PplWare Mobile

Bateria do iPhone 7 tem problemas? A autonomia é fraca!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Rui Carriço says:

    Não é defeito, é uma característica, não tem sido assim em todos?

  2. FAB says:

    “Engraçado” que nos testes em que o iPhone fica à frente, como na Ars, o pplware não põe!

    • K says:

      Mas o iphodasse fica à frente de alguma coisa!

      • fulld says:

        Praticamente em tudo. Daí terem um volume de vender enorme em relação a todos os outros.

      • FckTheFanboys! says:

        Quando a cabeça não tem juízo o corpo é que paga!

        PS: O iphone 7 fica à frente em quase tudo, mas as pessoas gostam de criticar pois não tem dinheiro para o comprar então ficam a dizer mal do telefone…
        Mais quando ouvem verdades vem com a desculpa “ai e tal mas com esse dinheiro ia de ferias” opá nao gostam tudo bem, agora dizer que o produto não presta mesmo quando é o melhor do mercado no momento , abram os olhos deixem-se de criticas e respeitem a marca!

        • Tico says:

          Quando se tem dinheiro, contrariamente ao que dizes as coisas são oferecidas… as marcas oferecem os produtos para as pessoas os usarem (carros, relógios, telemóveis…), depois existem uns palermas que viram alguém a usar e querem ser associados ao mesmo grupo, aliás em séries e filmes é frequente ver produtos de determinadas marcas que vivem do marketing… Com esse raciocínio é importante lembrar que o pobre sai da barraca, mas a barraca não sai do pobre. Não é por teres um iphone que passas a ser rico e não é por optares por outra marca que passas a ser pobre. Lembra-te que é a Fiat que é a dona da Ferrari e não o contrário.

          • Flavio says:

            Concordo que o facto de alguem ter qualquer produto que seja nao faz dele melhor ou pior pessoa, mas as marcas nao dao as coisas aos ricos, dao aos famosos por saber que muita gente compra porque famoso x ou y tem.

    • TheGambler says:

      “Engraçado” é que a questão é que a bateria do iPhone 7 é muito mais fraca que a concorrência. “Engraçado” é que a autonomia do iPhone 6s Plus é bem superior à dos iPhones 7 (incluindo o Plus).

    • Filipe Teixeira says:

      Aqui não se faz outra coisa a não ser gabar esse dispositivo, de que te queixas mesmo?

    • Titulo says:

      vai ver os testes da gsmarena que são os únicos testes que tem alguma credibilidade uma vez que são em ambientes controlados e depois vem aqui dizer onde e que esta o iphone a frente. O teu nome deve vir de fanatic apple boy.

  3. Alex says:

    Os dispositivos da Apple estão mais optimizados, o problema é que quando é preciso potência – transmissão via rádio, brilho no ecrã, etc., não existem milagres e a diminuta bateria dos iPhones sofre.

  4. R41M31 says:

    A Apple baseou-se num conceito tuga: 5 minutos à Benfica. poderosíssimo mas só 5 minutos 😀

  5. Rsrsrsrsr says:

    Bateria mais fraca menos hipótese de explodir…. Ou será que explode tambem ?

  6. Serato says:

    Parvos são os que ainda vão na “fashion” de andar a mostrar iPhone.
    São desses que a Apple gosta!

  7. David Guerreiro says:

    Qualquer dia andam a meter uma bateria de um relógio, depois é tudo com o iPhone ligado a um powebank o dia todo.

    • Balmer says:

      Vai na volta se calhar não era uma melhor ideia? Um dispositivo mais leve, mais compacto, mais barato (espero)… e depois levas atrelada a bateria que te for mais conveniente para o dia a dia.

  8. rjSampaio says:

    Regra geral não gosto dos conceitos da apple, mas mas alguma coisa esta estranha, e deve ser analisado.

    Os números do 3g Internet implicação o ecrã ligado, supostamente com alguma coisa a consumir, ou apps ou jogos, e os numero são muito similares, a disparidade é nas chamadas, onde o ecrã esta desligado e o cpu e gpu mais “calmos” tudo bem que o ecrã do iphone requer menos gpu, e se fosse igual os números seriam ainda mais dispares, mas parece me que as chamadas é uma questão de software/firmware.

