Quantcast
PplWare Mobile

Amazon abre o primeiro grande supermercado sem caixas de pagamento

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Eater Seattle

Autor: Marisa Pinto


  1. Francisco says:

    Já ontem era tarde, e na saída até me pode dar uma notificação a dizer que tenho um macaco no nariz.

  2. Tome says:

    A primeira grande crise social do século….. Sem duvida um grande avanço tecnológico

  3. Luis says:

    Na noticia eco.sapo já era referido a existência deste conceito há um ano.
    A geronimo martins, pingo doce, tem um conceito muito semelhante, recorre no entanto a uma APP para cobrar os clientes, as câmaras servem para detectar furtos.
    https://eco.sapo.pt/reportagem/sem-caixas-mas-com-muitas-camaras-e-assim-o-supermercado-do-futuro/

    • Joao Ptt says:

      O conceito da Amazon é melhor, porque só usa o smartphone à entrada, depois é só comprar como faria normalmente e ir embora, é debitado automaticamente e enviam o recibo para o e-mail supostamente.
      Se funciona bem na prática é que é outra conversa, ainda falta saber.
      O Pingo doce aparentemente está a tentar chegar ao nível daquilo que a Amazon está agora a experimentar de forma mais avançada.

  4. pauloj says:

    Marselfie: Precisamos de mais imigrantes.
    Golpista: sem duvidas e irao ter direito a papel e saude gratis!
    Marselfie: e casa nao?!
    Catrina: e carro
    Golpista: claro all in!

  5. Figueiredo says:

    Uso telemóvel, não possuo um telefone inteligente (smartphone pela sua sigla em inglês), como faço para usufruir deste extraordinário conceito de loja/comércio?

  6. jakim says:

    Isso cá não dava, a malta arranja sempre maneira de dar a volta às câmaras!

    • Joao Ptt says:

      Lá será igual! Eles de certeza que fizeram tudo ao alcance deles para detectar tal, e aquilo é uma loja onde vão meter o conceito em prática para ver como as pessoas abusam o sistema, descobrir como corrigir as falhas e depois então avançar para outros lugares… a Amazon tem dinheiro para experiências até acertar se tiverem numa de levar o conceito em frente.

  7. Cláudio Esperança says:

    Pode ser comodo, mas a quantidade de informações que se vão partilhar com a loja são assustadoras. Por onde passámos, para onde olhamos, como fizemos as nossas escolhas (ou se as mesmas foram feitas por nós), etc… Neste momento e sem uma monitorização tão minuciosa, a colocação dos produtos nos supermercados já é uma grande área de negócio… Com este sistema, isto só vai piorar. Questões como onde colocar um produto que interessa vender porque está a acabar a validade ou porque as margens de rentabilidade são maiores, onde colocar na loja os produtos de compra regular para obrigar o cliente a passar por outros produtos que geralmente adquire por impulso, etc. Neste momento, saberem o que comprei já é dar muita informação, quanto mais poderem fazer eye tracking, expression tracking, position tracking, etc…

  8. Joao Ptt says:

    Isto é super útil, em especial numa altura em que existem mais de 7 mil milhões de pessoas a caminho dos 8 mil milhões de pessoas.
    Qualquer dia não existem lojas, porque as pessoas não tem dinheiro para lá ir, porque não têm trabalho porque é tudo feito por máquinas da origem até à loja… que é para onde tudo caminha.
    Mais dia menos dia, mais uma grande recessão, mortes, feridos e lá vai a tecnologia com os cães, tanto a boa como a má.

    • Luis says:

      e terá o planeta terra dimensão para 8 mil milhões de pessoas ?
      haverá recursos naturais suficientes para tantos consumidores.
      nessa altura haverá escassez de bens, as lojas não existirão porque não há bens.
      OK fui um pouco apocalíptico, mas de facto somos demasiados humanos para um planeta tão pequeno

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.