Apple poderá estar a criar dispositivo que prevê ataques cardíacos
Muito se tem falado em torno do que a Apple poderá estar para lançar no que respeita a novos iPhones e iPads.
Em concreto, ainda nada se sabe de qual poderá ser a nova apresentação da empresa de Cupertino na próxima Keynote, mas os rumores não se ficam apenas pelos iPhones e iPads.
Recentemente surgiu o rumor de que a Apple poderia estar a criar um dispositivo ligado à medicina e capaz de prever ataques cardíacos.
Do que conhecemos, a Apple é aquela empresa que gosta de inovar e trazer algo de diferente e ao mesmo tempo útil para o mercado.
Assim, diversos rumores têm surgido e que dão a entender que, mais uma vez, a Apple estará a trabalhar no sentido de expandir a categoria dos seus produtos, no entanto ainda não se sabe que categorias serão essas.
Contudo, segundo um relatório do San Francisco Chronicle, a Apple poderá estar a trabalhar no sentido de desenvolver equipamentos para a área da medicina e para carros.
An apple a day keeps the doctor away
Apesar de ter poucos detalhes, o relatório afirma que a Apple tem especial interesse na área da medicina e que estará a trabalhar juntamente com o Engº de audio Tomlinson Holman, para desenvolver um dispositivo que possa prever ataques cardíacos, através do som do sangue do utilizador.
Tomlinson Holman ficou conhecido por criar diversas tecnologias de som notáveis, como o sistema THX da Lucasfilm bem como o primeiro sistema de som 10.2.
Este interesse da Apple parece não ser só de agora, uma vez que em Janeiro, alguns dos principais executivos da empresa de Cupertino se reuniram com os EUA Food and Drug Administration para discutirem o potencial de aplicações médicas ‘móveis’.
Tomlinson Holman
Relativamente aos carros, o relatório ainda é menos claro. De acordo com o San Francisco Chronicle, Adrian Perica da Apple esteve reunido com o CEO da Tesla, Elon Musk em Cupertino durante a passada primavera, no entanto não existem detalhes sobre o conteúdo da mesma, somente especulações e rumores.
O interesse da Apple neste domínio também já se havia revelado noutras ocasiões uma vez que, em Junho do ano passado, a empresa indicou ter planos para trazer o iOS nos veículos.
O que pensa destes possíveis dispositivos Apple?
Este artigo tem mais de um ano
Com estas noticias todas sobre saúde e apple e a quantidade de aquisições da area feita por eles está mais que visto que o novo relógio não será um smarphone no braço ou um extensão.
Será um producto novo com objectivos bastantes diferentes e num mercado de milhões, que é a saúde.
Basta olhar para a america e o mundo desenvolvido no geral para se verificar a quantidade de pessoas obesas e em risco de apanhar doenças cardio entre outras. Um dispositivo do tamanho do relógio que para além da horas que ajuda a melhorar a tua saúde ou a controlar coisas como níveis gluten, tensões, etc seria completamente revolucionário. é claro que um all-in-one com isso tudo ainda está bem longe mas se conseguirem introduzir já umas coisas é um bom progresso e iria forçar outras empresas da area da saúde a dar-lhe forte também.
Exato! Mercado não falta e é, sem dúvida, útil.
“isso tudo ainda está bem longe”
É exactamente isso que convém manter presente. Não espero que venha sequer com metade das coisas que têm sido atiradas ultimamente… Há produtos que já fazem algumas delas isoladamente, mas tentar enfiar tudo num único aparelho tem custos e vários sacrifícios, já para não falar que a área da saúde é demasiado sensível para colocar um produto que não tenha sido bem “amadurecido”
Basta estar atento aos blogs de tecnologia e nos últimos meses é notório a quantidade imensa de gente que a Apple tem contratado na area da medicina, nomeadamente na area de sensores. Não é uma, nem duas pessoas, são muitas. E todas elas referencias na área. Portanto não é dificil prever que o iwatch será um equipamento voltado para essa área. Contratar alguem que é especialista numa determinada área, não significa que este vá fazer exatamente o que fazia no antigo emprego. É notório que vem aí algo ligado à medicina, mas só podemos especular no que é ao certo.
Também tem havido várias movimentações na area do automóvel, nomeadamente no ios in the car. É certo que que há vários indicios no ios que mostram isso. Mas ao contrario da area medicinal, a parte de integração terá de ser feita pela industria automovel. Ouvimos falar em parcerias, mas pouco mais.
Pessoas e empresas na area cheias de patentes.
Cheias de patentes que eles querem utilizar. Não para processar os outros, quando estes caírem na “armadilha”…
“Apple poderá estar a criar dispositivo que prevê ataques cardíacos” – solução, baixar o preço dos actuais dispositivos, já ajudava a prevenir alguns ataques…
Já existe aparelho para medir tensão… mas não é deles…
Estou mesmo a ver… toca a comer porcarias e a ter uma vida sedentária.. o telemovel avisa-me quando estiver para bater a bota 🙂