  9. Forever says:

    As baterias do iPhone sempre foram péssimas,mas acho que agora são ridículas,isto só demonstra que se no iPhone 6s já andavam de carregador as costas agora nem podem tirá-lo do carregador, e ainda por cima tiraram a porta mais universal do mundo com uma autonomia destas,e pior já que vao tar sempre ligados ao carregador não sei como vão ouvir música.
    A apple nao aprende e é o cagar para os clientes,antes era a mania dos 16gb agora são as baterias,outras marcas conseguem baterias maiores com telemóveis mais pequenos,ainda ah dias li que os iphones não teem micro sd porque não tinham espaço ahah,olhem para outras marcas e aprendam,não é copiar…e aprender

    • winetree says:

      Mas tens um iPhone? Fazes alguma ideia das alarvidades que dizes? O conceito foi sempre de tamanho reduzido e leveza, com autonomia para um dia inteiro. E sempre foi assim, e sempre tive essa experiência com os iPhones e sempre me duraram o dia todo (pelo menos). O tema do micro SD é outro, não é de espaço. Mas não tenho, nunca tive e espero não sentido falta do SD, aliás os telemóveis com SD que tive (android e Lumia) sempre tiveram o mesmo resultado de perder o que tinha no cartão porque se danificou…

  10. MLopes says:

    o problema da autonomia é tão absurdo quanto fácil de resolver. é uma questão de opções. neste campo a apple tem optado sistematicamente pelas piores soluções, de que é exemplo a sistemática diminuição da espessura do telemóveis em detrimento de uma melhor bateria.
    é justíssimo que seja, por este problema, fortemente penalizada pelos clientes e obrigada a mudar a sua política nesta matéria. é possível fazer muitíssimo melhor e a apple sabe-o.

    • aaaaa says:

      E depois como vende o próximo modelo? Todas as marcas podem fazer melhor, mas há que ir dando aos clientes um pouquinho de cada vez.
      Atenção que Apple não entra cá em casa (nem Microsoft, nem Google Apps). Não defendo nenhuma marca em específico, mas se querem vender a longo prazo e ter lucro, não podem fazer algo que deixe os clientes realmente satisfeitos por muito tempo.
      Pessoalmente já encontrei a solução ideal há uns tempos: ir comprando antigos topos de gama nos usados e não andar atrás da última tecnologia disponível. Sai barato e nunca fico mal servido. Só não tenho é nada para ir mostrar aos amigos 😉

  11. M4nuk4s says:

    O meu sendo o iPhone 7 plus tem uma autonomia bastante razoável em relacao a outro android sendo que o iphone 7 “normal” nao lhe foi atribuida uma bateria que corresponda as exigencias do novo hardware .

  12. Jorge Carvalho says:

    Após ler todas os comentários fico com a clara sensação de que comentaram apenas por comentar …
    Por acaso este tipo de utilização é comum a algum perfil ?
    Alguém faz chamadas de 1800 minutos (30h) ?
    ou de 715m (23h) ?!

    Abc

    • Sérgio Rocha says:

      Não se trata de fazer ou não chamadas com esse tempo, mas é uma maneira de realmente testar a capacidade da bateria, sendo um ponto que parecendo que não, qualquer smartphone aquece bastante em chamada e com dados móveis ligados. Basta ver por alguns sites de ranking que têm a categoria “Talk time” para se basear na durabilidade da bateria.

    • aaaaa says:

      Em chamadas acumuladas não é difícil. As baterias hoje em dia duram pouco. Tudo bem que o poder de processamento e o que se faz com o telemóvel não se compara ao que se fazia antigamente. Mas isto de ter que carregar todos os dias é chato. Por mais que digam que se liga a corrente em casa, no trabalho, no carro, com powerbanks, não deixa de ser chato.

      • Jorge Carvalho says:

        Mas não esse o cenário testado ….

        “For the tests we made a continuous call over 3G for the call time test and access a regularly updating special web page over 3G to measure web browsing time.”

        Abc

        • Hugo says:

          Poderiam testar com um jogo que ao fim de algumas horas nenhum deles teria bateria, mas depois viriam os geeks falar de specs, cpu e gpu bla bla bla.
          Assim usaram uma medida +/- comum.

        • Titulo says:

          Google gsmarena battery test. E vais descobrir que o iphone 7 tem praticamente a mesma autonomia que o 6s apesar das tretas que a apple disse na conferencia 🙂

    • Hugo says:

      Não…o que eu faço mais frequentemente são chamadas de 700 minutos.
      Claramente não percebeste o teor do estudo 😛

    • Rui LUX says:

      os carros (motores etc..) tb são testados em milhares de kms sem parar.. o subir e descer dos vidros.. o abrir a fechar das portas.. etc etc etc.. muitos milhares de vezes até serem dados como aptos.. então tb deves achar que estes testes não servem.. porque ninguém sobe e desce um vidro milhares de vezes por dia.. ou abre e fecha as portas milhares de vezes por dia.. ou andam milhares de kms por dia.. enfim.. é um teste comparativo.. tinham de testar assim..
      (embora eu ache que não faz sentido nenhum comparar estes tlms.. é hardware diferente, é SO diferente.. etc etc.. coisas de iCegos e iFans.. ou DroidCegos ou DroidFans.. whatever..) get a life!

