Apple: O que esperar do evento de lançamento de novos iPhones em setembro?
Estamos quase em setembro e, todos os anos, a história volta a repetir-se: a Apple lança novos iPhones. É nesta altura do ano que os olhares do mundo inteiro se focam em Cupertino à espera de novidades. E este ano não será diferente.
Venha descobrir o que a Apple deverá estar a preparar para o seu grande evento anual de lançamento de hardware.
Quando será o evento?
Ainda ninguém sabe ao certo quando é que a Apple vai realizar este grande evento mas, quando os rumores não se vão embora é porque devem ser verdade.
Apesar da data ser ainda desconhecida, tendo em conta as datas escolhidas pela marca da maçã nos últimos anos, podemos fazer algumas previsões. Há pelo menos seis anos para cá que a Apple realiza os seus eventos na segunda semana de setembro, entre os dias 7 e 12.
- Evento de lançamento do iPhone 5: 12 de setembro de 2012
- Evento de lançamento do iPhone 5s: 10 de setembro de 2013
- Evento de lançamento do iPhone 6: 9 de setembro de 2014
- Evento de lançamento do iPhone 6s: 9 de setembro de 2015
- Evento de lançamento do iPhone 7: 7 de setembro de 2016
- Evento de lançamento do iPhone 8/X: 12 de setembro de 2017
Analisando com atenção o padrão dos últimos eventos, e partindo do princípio que as datas dos últimos eventos servem de alguma indicação para eventos futuros, o mais provável é a Apple realizar o seu evento de apresentação de novos iPhones no dia 12 de setembro, uma quarta-feira.
Para além disso, tendo em conta certos rumores que já chegaram até nós relativamente à data de pré-venda dos iPhones de 2018, e da qual vamos falar nos próximos parágrafos, o dia 12 de setembro parece ser a dada que aparecerá nos convites que a empresa de Cupertino ainda tem que enviar.
Onde será o evento?
O último evento de hardware da Apple foi uma estreia por várias razões. Foi o primeiro evento da Apple a ser realizado na nova casa, o Apple Park, pela primeira vez vimos o design que deverá acompanhar o iPhone nos próximos anos e foi também o primeiro evento a estrear o Steve Jobs Theater.
Este auditório tem o nome do co-fundador da Apple, Steve Jobs, devido ao enorme contributo dado à empresa. Para além disso, Steve Jobs adorava o dia de lançamento de novos produtos.
Nos últimos anos, a Apple lançou novos iPhones em vários auditórios e ainda este ano, em março, foi em Chicago que realizou o seu evento virado para a Educação. Mas, devemos assumir que este ano iremos voltar ao auditório com o nome de Steve Jobs para a revelação de mais um iPhone.
iPhone: O que vem a seguir?
Ao longo dos últimos anos tornou-se hábito o surgimento de rumores e descobertas bastante reveladoras acerca de novos iPhones ainda por apresentar. Assim, temos vindo a segui-los atentamente e a informá-lo sempre que surge algo de novo.
O iPhone X, lançado no ano passado, foi o smartphone mais vendido nos primeiros meses de 2018 e, este ano, a Apple deverá apresentar três novos iPhones, com diferentes tamanhos de ecrã, diferentes tecnologias e, acima de tudo, diferentes preços de entrada.
Ao que tudo indica, dois do modelos terão um ecrã OLED e o terceiro modelo deverá incluir um ecrã LCD, mas com melhorias ao nível da cor. Este último será o iPhone mais barato.
Segundo os rumores, o iPhone com ecrã LCD deverá ter um processador A10 Fusion, o mesmo processador que se encontra no iPhone 7. Para além disso, a Apple deverá excluir funcionalidades como o Touch 3D para ser capaz de colocar o Face ID e manter o preço deste smartphone perto dos 700 dólares.
Por outro lado, no que toca aos iPhones com ecrã OLED, existe informação que confirma o suporte do Apple Pencil. Nas últimas semanas, este rumor tem gerado alguma controvérsia pois, a Apple sempre se mostrou contra a utilização de estilete.
A verdade é que o Apple Pencil não é uma estilete nem é fundamental para operar o iPhone. Isto é algo que muita gente não entende. O Apple Pencil é um acessório, que só compra quem quer, e que ajuda a despertar o lado criativo do utilizador.
Outras características que merecem ser mencionadas são o armazenamento de 512GB que deverá estar disponível nos modelos OLED e o novo processador A12 Bionic ainda mais rápido.
