Apple consegue ser líder na China pela primeira vez
A Apple alcançou um marco histórico: pela primeira vez, alcançou a liderança no mercado da China em matéria de smartphones.
De acordo com dados da IDC, a Apple conseguiu chegar ao topo do pódio em quota de mercado, na China, pela primeira vez. Além disso, destaque para o facto de ser a única empresa de fora da Ásia a estar presente. Em seguida, posicionam-se a Honor, Oppo, Vivo e Xiaomi.
O mercado chinês terminou 2023 com 271,3 milhões de unidades expedidas, 5% menos do que em 2022. Segundo dados da IDC, a lenta recuperação económica e uma tendência conservadora por parte dos consumidores têm sido as principais razões para esta tendência, que afetou, particularmente, a Honor.
No quarto trimestre, o mercado chinês registou um crescimento de 1,2%, marcando o final de dez trimestres consecutivos que fecharam negativos.
Embora os PVP na Europa não oscilem entre o site oficial da Apple e os canais de venda de terceiros, a marca seguiu outra estratégia na China. Por forma a estimular o consumidor e ir além das marcas nacionais, a Apple fez uma série de cortes de preços nos seus mais recentes iPhones - descontos entre 6 e 8%.
Este ano será crucial para a Apple, no sentido em que precisará de manter esta tendência, afirmando-se, num país que historicamente prioriza as marcas nacionais.
Leia também:
Eu li não sei quantos posts a dizer que o iPhone tinha sido banido nos serviços públicos e empresas públicas. Lá ia comentando que isso tinha sido desmentido pelo ministério dos negócios estrangeiros chinês, mas não valia de nada.
É caso para dizer … então se não tivesse sido banida … 🙂
A Apple foi também a marca que mais vendeu em 2023, a nível mundial.
Amigo arranja um trabalho, andas ca sempre e nos os portugueses andamos a trabalhar pa sustentar m0nhees
É para que saibas que há “monhés” instruídos. E sustento-me bem, não te preocupes.
Chatear-te e a outros de má cepa é bónus 😉
LOADING……
Monhés e outras raças são instruídos. Agora ao Aves falta muita.
Grunhisses que escreveste da operação marques
Hoje não caíram queixos, porque cabeça já abandonou o corpo
faz muito tempo
Mais instrução e sentido critico, para não escreveres barbaridades.
+1
De instruído não és nada, copy paste de links e mais nada, pensamento critico nada………..o que aceerncenta é 0.
Custa a engolir….. (para certos indivíduos).
É ver a subida das ações (durante 1 ano por ex.)…..
Mas são todos parvos, é cara e não presta….
Existe um ditado popular que expressa bem isso “Os cães ladram e a caravana passa”.
Já não há pachorra……
Por estas e por outras é que pura e simplesmente já “desliguei” de tabelas de quotas de mercado e afins… quantas notícias tinham a Huawei como estando no topo de vendas, na China ? Especialmente com toda a “polemica” do processador desenvolvido para o Mate 60 Pro? Que lá vendeu que foi um fartote. Aqui nem aparece, apenas a Honor, que, supostamente, já nem da Huawei é, pois foi vendida cerca de um ano após iniciarem os problemas com os EUA.
A Huawei agora chama-se Others, segue na frente destacadíssima.
Acho engraçado os valores apresentados.
a maioria dos valores apresentados, o valor de 2023 é superior ao de 2022 e o crescimento é negativo?
A diferença não é entre a quota de mercado nos dois anos. É a variação do volume de vendas de um ano para o outro.
O pessoal aqui parece que tem ações da Apple ou da Google . Se já sem nada são tão obtusos, faria se estivessem a ganhar dinheiro com as empresas .