria que durasse um dia inteiro e 3g à discrição.

    ->Alguém sabe qual o smartphone com mais duração de bateria da actualidade?

    ->Há algum tarifário em portugal com 3g ilimitado?

    • Gerardo says:

      Optims Smart 100

      TUDO ilimitado, comunicações Internet etc etc.

      Pagas é 103€, mas tenho a certeza que para certos utilizadores compensa!!!

      Se por exemplo usares um Smatphone que permita partilhar a Internet (Android :)) podes deixar de lado a banda larga. Já são menos 30€ aprox.

      É tudo uma questão de contas!

    • a Friend® says:

      Hj em dia é dificil o smartphone que ultrapasse um dia.

      Eu consigo fazer isso, apenas desligando tudo: 3G / Wi-fi / Bluetooth / Push Notification … depois só ligo quando acho necessário.

      Há pessoal, por ex, que anda na rua com o Wi-fi ligado e o telefone está em constante procura de wi-fi de x em x tempo. Isso é um dos factores quem mais faz um telefone gastar bateria.

      • Gerardo says:

        Eu sou um deles. Não desligo nada e à noite ponho o telefone a carregar. Simples

        Não percebo a pancada com a duração das baterias. Desde que dure um dia é suficiente.

        Como o meu também é GPS (HTC Desire) ando com um cabo usb na mala do portátil e posso carrega-lo no carro e onde quer que haja um PC.

  11. aver says:

    Pelo que estive a ler a opção pelo chipset duplo da Qualcomm tem que ver com as duas redes 3G nos E.U.A – a UMTS da ATT%, e a CDMA da Verizon. Para lançar há poucos dias o iPhone 4 para a Verizon, a Apple teve que fabricar um novo modelo. Com o chipset duplo, para iPhone 5 e iPad 2, evitam ter que fabricar modelos diferentes para cada rede.

    Versões para as redes 4G WiFi (também há duas, WiMAX e LTE) continua a não se falar.
    Acho que vou esperar pelo iPhone 6 e iPad 3, UMTS+LTE, supondo que já há LTE cá no país.

    P.S. Não sei se ainda se poderá chamar país ou se será apenas uma colónia governada pela Comissão Europeia, a trabalhar para pagar os juros dos empréstimos.

    • aver says:

      … havendo só um modelo evitam problemas destes (criados, é certo, pela nova versão do iOS para o iPhone 4 da Verizon, que já permite que o iPhone sirva de hotspot WiFi).
      http://www.actualidadiphone.com/2011/01/16/%C2%BFno-le-importa-a-apple-que-el-iphone-4-de-verizon-no-pueda-conectarse-mientras-se-habla/

      • Francisco says:

        O Problema não foi criado pelo ios!!! o Problema é da tecnologia(CDMA) usada pela varizon que não permite chamadas e dados ao mesmo tempo! Todos os telemoveis da varizon que a usam a rede CDMA tem essa limitação. Não há milagres..! Mesmo que a Apple use um chip híbrido no próximo iphone a limitação vai manter-se quando ele estiver numa rede que use a tecnologia (CDMA).

      • Ppietra says:

        Não percebi bem onde queres chegar!
        Tanto quanto eu sei, o que acontece com o novo iPhone da Verizon acontece a todos os telemóveis que funcionem naquela rede CDMA. É uma limitação da rede e não do telemóvel.
        Daí andarem a fazer um esforço maior com a nova geração de redes.
        Como aparte, parece as redes LTE neste momento não suportam voz

      • aver says:

        O iOS do iPhone 4 da Verizon é o 4.2.5 (ou 4.3, se se quiser).
        A principal novidade, pelo menos para mim, é estar ligado à internet por 3G e servir de hotspot WiFi para cinco dispositivos (não é nada que o MyWi do Cydia não faça já, mas faz de conta que é uma novidade).
        Estar a servir de hotspot, receber uma chamada – na rede CDMA – e caírem as ligações dos outros dispositivos é ridículo. O problema não existe na rede UTMS.
        Com um iPhone chipset duplo para as duas redes, se por causa disso não gostar da rede CDMA (Verizon) posso mudar para a UMTS (AT&T), ou ao contrário. Basicamente era isso que queria dizer sobre as vantagens do chipset duplo.