Em termos de preços, a Apple costuma aumentá-los ligeiramente. Assim, podemos antever que em Portugal o novo modelo Plus com ecrã OLED deverá rondar o 1360 euros. Por outro lado, o modelo mais pequeno, também com ecrã OLED, poderá baixar para os 1000 euros. Segundo rumores, lançados por uma rede alemã, os novos iPhones ficarão disponíveis para pré-venda a 14 de setembro, dois dias depois da apresentação oficial.
Apple Watch com novo design…
O Apple Watch continua a ser o melhor smartwatch disponível no mercado e o dispositivo ideal para acompanhar o iPhone. Os dois formam uma equipa perfeita e, no próximo mês, esperamos ver um novo modelo com melhorias face à geração anterior.
As grande novidades deverão verificar-se ao nível do design. O novo Apple Watch Series 4 deverá possuir um ecrã até 15% maior face ao modelo Series 3, resultado da diminuição das bordas do dispositivo. Isto resulta numa experiência de utilização mais imersiva.
Por outro lado, devemos também ver o aparecimento de um novo conjunto de botões fruto de um novo sistema de de feedback mecânico. Com esta alteração o Apple Watch deverá ter melhor resistência à água e ganhar mais espaço interno que permitirá adicionar outros componentes.
São também esperados novos sensores de saúde e exercício físico. Por outro lado, um novo processador e o WatchOs 5 deverão garantir melhor performance ao novo Apple Watch Series 4.
No que toca ao preço, esperamos que tudo se mantenha igual, isto é, em Portugal o preço de entrada deverá ser 379€ para o modelo de 38mm.
iPad Pro com Face ID…
Em março deste ano, a Apple trouxe para o mercado um novo iPad de 9.7 polegadas mais barato e que suporta o Apple Pencil. Mas, segundo as informações que têm circulado ao longo dos últimos meses, a Apple deverá atualizar também a linha Pro já no próximo mês.
Espera-se que o iPad Pro sofra bastantes alterações ao nível do design. O Home Button deverá desaparecer, o que significa que o Touch ID será descartado. Assim, a marca da maçã deverá começar a utilizar o Face ID como novo sistema de autenticação no iPad Pro. No entanto, o novo modelo não deverá ter o recorte semelhante ao do iPhone, onde se encontram a câmara frontal e o sensor True Depth.
Existem outros rumores que confirmam o desaparecimento da entrada para auscultadores no próximo modelo do iPad Pro. Iremos finalmente ver um iPad à prova de água? Para além disso, espera-se que que o novo iPad Pro traga um novo processador, provavelmente chamado A12X Bionic, e mais RAM.
Alguma atualização ao nível do Apple Pencil ou Smart Keyboard também seriam muito bem-vindas, mas parecem menos prováveis.
Atualizar os Macs…
Em julho deste ano, a Apple atualizou os seus computadores MacBook Pro com os processadores Intel Coffee-Lake. No entanto, nem o iMac, Mac mini, MacBook ou MacBook Air receberam os novos processadores. Será que a Apple vai atualizar estes modelos no próximo mês?
Rumores sugerem que a Apple irá, finalmente, atualizar o modelo MacBook Air e Mac mini. A linha Mac da Apple não está propriamente a dar muito lucro à empresa e isso deve-se em parte ao preço dos computadores e ao facto de alguns modelos não serem atualizados há algum tempo.
Um MacBook Air com melhores especificações e, no geral, hardware mais atual, pode mudar rapidamente a linha Mac da Apple. Certamente, muitos utilizadores iriam agradecer.
Não existem novidades na Apple TV?
A quarta geração da Apple TV e a Apple TV 4K foram ambas reveladas em eventos realizados no mês de setembro. A primeira foi revelada em 2015 e a segunda em 2017.
Normalmente, a Apple não revela novo hardware da linha TV todos os anos. Assim, espera-se que as atualizações na Apple TV surjam apenas no próximo ano.
AirPower… finalmente!?
Vai fazer agora em setembro exatamente um ano desde que a Apple apresentou o AirPower, um tapete de carregamento wireless e a solução ideal para carregar simultaneamente vários dispositivos que suportem carregamento sem fios.
