Apple cancela o projeto do seu carro elétrico e transfere os trabalhadores para o setor de IA
Depois das últimas notícias darem como certa a chegada do carro elétrico e autónomo da Apple para o ano de 2028, as mais recentes informações revelam que a marca da maçã cancelou agora este projeto. Para além disso, foi ainda revelado que a empresa também começou a transferir alguns dos seus trabalhadores que estavam ligados a este setor para os seus projetos de IA.
Apple desiste do seu carro elétrico e autónomo
De acordo com as últimas notícias avançadas pelo canal Bloomberg News nesta terça-feira (27), a Apple cancelou o projeto do seu carro elétrico e autónomo. Para além disso, também começou a transferir alguns dos seus trabalhadores dedicados a este projeto para o seu setor da Inteligência Artificial. As informações foram obtidas através de pessoas com conhecimento sobre o assunto.
Os detalhes adiantam que a Apple fez esta divulgação de forma interna, e, tal como seria de esperar, a novidade surpreendeu os quase 2.000 funcionários que trabalham no projeto do carro elétrico da empresa.
Segundo o Bloomberg, os funcionários da empresa foram então informados de que o projeto do carro elétrico iria começar a desacelerar e que vários dos trabalhadores do setor iriam ser transferidos para a divisão de Inteligência Artificial da marca da maçã.
Para já a Apple ainda não havia respondido aos pedidos para comentários solicitados pela agência Reuters.
Fonte: Bloomberg
Neste artigo: Apple, apple car, carro eletrico, EV, VE
Epa os gajos que são mecanicos devem estar contentissimos de ir trabalhar numa area de IA…
Realmente. 😐
Dai dizer que “alguns” foram transferidos… Possivelmente os mecânicos foram dispensados, diria eu
Por isso que alguns dos que estavam envolvidos no projecto vão ser afastados da empresa, certamente os engenheiros mecânicos estarão entre esse conjunto.
A equipa não era só composta por engenheiros mecânicos, existiam outros para outras áreas, nomeadamente aqueles que iriam ficar responsáveis pelo desenvolvimento do sistema autónomo, e de outros sistemas inteligentes do veículo. Esses podem bem ser transferidos para a divisão de IA.
Mas uma coisa é certa, eu nem me atrevo a pensar quanto não custaria um carro da Apple. Provavelmente mais de 100.000 euros, mas na maior. É muito, mas muito dinheiro. 😐
Nada de chocante, existem várias marcas a praticar esses preços á anos, e não falo de Rolls Royce ou Maserati e Ferrari mas de BMW, Mercedes, Audi, até a VW no caso de colocares muitos extras no carro.
deveria rondar os 100k para o SE, depois o normal por 149k e o pro por 199k 😀
Sempre a mandarem areia pos olhos, a mim NINGUEM me convence que foram a lua em 69 , que as torres gemeas foram derrubadas por avioes. E tudo manipulacao para fomentar a guerra no mundo, invadiram iraque e afeganistao apenas por petroleo barato, o irao ate 79 tinha um governo fantoche que caiu porque queriam obrigar as mukheres a andar de bikini e romper cultura muculmana. Jamais conseguirao! O unico pais do mundo que aterrou na lua foi a India e com provas, o resto e tudo propaganda política do desespero de um pais que invade todos mas nem ao vietname ganhou. Portugueses lembrem se que foram os americanos que vos eliminaram o sa carneiro, ameacaram invadir os acores caso não boicotassem a huawei, onde e que isto e toleravel? Os arabes, os chineses sempre foram amigos de Portugal, historicamente sempre e ainda hoje Portugal e dos paises mais bem recebidos no Irao. Desculpem o desabafo mas tinha que vos dizer isto
ok
E a terra é plana. Looool
Andas a consumir o quê, mesmo?
Mete mais tabaco
Calado és um excelente poeta,,,kkkkk,,
Trocaste os comprimidos certamente! Vê lá isso, esses eram do gajo que estava no Julio de Matos
No mercado automóvel a Apple iria ter de abrir caminho para conseguir ter relevância num mercado já muito competitivo. Aqui não seria iPhone vs android ou mac vs Windows. Além disso como temos lido neste momento o foco está na Inteligência artificial e a Apple não pode perder este comboio
Chegaram à conclusão que o mercado de BEV de luxo já está a ficar saturado…tal como a Mercedes chegou a essa conclusão e por isso decidiu abrandar os investimentos em modelos BEV.
E fazem muito bem, no sector automóvel a estratégia da Apple de vender igual ou semelhante pelo dobro do preço não iria resultar.
Já na roupa, acho que a Apple se safava muito bem 🙂
Finalmente mais uma prova que a Apple tem Juizo. Temos dezenas de marcas chinesas a fazer fila para invadir o mundo com EV’s. Brace, Brace.