PplWare Mobile

iOS 12 – 20 novidades que ficaram “escondidas”


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. nkp says:

    Atualização de software – onde já vi isso. hummm.

    • Filipe F says:

      Mais de metade desta lista vem tudo do Android. O resto é so encher palha.. dizer que uma imagem de fundo nova é uma alteracao num SO ja se chama encher chouriços na noticia. Sempre ouvi dizer, se queres ver o proximo iOS usa um Android com 1 ou 2 anos e poderas usar as novidades de amanha do iOS

      • Baruck says:

        Claro que há sempre os ‘vistas curtas’, reduzindo o que foi apresentado aquilo em que se assemelha a alguma coisa no android… Podemos reduzir tudo ao mínimo denominador comum e ficamos por aí… Dá para fazer e receber chamadas, navegar na internet e mandar e receber SMS… Também corre apps, o resto são detalhes sem importância.
        O mais interessante, é o meu iPhone 5s, com 5 anos correr a última versão do meu sistema operativo de eleição.
        Por outro lado os meus telefones Android mais recentes ficaram agarrados ao SO que traziam. Ou seja, cada vez que há uma versão nova de Android há que comprar telefone novo… o Android é gratutito? Mais ou menos…
        Mas no final, o dinheiro na minha carteira é meu e gasto-o como bem entender. Se nos achamos mais importantes/inteligentes/… que todo o mundo apenas pelos equipamentos que escolhemos… somos muito tristes. Gastamos demasiado tempo nestes espaços de comentários em ‘guerrinhas’ sem sentido 🙂 Happy choices!

      • Licínio Miranda says:

        É só dor de cotovelo

        • Jonas Rivelino says:

          Hoje tenho um IOS pelo fato de ter meu primeiro iphone 7, e é um ótimo sistema e baita celular. Porém, é um fato que o Android (tops de linha) são muito superior. No dia a dia do Iphone notamos várias coisas que eu fazia no Android e de repente teu dedo fica vagando e “Cadê?”.

          Detalhes que fazem o IOS superior no meu uso rotineiro: Câmera foda em todos aplicativos.
          Atualização de longo suporte do sistema.
          AirDrop (porra q parada foda na moral – Sei q existe bluetooth e tal no android, mas o AirDrop é muito bem feito)

          Superioridades no Android: Todo resto. Principalmente uma coisa q deveria ser banal mas me irrita muito. É a seleção precisa do cursor entre os caracteres (do IOS é uma merda e tem q usar o 3D touch pra chegar no caractere certo, porém no Discador essa merda não funciona – Sim o 3D touch é uma merda que não serve pra nada).

          Assim como essa bosta de animoji que querem botar. Porra que lixo.

          E também IOS não tem teclado Swipe nativo.

  2. Pedro says:

    Favicons no Safari…19 anos depois do IE, Chrome…tristeza

  3. Jr says:

    Já bomba no meu c, estou a notar bastantes melhorias , ex: o measure, qr code, etc estou a gostar. Bastante fluido!
    Quanto aos comentarios depressivos, um único comentário: o tuga quando não tem desdenha! A minha galinha é melhor que a da vizinha .

    • Vítor M. says:

      No meu só a app Skype não funciona. De resto não me revejo no que ele diz. O bluetooth com o meu carro está tal como estava no iOS 11.4, com o HomePod e AirPods está tal e qual como o iOS 11.4 mas claro, tem um ou outro bug sim, normal, mas nada do que ele refere.

  4. ACS says:

    A cena das passwords é um must. Até se enviarem sms com pin preenche automaticamente.

  5. Miguel Ferreira says:

    E o dark mode será que aparece na versão final?

    Sempre que venho a esta área de comentários parto-me a rir com a defesa de cada um à sua “equipa”, sempre usei Android e ainda uso.Mudei de ROM vezes sem conta e testei as mais variadíssimas specs.
    Mas como amante de tecnologia decidi comprar um iPhone para experimentar algo diferente e conseguir dar uma opinião tendo em conta uma experiência minha.
    E de facto são experiências diferentes.