Segundo se sabe, a Apple encontrou algumas dificuldades com as quais não estava a contar e por isso adiou a chegada deste dispositivo ao mercado. Mas espera-se que fique disponível agora em setembro e que o anúncio seja feito no evento da empresa de Cupertino daqui a algumas semanas.
Novo software?
Em setembro deste ano, na WWDC 2018, a Apple apresentou novas versões dos sistemas operativos para todos os seus dispositivos. Neste momento, todos os sistemas operativos ainda se encontram em fase beta.
Apesar de, neste momento, já terem atingido uma fase de maturação elevada, ainda não foram lançados para todos os utilizadores. Espera-se que a Apple disponibilize a versão Golden Master (final), momentos após a apresentação dos novos iPhones para utilizadores que tenham aderido ao programa Beta da Apple.
As versões finais do iOS 12, macOS 10.14 Mojave, WatchOS 5 e tvOS 12 deverão ficar disponíveis para download para toda a gente poucos dias depois do evento. No entanto, a data ainda é desconhecida.
Conclusão
O lançamento do próximo iPhone está mesmo aí à porta e são muitas as novidades que esperamos no seu evento de lançamento.
A comunidade tecnológica está, neste momento, na expectativa e bastante entusiasmada. Vamos esperar e ver o que a Apple tem preparado para nos apresentar no próximo mês.
O que acha que vai ser apresentado?
Este artigo tem mais de um ano
Aumento de preços e mais nada.
Se n gostas vens comentar aqui para que? A pagina dos xiaomis em 2a mao e mais indicada para ti
E tu gostas que os preçoas aumentem?
Os precos aumentam porque o mercado assim o dita, gostes ou não. Mas em portugal o tuga gosta de refilar e querer precos baixos quando compra mas quando e para vender pede balurdios e ai ja n se importa. Basta ver rendas em Lisboa de quartos a 600euros
Claro que os preços aumentam porque o mercado assim o dita. A questão é que o teu comentário dá a entender que gostas que os preços aumentem….
E agora diz-me lá em que país é que se luta por preços mais altos?
Isto é com cada um…
Liberdade de expressão. Diz-lhe alguma coisa?…
Que agressividade no teclado….aposto que não tens a mesma coragem no mundo real…..
+1
Muitos são autênticos heróis atrás das teclas, e inflamam-se por razões completamente parvas e de forma ilógica e irracional. Mas na vida real, nem piam…
Vem ter ao gaia Shopping amanha as 18 e vamos la ver quem é que foge no mundo real que nem um pato
Cuidado com ele!! xD
AHAHAHAHAH GANGSTA das teclas…
O engraçado seria irmos agora todos ao teu encontro no Gaia Shopping!
Calavas de fininho e nós, só para te mostrar a forma adequada de como se comportar socialmente, íamos todos beber um copo e vinhas por arrasto. 😉
“Chill a little” …e pensa nas coisas que dizes (ou escreves neste caso) antes de, efectivamente, o fazeres. Faz isso e vais ver que vais evitar muitos problemas na tua vida, daqui em diante. 🙂
Quanta tolerância…
Quanta tolerância…
Ao que se fala já apagou o note9 deve ser algo de valor, só se fala disso.
Quando foi descoberto no código menções a um iPhone xx, eu e outras pessoas aqui falamos que poderia ser apenas a chegada aos dois dígitos. Iphone 11,12… Mas o x também pode referir se a letras. Assim podemos ter a chegada do iPhone 11, iPhone 8S e por exemplo um iPhone XL. Mas isto são apenas devaneios meus e valem o que valem.
e para quando um novo ipod touch? esse já não devia ser atualizado? merecia um ecrã maior que 5 ou 5.
5,5 – 6
com GPS
e eu compro
ipod touch para que? Todos os smartphones fazem o que faz o ipod touch mais chamadas…o ipod acabou integrado no iphone
Uma coisa é certa a Apple tem pelo menos 4 dispositivos que vai vender até fartar: iPhone X Plus, Apple Watch Série 4, AirPods 2 e o Airpower. Até vai aborrecer.
e uma imensa pesquisa como ” my iPhone X is slow” ou ” my iPhone 8 battery drainning” XD
e agora pesquisa novamente e vê que todos resolveram esses problemas ao formatarem o iOS. Tanto ódio porque? precisas de alguma coisa? Conta lá, desabafa aqui connosco.