        • Ppietra says:

          Agora entendo melhor!
          Mas repito, esse problema ocorre com qualquer telemóvel CDMA na Verizon (e noutras imagino). A rede não suporta voz e dados ao mesmo tempo.
          Quem estiver a falar ao telemóvel não pode aceder à rede.
          Pessoalmente acho a funcionalidade de hotspot algo supérflua, consome muito mais a bateria, não é tão eficiente como um dispositivo dedicado e pelo o que as operadoras parecem exigir acho que compensa pouco pelo preço pago!
          Quanto ao chipset duplo, acho que a vantagem para o utilizador será pouco comum, pois a maioria estará presa a um contracto e o telemóvel bloqueado na rede!
          A vantagem será sobretudo para a Apple, através da gestão de stocks de materiais e do produto final (iPhone). Traz boas reduções nos custos, mesmo que até seja material um pouco mais caro – escala maior, mais fácil de prever e gerir encomendas, menos perdas! Este é um ponto comum à maioria dos produtos da Apple.

  12. a Friend® says:

    Vou lançar um rumor… apenas da minha imaginação.

    Como a especulação é muita e normalmente fazem-se vários mockups e as vezes não têm rigorosamente nada a ver com o que saí.. vou tentar a minha sorte.

    O iPad 2 irá ser igual ao iPhone 4 com aquela moldura metálica (aka antena) mas em que a traseira, dadas as dimensões, invés de ser vidro será fibra de carbono. Permitirá ser mais leve que o antecessor e dissipará melhor o calor.. uma vez que segundo os mockups actuais revelam uma entrada de ar na traseira, coisa que não acredito muito… não tem mesmo nada a ver com o design da apple minimalista em que até nos Macbooks esconde bastante as entradas de ar.

    Depois o resto é o que os rumores apontam: 1 entrada USB, 1 Leitor de Cartoes, CPU-GPU Dual Core 1,2Ghz, 1024Mb Ram, Ecrã proximo ao Retina Display, Camera Frontal (traseira para mim não faz sentido.. não deve dar grande jeito tirar fotos com um ipad..lol), Giroscópio, GPS…

    E uma coisa interessante de se ver (se bem que acho improvável) .. o iPad já revelou que é perfeito para os dedos. Seria interessante agora adaptarem caneta aparte, não como a MS fez que era para uso primário, mas sim para uso secundário, como assinaturas, designers, entre outros…

    E pronto, revolucionavam o mercado mais uma vez e deixavam, de novo.. a concorrência de mãos atadas… 😀

    • Vítor M. says:

      O carbono foi avançado já nalguns rumores… Mas isso, segundo também esses rumores, iriam aumentar substancialmente o preço do novo iPad… Se já o actual iPhone utiliza materiais de ultima geracao, como o vidro que o equipa, tecnologia “Corning Gorilla Glass” e tem o preço que tem… vamos imaginar um iPad com a base em Fibra de Carbono 🙂

      • a Friend® says:

        Se um Galaxy Tab custa 600 euros, com aqueles dimensões.. hoje em dia tudo é possível 😀

        A Apple não deve ter tensões de descontinuar o iPad (1) tão cedo, e poderia continuar a vende-lo, introduzindo a nova gama um pouco mais caro… estilo iPhone 3GS e iPhone 4…

        Há coisas no 1 que claramente foram sacrificadas para descer o preço ao máximo… como ausência de camera, etc… porque aquele aluminio traseiro também não deve ser lá muito barato, tendo em conta as dimensões e qualidade geral…

        • Ppietra says:

          Se mantiverem o iPad 1, então será para um preço inferior, com a nova versão na gama actual de preços, doutro modo estariam a afastar-se da concorrência.
          Foi assim que fizeram com o iPhone e até com o iPod Touch!
          Se não seguirem a mesma lógica (no mínimo fazendo a substituição por novos modelos na mesma gama de preços), então acho que ficarão mais frágeis face à concorrência, que certamente irá lançar bons modelos na zona dos 500 euros!

          • a Friend® says:

            O facto de terem bons modelos não significa que conseguirão ombrear o iPad 2 em termos de specs.

            O actual pode descer mas o 2 poderá elevar uns 100 dolares.

            Basta olharmos para o exemplo do iPhone 4 … também se fala do Galaxy S, mas o iPhone é o iPhone e vale o preço extra pela qualidade geral.

