Altice Portugal: Receitas sobem para os 699 milhões de euros
A Altice Portugal apresentou recentemente os resultados referentes ao 1º Trimestre de 2023. De acordo com o comunicado enviado ao Pplware, as receitas cresceram +14,2% em termos homólogos no primeiro trimestre de 2023, fixando-se num total de 699 milhões de euros.
Altice Portugal com um crescimento de 14% no primeiro trimestre
No primeiro trimestre de 2023, as receitas e o EBITDA atingiram 699 milhões de euros e 245 milhões de euros, o que representa crescimentos homólogos de +14,2% e +10,5%, respetivamente, registando uma robusta performance financeira no primeiro trimestre de 2023.
A Altice Portugal conjuga crescimento com rentabilidade, apesar do contexto concorrencial e de incerteza económica, sustentada na fiabilidade das suas redes, num portfólio diversificado e inovador de produtos e serviços, na melhoria contínua da qualidade de serviço e da relação com os seus clientes.
De acordo com os mais recentes relatórios divulgados pela ANACOM, respeitantes ao quarto trimestre de 2022, a MEO mantém-se como líder em todos os Serviços.
Em janeiro de 2023, a marca MEO foi reconhecida pelos consumidores portugueses, durante o evento Consumer Choice 2023, como a marca n.o 1 da Escolha do Consumidor nas categorias: “Serviços para o Lar”, através do serviço MEO Care e “5G”. Nesse mesmo mês, a MEO foi, igualmente, distinguida com o Prémio Cinco Estrelas em três categorias distintas: Smartphones Desbloqueados, apps Televisão e Eletricidade.
Durante o primeiro trimestre de 2023, a Altice Portugal deu continuidade às ações de promoção da eficiência da rede, acompanhando as tendências de mercado no upgrade de tecnologia e equipamentos state of the art, convergindo para a redução do consumo energético.
No primeiro trimestre de 2023, a performance operacional mantém a tendência positiva. O controlo dos desligamentos continua em níveis históricos e a aquisição de clientes mantém-se sustentada, o que permitiu aumentar a Base dos Serviços Fixos em +5,3% nos últimos 12 meses, tendo a Base de Clientes do Serviço de Televisão por Subscrição crescido +4,2%.
Este artigo tem mais de um ano
Ganhos em linha com a inflação, certamente
Cerca de um ano atrás, quando li que o CEO da Altice USA, Dexter Goei, estava comprando uma mansão, 30 milhões em Manhattan e mais mansões nos Hamptons Long Island NY e dá a si mesmo mais de 5 milhões por ano de salário. Isso foi o suficiente para mim e cortei a TV a cabo superfaturada, tudo o que recebo deles é internet de fibra e pensando em me livrar disso também.
Agora eu transmito ao vivo no ROKU e recebo quase tudo no cabo de graça. Todos nos EUA estão cancelando a TV a cabo e as redes Dish do satélite, ouvi dizer que mais de 50% as abandonaram. Estou curioso para saber se na Europa está acontecendo a mesma coisa?
Ações da Altice USA estão em queda livre a US$ 2,72
Se alguém estiver interessado, Alexandre Fonseca da Altice Portugal é o novo CEO da Altice USA…Acho que ele é o próximo na fila para comprar mansões.
Ora ou pouco me engano ou isto dá sensivelmente 70eur por português
Percebo perfeitamente porque estão tão preocupados com a entrada de novos players no mercado !
Pelos comentários percebe se a baixa literacia e inteligência do tuga.
Com resultados assim deve estar quase o e-sim para Apple Watch!
Paga Zé
É desta que os colaboradores em outsourcing vão ter os seus salários atualizados para valores decentes e dignos de quem trabalha muito? Ainda dizem que não já não há escravidão.
A Altice não é só MEO e a MEO não são só clientes domésticos.
O aumento das receitas foi cerca de metade em clientes domésticos e metade em clientes empresariais. Nos clientes empresariais, uma parte foi de receitas da MEO e outra da Altice Labs. Nas receitas da Altice Labs, a maior parte vem de fora do país.
Depois de aumentarem os preços em quase 8% não é difícil não ter um grande crescimento dos lucros.
Será que a Altice não pode comprar a DIGI Portugal, e cancelar essa ameaça ao sector de telecomunicações nacional? Eles já compraram por exemplo a Pluricanal e a Bragatel quando eram a PT Multimedia.
A Altice e as outras vão certamente ter ofertas para competir com as da DIGI, provavelmente iguais até ao cêntimo, mas isso implicará, eventualmente, uma grande perda de dinheiro até que a DIGI entenda que não tem hipótese de competir com a 3 grandes em Portugal, e ninguém sabe quantos anos a DIGI demorará a entender que não deveria ter entrado por cá.
Mais cartel, logo também querem parte do bolo, assim como as outras, uma vez que o tuga é o melhor fruto, pois quanto mais espremido mais sumo dá …
E assim acontece, Portugal…