ANACOM impõe à MEO descida no preço dos circuitos para ilhas


Destaques PPLWARE

28 Respostas

  1. Javi says:

    Oxala que venha a Vodafone Fibra, nas Ilhas a melhor operadora é a MEO Fibra quer em Móvel como Internet Fixa.

    • Henrique Araújo says:

      Eu tambem estou a resar pel odia em que a vodafone venha para ca, tou em lisboa a estudar e quando estou la a internet nao tem comparacao possivel, metade do preco, dobro da internet (se a da Nos fosse sempre estavel nos 100mbs) e a estabilidade e incomparavel, visto que la a net foi uma vez abaixo em 6 mesas e so durante uns minutos, enquanto que ca na Nos se nao for 1 vez por dia abaixo durante meia hora, nao vai menos que isso…

  2. Pedro says:

    Acho muito bem, mesmo sendo continental….

  3. Ricardo says:

    Será suficiente para a Vodafone (não móvel) chegar às ilhas?
    E será suficiente para a Internet NOS deixar de funcionar com sistema de prioridades?

    • Diogo says:

      A vodafone chegará às ilhas se a PT (MEO) aceitar um acordo, semelhante ao que tem no continente, de partilha de linhas FTTH( fiber to the home), desde que isto aconteça, sim, haverá fibra VDF nas ilhas!!!

      • BTN says:

        MEO não tem de aceitar nada, é uma imposição da ANACOM e para quem não sabe o cabo foi pago com 80% de fundos do governo ou seja, do povo!!!
        E sim Vodafone finalmente vai levar a sua fibra para as ilhas e rebentar com o MEO e NOS.

        • M3mn0t says:

          Não é que não tenhas razão mas……. uma vez que a PT foi vendida TODO o seu património e activos são da MESMA, logo, a ANACOM não deveria fazer imposições desta forma. Imagina teres uma empresa e investires (não interessa o quanto) e depois vem a ANACOM impor que baixes o preço, achas correcto a tua concorrência ter esta vantagem? Então a ANACOM não devia estar a “nivelar” a concorrência para todos?

          • Delio says:

            o estado na altura financiou o cabo a pt sem qualquer contra partida e a pt durante estes anos fez o que quis. a culpa foi do estado nunca devia ter dado o cabo a pt

        • Carlos says:

          Pelo que li, entendo que a imposição é para a ligação Continente-Madeira. A Vodafone/NOS apenas pretende fazer chegar o sinal aos arquipélagos. Após isso terá que montar toda a rede nas ilhas. O problema é mesmo fazer chegar o sinal, só e apenas. Não vejo que volte a existir nova partilha de rede, visto a que existe atualmente só criar problemas aos clientes, pois as operadoras continuam a não se entender e quem se lixa é o mexilhão…

          • André says:

            O cabo não foi dado, foi vendido. Estão a esquecer dos custos de manutenção, um cabo submarino não é uma fibra que se passa entre dois postes da EDP. Os outros operadores são uns coitados, mas investimento a sério no país é para os outros. Só para terminar a Vodafone é a terceira maior operadora do mundo, só perde para duas asiáticas!! São tão pobrezinhos que tem de alugar um cabo submarino a preço de saldo???

  4. Rudi says:

    A cobrar preços milionários por megabit puro, não há concorrência que resista, além de que o columbus 3 e as ligações inter-ilhas foram financiados pela UE e o estado.

  5. Ricardo Marques says:

    Eu sou da Ilha da Madeira e tenho 200Mbps de download e 100Mbps de upload por aqui a MEO é a melhor e a NOS só faz TS aqui nas ilhas.

    • Homo Erectíssimo says:

      “a NOS só faz TS aqui nas ilhas.” Só aí nas ilhas,”Ricardo Marques” ?? Se viesse aqui para o continente olhe que diria o mesmo. NOS “vade retro”,como dizia o outro !! Deus nos livre !! A Vodafone em velocidade de internet dá 10-0 à NOS !! Quem dera que a Vodafone chegue depressa às ilhas da Madeira e dos Açores,pois vocês não são menos do que nós,era só o que faltava.Um abraço. 🙂

  6. Luis Alves says:

    Mas porqe raio eles tem de ter desconto de 50% a mais do que aqueles do continente ???

  7. Pedro Nunes says:

    Finalmente! Espero que seja desta que a vdf venha fazer concorrencia no mercado regional!
    Mudo de operadora sem pensar 2x…

  8. miguel goncalves says:

    Vodafone vem para a Madeira.

  9. NT says:

    +1 A ver se muda de operadora. 🙁
    Pena é que na minha zona só adsl 🙁 e mesmo assim são 20MB download…. que por vezes passa a 0mb…
    Mas acho muito bem, porque o cabo foi pago(GRANDE fatia) com dinheiro do zé povinho.

  10. Helfrei says:

    Não sei se a Vodafone a vir para cá, será à “boleia” da PT e da fibra, já me disseram que efetivamente virá, sem precisarem datas, e como o farão. O que era preciso saber, é porque é que ainda não “conseguiu” ao fim de tantos anos na Madeira ….

  11. Duarte says:

    A MEO acabou de lançar internet a 1GB a clientes residenciais…

  12. M3mn0t says:

    Muitas vezes fala-se sem saber….. O mais engraçado meus senhores, é que enquanto existia GOLDEN SHARE na PT, a ANACOM nem abria o bico.(Óbvio…com os tachos que o governo e PT lhes davam até eu calava-me). Agora como é 100% privada e Francesa, caem em cima tipo abutres. Para aqueles que não sabem, a manutenção de sistemas submarinos é extremamente cara e delicada e isto sai dos bolsos da operadora que o gere. Sou da opinião que se devia baixar os preços mas não desta forma, porque se pensarmos bem acabamos por não criar concorrência leal!!

    • Carlos says:

      Pois…realmente é caro, mas as contas foram feitas e pelos vistos a PT pede mais 86% do que deveria. Não me surpreende, vindo da empresa que vem. Já á cerca de 13 anos que a PT tem vários tipos de cliente: o português de 1ª, de 2ª, de 3ª e por aí adiante. Pagam todos valores diferentes com o mesmo serviço. O que me admira é o numero de clientes continuar a ser enorme e a relutância em mudarem de operadora se manter. Já dizia o outro…”Felizes os ignorantes”

  13. BTN says:

    Só para quem não sabe, está-se a falar do cabo ultramarino que existe do continente para as ilhas!!!

  14. André says:

    A Vodafone é tão pobrezinha que tem de alugar um cabo submarino a preço de saldo…. Terceiro maior operador mundial, quantos trabalhadores diretos tem??? Chegar a um país e fazer concorrência assim como é fácil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.