    • Toni da Adega says:

      Basicamente é isso são experiências diferentes, com Pros e cons para ambos os lados. Mas muitas pessoas pensam que ser diferente é igual a ser mau quando não existe relação nenhuma.
      O de cada um defender a sua “equipa”, não consigo compreender como alguém pode ter gosto a defender grandes corporações estrangeiras multi milionárias e como se a sua vida dependesse disso.

  6. Carlos says:

    Bom dia ,

    A história de copiar daqui ou dali , deveria na minha opinião nem sequer ser um assunto de discussão , o que é importante é que os 2 grandes sistema móveis continuem a inovar e a melhorar a experiência de utilização.

    Quem gosta de tecnologia como eu gosto tem de apreciar as melhorias implementadas, depois cada um verificará qual das opções lhe assenta melhor , até porque na minha modesta opinião , a Europa já deveria ter um sistema operativo móvel e também para Pcs , dependermos dos USA completamente e dos Chineses para o Hardware é um erro histórico, por outro lado convenhamos que termos só 2 sistemas operativos móveis não é nada saudável para a concorrência, assistimos aqui a uma concorrência bicéfala que nada me agrada, até por uma parte da noticia deste post , nenhum dos assistentes tem a língua Portuguesa Europeu e só isto até me revolta os fígados.

    • Baruck says:

      Isso tem que ver com outras questões, que são sobretudo culturais. Nós já tivemos os nossos tempos aureos (não só os portugueses, como também os espanhois, ingleses, holandeses…). Inventámos instrumentos de navegação, arriscámos, pensámos em grande.
      Os colonos que foram para a América arriscaram muito. Tiveram de se separar do mundo da altura numa terra sem nada. Além disso tinha por lá as diferentes raças de indios que o único que tinham em comum era que gostavam de arrancar os escalpes aos inimigos.
      Mas um mundo sem nada também trouxe a vantagem de não ter de “evoluir”, começaram logo com a técnologia de ponta da aventura. Depois separaram-se dos ingleses e fizeram uma constituição que lhes permitisse crescer e em que os Estado ficasse reduzido ao essencial, sem se meter demasiado na vida das pessoas. Por isso se chamava o ‘Sonho Americano’, porque era uma terra onde se queriam pessoas que não tivessem medo de crescer e pensar grande, que não estivessem à espera do Estado para tudo e onde o Estado não era um ‘cortador de pernas’.
      Nós por cá fomos na direcção inversa. Quisemos viver à custa das conquistas passadas, demos lugar ao ‘social’ e á ‘distribuição de riquesas’, entramos pelo caminho da inveja (se o outro tem, eu também quero ter), sem querermos saber do esforço que custou ao outro ter o que tem; arranjamos desculpas manhosas para a riquesa dos outros e assim desculpar a nossa inveja… Caímos que nem patinhos nas doutrinas sociais e socialistas, que usou (e usa) a estratégia do dividir para dominar.
      É claro que não são TODOS os europeus assim, mas como a maioria vai nestas cantigas e elege políticos e políticas do género que temos… Pois aqui não há lugar para grandes aventuras.
      Mas pessoalmente não me preocupa que ‘dependamos’ dos chineses ou dos americanos. Nada é certo e seguro. Se os ingleses à meia duzia de anos tivessem feito algo de grande tipo um Android ou Apple, agora com o Brexit ia-mos levar uma lixadela também. Eu tenho alguns sentimentos patrióticos/nacionalistas, mas apenas o suficiente (sardinhas, fado, lingua… e pouco mais).
      Trabalho numa tecnológica e adoraria poder fazer parte de uma mudança de paradigma mas dificilmente acontecerá.
      Estamos na fase final de uma mudança cultural, de ideologia fortemente socialista que vai num sentido completamente oposto ao que é necessário para o desenvolvimento técnológico.

