Alerta: Fogões Bosch, Siemens e Balay em risco de explosão
Depois das várias notícias sobre explosões em smartphones, em especial os Samsung Galaxy Note7 e até os novos iPhone 7, informámos aqui que foram também reportadas situações de máquinas de lavar da Samsung que explodiram em pleno funcionamento.
Agora chega-nos a informação que há fogões da marca Bosch, Siemens e Balay em risco de explosão. Saiba se o seu fogão está afectado por este problema.
O Grupo BSH Home Appliances informou hoje os seus clientes que os fogões a gás das marcas Bosch, Siemens e Balay, que foram produzidos entre Janeiro de 2009 e Outubro de 2011, estão em risco de explosão.
De acordo com o grupo, há um problema com uma peça que faz o encaixe da ligação de gás que deve ser substituída o mais rapidamente possível.
Em comunicado enviado à imprensa, o grupo lamenta a situação e pede aos proprietários dos electrodomésticos que entrem rapidamente em contacto para que o problema seja resolvido. A substituição da peça é realizada na casa do proprietário do equipamento.
O grupo aconselhou também os clientes a desligar temporariamente o fornecimento de gás ao electrodoméstico e a interromper a ligação do mesmo para evitar quaisquer riscos possíveis até à substituição do encaixe da ligação do electrodoméstico afectado.
O meu fogão está afectado?
Para saber se o seu fogão está afectado deverá observar cuidadosamente o electrodoméstico abaixo apresentado. Se este for semelhante ao seu electrodoméstico, anote o número do modelo (E-Nr) e o número do lote (FD) com quatro dígitos indicados na placa de características do seu electrodoméstico. Depois aceda aqui e introduza os dados recolhidos anteriormente para saber se a peça do seu fogão terá de ser substituída.
Em caso de dificuldades na confirmação do problema no electrodoméstico ou dúvidas, o grupo pede aos clientes que liguem para a linha de assistência 800 910 250 ou acedam ao site www.gascookingsafety.com.
Este artigo tem mais de um ano
A conta destas brincadeiras tenho equipamentos explosivos suficientes em casa para a eventualidade do Trump vencer as eleições e começar a 3 guerra mundial.
Tudo a imitar a Samsung… é incrível!
O que é triste é que só se sabe agora passamos 7-5 anos… Temo que se não fosse por causa das explosões dos note 7, não saberíamos de nada.
A Bosch / Siemens / Balay já tiveram um problema semelhante no passado com máquinas de lavar roupa, para alem de outros “defeitos de fábrica” em vários produtos e sempre notificaram e resolveram o problema de forma voluntária.
Ja a Samsung entre outras marcas so mesmo se tiver de ser. É ve-los a varrer para debaixo do tapete
A tecnologia alemã, mais uma vez, não desilude… É verniz a estalar por todo o reich. Ouvi no café, mas não acredito, que os tugas, também, deviam bloquear a compra de produtos alemães, pois, tal seria um incentivo e não uma sanção…
estas a generalizar muito, Alemanha tem muito boas marcas, a siemens é uma delas, quem trabalha na área industrial sabe bem disso.
Talvez seja, mas, a verdadeira pergunta é: Não devemos ter nós marcas boas sem termos de importar tudo???
Isso seria óptimo, mas pagaram nos para acabar com as nossas indústrias no início da década de 90…lembram-se?
Agora só podemos comprar de preferência à Alemanha.
…vou comer fora, Hurray!!!
Cuidado com o estado Islâmico, estão a comprar tudo o que explode, vai ser uma ou duas bombas por casa. Lol
Aqui em casa é só Meireles!