          • Ppietra says:

            Eles irão sempre ombrear em alguma medida! O dualcore, Tegra 2, vão ser sempre um foco da atenção, e aí vai ser sempre complicado pôr alguém em vantagem pois todos os chips partem do mesmo design e depois têm SO diferentes.
            O que significa que a Apple tem tb que jogar com a percepção das pessoas em termos de preço. Se o preço base aumentar dará uma mensagem errada! Ter um modelo mais barato mas com características inferiores, dá escolha e oportunidade para considerar os modelos mais caros, mas estes têm que parecer justos! É olhar para o que a Apple fez. Quando saiu o 2º iPhone, este ficou com os mesmos preços do anterior e o outro passou para um inferior.
            É tb preciso ter em conta que a Apple está mais agressiva nos preços do que era de esperar! Foi uma das razões para a concorrência demorar tanto tempo, pois não tinham soluções para encontrar os preços da Apple. A Apple não pode perder esse terreno agora, é uma vantagem muito importante pois tem a escala para competir nos preços e ter mais lucros que os outros, sem ter que se mexer muito!

    • Leonel says:

      ando de olho nos tablets, para comprar um e estou em pulgas para ver o ipad 2
      a asus apresentou os ASUS Eee Pads, mas a trazerem o Windows, é sempre a mesma treta de estar há espera de iniciar, para isso tenho o desktop
      aqui o duelo vai ser entre Android e iOS, depois logo vejo qual vem para casa

    • Ppietra says:

      Eu gostaria sobretudo da redução do peso, acho que é o ponto mais fraco do iPad – há outros, mas esses são no software!
      A fibra de carbono poderia ser uma solução, mas é demasiado cara e creio que a produção em larga escala levantaria problemas – é mais complicada de produzir e o volume a produzir seria muito elevado, acho que não há nada à venda no mercado que seja produzido em tamanha escala! O acabamento tb levanta alguns problema, tendo em conta as preferências da Apple neste departamento.

      Outra solução poderia ser o “Liquidmetal”! A Apple tem o exclusivo das patentes para usar este tipo de material neste ramo industrial! Infelizmente tb é caro e poderá demorar alguns anos até se poder produzir peças deste tamanho. Mas seria leve, muito resistente e com a vantagem de se poderem usar moldes na produção da mesma forma que para o alumínio, uma das grandes vantagens sobre a fibra de carbono!
      A entrada de ar, como lhe chamas, dizem que é para a coluna de som! Acho tb estranha a estética. Com o produto final é que se poderá determinar melhor a beleza da escolha – se é que isto sequer tem alguma coisa a ver com a versão final.

      No hardware, não sei, o USB acho pouco provável! Com o leitor de cartões, os vários botões e a porta proprietária da Apple, serão demasiadas coisas a “estragar” o design! Isso e o facto de não acreditar que a Apple venha a introduzir nesta versão suporte para aceder a volumes externos e a outras variedades de periféricos. Acho que a Apple ainda não quer fazer do iPad um concorrente directo do computador. Este ano ainda será aceitável essa visão, mas no próximo nem por isso!
      CPU apostaria mais em dualcore 1GHz!
      Quanto à caneta, tb concordo! inserir suporte no software para reconhecer o apoio da mão quando se usa uma caneta seria fundamental – canetas até já existem e alguns programas tb! A alternativa seria no hardware, usando alguma das novidades que têm surgido que permitem o uso de canetas para além dos dedos! Contudo acho que ainda não será neste modelo

  13. Alexandre Pinto says:

    Comentário removido por ser desrespeitar as regras do site.

    • Vítor M. says:

      Sr. Alexandre, o seu comportamento e atitudes de mau gosto, não se coadunam com o tipo de comentários que queremos cá.

      No nosso espaço queremos pessoas que tenham opinião (concordante ou discordante) mas que respeitem todos os que cá deixam a sua opinião. A sua por ser diferente não pode ser ofensiva.

      • Leandro says:

        Agradeço por manter a ordem em um post tao agitado e com comentários muito interessantes. Por isso acesso o site sempre posso. É de muito bom gosto.

        • Pedro Poeta says:

          Esta discussão ridícula é o pão nosso de cada dia em posts que incluam a pequena/maior (e mais revolucionária) maça do mundo 🙂

          E concordo plenamente com quem anteriormente disse que a Apple é das maiores, senão a maior, impulsionadora no que toca a novas tecnologias.