Essa do Airpower por acaso está boa, diz-nos que a Apple vai agora apresentar coisas que só estarão disponíveis daqui a um ano, com sorte…
Mas falando de coisas melhores, o referido Apple Park já está totalmente terminado? Era bom um artigo a revelar os pormenores interessantes da coisa, que devem ser bastantes e bons.
Deve apresentar um iphone de 2000€
deviam era trazer novas baterias isso sim era inovação com estas que acabam em um piscar de olhos mais vale a pena partir para um bom android
Com o ecrã Oled já mais que testado e perfeitamente optimizado, os próximos iphones já vão ter uma autonomia igual ou até melhor que os androids do mesmo segmento!
Ponto interessante será o Apple Watch que certamente com menos bordas e mantendo se calhar o mesmo tamanho será uma mais valia porque é mais ecra no mesmo ‘corpo’, fora algumas melhorias de construçao ou hardware.
Nos iPhones vai-se voltar ao que tudo indica a ver o que durante quase 1 decada foi normal da Apple, ou seja o design a manter-se praticamente igual, e apenas a evolução normal em qualquer marca que é, processador mais recente, mais armazenamento, possivelmente mais memoria RAM e o resto será funcionalidades ao nivel do SO, ou seja nada de wow para vir, apenas melhorar o que existe, tal como antes faziam e outras marcas fazem após terem um produto ‘estável ao nivel do design’
O carregador, finalmente 1 ano depois de terem também finalmente telemóveis com tecnologia sem fios apresentam um carregador digno. Oxalá que os novos modelos já tenham fast wireless charge como a sua concorrência direta senao torna-se pouco apelativo usar o wireless charge se demorar 3 ou 4 horas
iPad é aquele produto mais para lojas e media, cada vez mais é usado em lojas nem que para ser ecrã de tirar senhas ou mostrar catálogo virtual e tal como todos os tablets o nicho é cada vez mais restrito e especifico dado que os telemóveis estão cada vez ‘maiores’ e mais capazes e e quem quer um computador pessoal sabe que um tablet é nada mais que um telemóvel maior e longe de substituir um computador portátil
Que parvoíce dizer que um tablet e um tlm maior…os androids são mas o experimenta um iPad e logo vês como estas enganado
Vai ser compra certa do melhor smartphone do mercado…os invejosos que nao podem comprar ficam com os seus androids a comentarem em posts sobre iphone como e habito
Que comentário cheio de maturidade…
Devias era devolver o teu iPhone. Tem o corretor ortográfico avariado.
ups, o android é que tem mais dificuldade em corrigir, será que foi escrito de um android? hahaha!
What?? o teclado do iphone, nesse aspecto, está a anos-luz do da google. Nem sequer consegue identificar varios idiomas…
Tenho 2 smartphones, um android e um iphone e sou bem mais agil a escrever no Android que no iPhone. E escrevo bastante mais no iPhone do que no android portanto não é uma questão de habituação. É a qualidade mesmo!
Pois, mas olha, o meu S8 e S9 plus, não corrige com tanta eficácia como o iphone X que também tenho amigo, por isso não sei onde consegues esse feito mas tudo bem, acredito, e acredito que possa ser mais rápido que o tab do ios a digitar, pelo menos, se assim o dizes hehehe!
De qualquer forma o Carlos já respondeu ao teu comentario na linha de baixo hehehe, afinal estava mesmo a escrever de um android, hahaha.
mas alguem disse que eu tinha iphone? Vou comprar um porque estou farto dos bugs e lags do android e a falta de updates. Sai da adega Toni
Prepara-te para o Redstar OS Carlos.
Dito de alguém que veio de iPhone 😉
Mais um que vai sentir uma enorme melhoria ao passar de um Android fraco para um iPhone de várias centenas de euros e obviamente fica fã da Apple e embrenhar-se-á no seu ecossistema, de onde dificilmente sairá.
Se não tens iPhone e estás a comentar então és invejoso.
+1000
Na mouche!!!
Seria certamente interessante saber que modelo android o Carlos possuí e que bugs e lags experiência!?
Se calhar é algo contornável e/ou de resolução simples.
Cumprimentos
Sim a resolucao é simples e chama-se IOS. Android tem demasiados problemas..ate o pixel 2 que é o android no estado puro tem lags e quebra de fps nas animacoes inaceitaveis
Essa resposta revelou tudo..! Que não faz patavina de ideia do que diz. Pixel tem tantos problemas, que são à posteriori corrigidos, como ios os tem, e igualmente os corrige posteriormente.