      • \o/ says:

        Hoje em dia Portugal é bom e forte e vamos avante à frente dos oitros paise todos, somos melhor em tudo, somos conhecidos no mundo todo, porquê? Cristiano Ronaldo! Nem precisamos de inventar nem desenvolver nada nem ser inteligentes, nem ser corajosos, nada!!! Viva o futebol!!! -.-‘ bahh

      • Marco says:

        Na realidade não inventamos instrumentos de navegação do nada, aperfeiçoamos e fizemos alterações… tal e qual as empresas de hoje. 🙂

  7. Rrrrrr says:

    pois… eu quando usava Android dizia o mesmo da apple. depois passado 1 ou dois anos o telefone comecava a arrastar… era instalar novas roms, estar constantemente a limpar a memoria, certificar que o disco nao enchia mais de 75%… era uma aventura. Foi assim com os meus dois ultimos telefones, o HTC One M7 e o Oneplus 5.
    Uma das coisas que me fazia pender para Android era a liberdade que dava a nivel de costumizacao, ou mesmo de instalar apps de outras fontes.

    o que tenho agora é o X, e sim, ha semelhancas muitas das coisas que ja existem em telefones Android.
    A verdade é que nada disso importa pelo facto do telefone ser super fluido, nao crashar, está sempre operacional! gerir o X por gestos tb eé uma maravilha. mais contente nao podia estar.

    Agora sim, e voltando ao inicio, algumas das features ja existem noutros SO, mas a verdade é que o que vai ser adicionado, so torna melhor o que ja é, para mim, perfeito! o resto sao cantigas.

    dizer que um eé melhor que outro nisto ou naquilo vale o que vale, é so conversa de quem quer um e quem nao tem mais nada que fazer 🙂

    • \o/ says:

      Yaaaa, mimimimi, “android nunca mais” tive o samsung galaxy s7 e agora o s9+ e nunca nenhum se arrastou, crashou, ficou lento ou me importei em limpar a memória ram ou o espaço ocupado, tenho 64gb mais um cartão micro sd de 64gb memória é o que não me falta, zero crashes, bugs ou lentidão, e se procurar comparações online o s9+ bate o iphone x em desempenho à vontade…. mimimimi

  8. Max says:

    Sempre tive Android depois que fui para o iOS cara não sou fanboy mais a diferença é perceptível é igual a carro automático quem tem não volta para o manual e ainda mais quem tem carro grande não quer voltar para carro pequeno é fato

  9. \o/ says:

    Que fixe!! “Android nunca mais!!”

  10. Northdylan says:

    Em alguns lugares vi o ecra bloqueado do iPhone a dizer o tempo. E eles promovem o iOS 12. Eu instalei o iOS 12 no meu iPhone X e não encontrei essa função. Alguém me sabe dizer se realmente vai ser possível ter o estado do tempo no ecra bloqueado do iPhone como widget ?

  11. d4rkw3b says:

    Welcome to 2014

  12. winetree says:

    Acho que grande parte das pessoas ainda não perceberam bem o alcance da funcionalidade do Scren Time. Se tiverem uma familia com crianças, não só podemos monitorizar a activade delas, mas também limitar o uso de apps, jogos, etc.. Depois de andar meses à procura de apps para isto que não usassem VPNs e/ou que não fossem uma renda, esta feature caiu-me do céu!
    Lá está, uma coisa que a Google podia implementar era contas para menores…

  13. João says:

    Efetivamente alegra-me em ver que a atualização tem em consideração os aspectos quando o telefone está bloqueado. Uma coisa fazia me imensa impressão e que achava uma falha fulcral era o facto de, se eventualmente perdêssemos o telefone não havia maneira do encontrar. Passo a explicar: se tivéssemos a internet móvel ligada, bastaria baixar à central de comando e desligar a net para perder completamente o rasto. Se agora bloquearmos essa opção, ninguém vai poder desligar a internet e por conseguinte, vai ser muito mais rápido identificar onde está o telefone.

  14. Manuel Ribeiro says:

    Parece que quem gosta dos iPhones gosta mais do que os outros sistemas, e…
    Parece que quem gosta dos Andróides gosta mais do que os outros sistemas… Isto é que é normal…
    Nunca percebi muito bem o que move as pessoas a pensar que só elas é que estão certas e os outros errados. Existe sempre esta “guerra” quando há novidades em smartphones, porque será???
    Eu sou utilizador de ambos os sistemas e há coisas melhores no iPhone do que no Android e vice-versa…
    Parem este disparate das rivalidades sem sentido…

  15. Carlos Breia says:

    Melhorou no seguinte, AppleCarPlay, já funciona com o WAZE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.