          Abraço

  14. mario says:

    dava jeito e uma ipad com porta usb que desse para ler e escrever em pen’s isso sim!

    se queremos tirar alguma coisa la de dentro ou temos que ter wireless ou 3G ou o itunes, as vezes uma porta usb e uma pen resolvem estas tres “limitações” de uma “pen”ada só!
    não me importo de ter o itunes para instalar software, agora se tenho algum doc por mim elaborado e nao tenho wireless nem 3G e uma seca estar a espera.
    uma coisa simples e que certamente iria ampliar ainda mais o numero de vendas.

  15. Prodígio says:

    Parto do principio que ao “actualizarem” a estrutura do actual iPhone 4, reconheceram os problemas da antena?

    Será? Então a palestra que andaram a montar, a apertar telemóveis de outras marcas serviu de quê?

    Será que alguém vai colocar um nariz de palhaço?

    • Ppietra says:

      Impressionante!
      Qualquer novo modelo que traga alterações face ao anterior, segundo a tua teoria, tem que ser um “reconhecimento” das fraquezas do anterior!
      Pois, tens razão! E estou a ser sincero. Afinal de contas, temos sempre que reconhecer que nada é perfeito e é passível de melhorias!
      E se se vai fazer algo novo, é bom que seja melhor que o anterior. Daí que seria bem pior se não aprendessem com o que é menos bom!
      A questão que te deixo é, e daí!???
      As outras marcas tb continuam com problemas e tb a lançar novos modelos! O iPhone actual funciona na mesma. Onde é que está a crise?

      • RF says:

        O que está aqui em causa é sim, a maneira como a Apple lidou com o problema.. disse que era erro de software, e não do hardware, comparando o iPhone com a concorrência mais directa! E afinal de contas o iPhone 4 para a Verizon tem alteração na antena! Fica um pouco mal para a Apple não ter admitido o erro, pois iria ter quebras de lucros na venda do iPhone 4, mas ficava-lhe bem! O motivo pelo qual não o comprei foi mesmo esse! Vamos então ver o iPhone 5 como vem..

        • Ppietra says:

          E!?
          O telemóvel é para uma rede diferente e implica modificações no hardware. O chip de baseband é outro, e antena tem que ser modificada para melhorar a eficiência nessa rede – sinal rádio é diferente, e nalguns países chega a ser em frequências diferentes das existentes para o UMTS!
          Se vão mexer na antena é óbvio que vão optimizar o seu comportamento e mesmo minimizar problemas verificados no modelo anterior. E ainda se está para ver como é o novo comportamento!
          Agora o que tu dizes é um exagero! Não é um erro “per si”. É um problema comum a muitos telemóveis, que neste caso foi mais evidente, mas que de modo nenhum retirava funcionalidade ao aparelho – só se verificava em certas ocasiões em zonas com rede fraca! O problema existirá sempre duma forma ou outra, tal como existe nos outros.

  16. Tiago says:

    Bom dia pessoal…sabem me dizer para quando mais ou menos a apple vai lançar o iphone5? obrigadao…e bom forum…melhores cumprimentos

    • JMH says:

      Boas tardes.
      Segundo a história a que a Apple já habituou o mercado é lançada uma nova versão a cada ano.
      O iPhone 5 deverá começar a ser comercializado em alguns dos principais países entre finais de Junho e inicio de Julho. A Portugal deverá chegar no final de Julho (o que seria muito bom) ou ao longo do mês de Agosto, mas normalmente apenas a quem faz resenvas antecipadas após a sua apresentação ao mundo junto das operadoras nacionais. Apenas em Setembro ou Outubro devemos ver os stocks em Portugal a “normalizarem”…
      Cumprimentos

  17. Fernando says:

    Olá, eu considero fantástico tudo que e da apple, mas claro.r só.a minha opinião. Ja estou s espera do.iphone 5 alguémsabe quando sãi cá?

  18. rui sousa says:

    os da apple são finos. estão sempre a criar cenas novas, o pessoal compra tudo. aposto que muitos têm o iphone, o iphone 3, o 4 e ainda vão comprar o 5 kakaka 🙂

    so espero que o preço não seja o exagero praticado no 4.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.