Faço-lhe uma questão séria e pertinente, e responde com algo infundado e repleto de falta de argumentos. Considere ponderar um pouco mais as suas prioridades de vida.
Cumprimentos
vais sentir diferença quando sair outro
Amigo o Iphone não é perfeito nem nunca será, nada é perfeito… Agora a tua dedicação a defender o Iphone só tem um nome, Fanboy… e quando dizes os invejosos só podes estar a falar de ti porque se calhar vais comprar o iphone a credito.
Consegues comprar um carro e um telemovel a pronto pagamento em portugal, parabéns para ti!
Verdade? E depois temos os Ifan boys que aumentam o status e falam e escrevem como se não fizessem parte da mesma raça.
E há também alguns elders que fazem comentários sistemáticos sobre o iPhone em artigos que tratam de assuntos sobre o Android. Porque será?
Comprei o iphone X Em Novembro do ano passado. Este ano vejo a banda passar. Meu MacBook Air com i5 e 8 gb de 2015 vai durar mais uns 2-3 anos continua rápido e actualizado. Quanto ao Watch tenho o original e ainda chega para as curvas. Se o TAG Heuer Connected fosse produzido com o software e hardware Apple comprava um.
Será que é desta que a apple vai deixar ter acesso ao armazenamento local? Será que é desta que vamos poder criar pastas com as nossas musicas de mp3 e organizar os nossos pdf’s…será que é desta que não iremos precisar de itunes nem nada do gérnero, apenas ligar o telemovel ao pc e copiar e colar como qualquer android? Será que é desta que poderemos falar com outros telemoveis que não apple?
Não creio….. :/
Calma meus amigos, o Heldr já vem meter água na fervura…. 🙂
o Heldr já era… Agora só há a versão com notch
Não espero nada. é um telefone irrelevante tendo em conta outros de maiores características e mais baratos.
Podes até nem curtir IOS, ok. Mas daí a ser irrelevante tenho em conta todos os trends …LOl
Novidades? Ou mais do mesmo? Ou seja uma mao cheia de nada.
Aumento de preço com descida do custo de produção?
Nao te preocupes que para ti ja ha xiaomis a 100euros e menos em lojas fisicas e no olx
Demasiada bazofia para quem nem sequer tem iPhone….
Afinal, não és um ifanboy…
És apenas um pretender! Ah! Ah! Ah!
Tanta guerra por causa do hardware e comparações do mesmo enquanto o que faz as pessoas optarem por iPhone está no seu SO que felizmente ou infelizmente só está presente no iPhone.
E o que faz esse SO marcar a diferença perante o Android é toda a fiabilidade, segurança, suporte e ecossistema Apple que depois de se experimentar é difícil aceitar algo inferior e que infelizmente não se encontra em mais lado nenhum.
Além de o iPhone ser grande máquina, com grandes funcionalidades e tecnologia, é o SO que bate qualquer um em optimização para o próprio hardware que faz com que uma pessoa que compra um iPhone só o pense em substituir por outro iPhone e nem sequer mete a hipótese de outro smartphone por mais barato que seja.
Quando compras um iPhone pagas bem, mas o que pagas mais não é hardware, é Todo o mundo que esse hardware trás com ele e nisso a Apple pode puxar o preço porque sabe que ninguém o faz melhor e se queres o melhor, pagas bem.
“Quando compras um iPhone pagas bem, mas o que pagas mais não é hardware, é Todo o mundo que esse hardware trás com ele e nisso a Apple pode puxar o preço porque sabe que ninguém o faz melhor e se queres o melhor, pagas bem.”
Claro, pagas bem, todo e qualquer fanboy tem que pagar a marca
Pelo menos falo por mim, sei que ao comprar um iPhone pago mais a marca que o hardware em sim mas não pago a marca por causa da maçã, pago a marca por tudo o que ela oferece que mais nenhuma consegue ao mesmo nível, desde logo o SO até ao suporte e assistência.
Para quem tiver tempo… dê uma vista de olhos…
E Vitor… podes sempre fazer uma noticia com este link…Embora de outubro de 2017, continuo a achar actual.
Comparando as marcas, e a Assistência entre ambos… admito que Apple é o caminho a seguir…Mas antes de criticarem ou reclamarem… Leiam….
https://techcrunch.com/2017/10/24/why-samsung-doesnt-beat-apple-where-it-matters/