    • Filipe Sousa says:

      715m não são 23 h mas sim 11h55m! Quase 1/3 dos 1800 minutos!

  13. Vitor Pinheiro says:

    Curiosamente, quem comenta e dá importância a estas notícias… são os utilizadores de Android. Os utlizadores de Android dão importância a coisas que só eles… vivem para os telemóveis e as specs e os benchmark.
    Eu tenho um 7 e não me queixo nada da bateria. Aliás, estou super contente por voltar ao iOS e à Apple, após um ano de interregno em que me andei a enganar com o LG G4.

  14. Sergio says:

    Por isso é que vejo tanto pessoal com iphone numa mão e carregador na outra..

  15. Carlos says:

    Isto é tudo estratégia…daqui a uma semana a Apple lança o iBank com um cabo dedicado que tem de ser comprado à parte e fica tudo resolvido.

  16. Ricardo says:

    Ridículo, retiram o Jack para aumentar a bateria e ela fica pior? Vou ter que ir mesmo para os pixel.

    • winetree says:

      Acho que deves. O big brother agradece.
      Não, não tiraram o jack para aumentar a bateria. Mas já agora, um pouco de história: também tiraram a drive de disquetes e foram criticados (eu inclusive), tiraram o leitor de CD/DVD e foram criticados (eu inclusive), tiram o jack no iPhone e são criticados (agora espero para ver… ;))

      • Ricardo says:

        A apple afirma que os telemóveis ganharam mais de uma hora de bateria, as próprias baterias aumentaram ligeiramente, a autonomia diminui, então mas o processador não é mais eficiente? A bateria não tem mais capacidade? O que está a falhar então?

        • winetree says:

          Afirmam isso em todos os lançamentos de iPhone e normalmente é verdade, o que não quer dizer que tenham mais autonomia que todos os outros. O processador é mais eficiente. É 2x mais rápido, consome 1,5x mais energia, logo é mais eficiente, simples.

      • Kabindas says:

        O que é a drive das disketes ou o leitor de cd/dvd tem a ver com isto ?? É muito simples a bateria é maior e a autonomia ficou pior comparado com a concorrência … é assim tão dificil de compreender ?

        • winetree says:

          O que parece difícil de compreender é que alegam que a eficiência é superior aos modelos anteriores, não à concorrência. Consegues perceber a diferença? E estamos a falar deste teste especifico. Se forem testar os equipamentos em stand-by se calhar têm resultados diferentes.

      • Titulo says:

        Quando removes um standard e deixas ficar outro é uma coisa, ainda passa. Compro uns headphones usb type c por exemplo ainda os consigo usar nuns quantos dispositivos. Quando removes um standard e deixas apenas ficar uma porcaria de uma tecnologia proprietária a historia é outra. Aprende a diferença.

  17. Mr. T says:

    Bem comparar um HTC 10 que tem 5,2″ com um IPhone7 de 4,7″ acho que não é uma comparação justa…

    • Bruno says:

      E ainda mesmo assim o HTC 10 apesar de ecrã maior aguenta-se mais. Algo vai mal
      Que fraco este iPhone… cada vez estão piores, coitados…
      e sim, tenho dinheiro para comprar mais que um.

  18. Alpha says:

    Das duas uma, ou aumentam a bateria e a espessura, acabando com a horrivel saliência da(s) camara(s), ou então retiram por completo a bateria ,conseguem uma espessura minima e depois vendem mais um iDaptadorzinho, o iPower (aka powerbank).

  19. Jorge says:

    A fazer smartphones de topo e bateria sempre no zero
    Ainda nao aprenderam que smartphones poderesos com baterias muito fracas nao valem o preço que pedem……..????

  20. Nelsonmarques says:

    Meus amigos. Não existem milagres. O hardware cada vez está mais potente, e a tecnologia das baterias é igual já alguns anos. Não podemos esperar que os smartphones aguentem muito sem serem grandes para acomodar uma grande bateria. Por conveniencia e necessidade comprei agora um oukitel k6000 pro. É gigante. Mas faz 1h de ecra com wifi ligado com 5 ou 6% de bateria.

    Voltando aos comentarios. A culpa da bateria ser tão pequena, deve ser por culpa do taptic engine. Aquilo é gigantesto. É o melhor sistema de “vibraçao” do mercado, mas acho que os utilizadores trocavam-no por um bateria maior.

  21. Pedrinho says:

    Já agora, ultima questão, porque comparam equipamentos de topo com o Apple que não é de topo? O equipamento de topo da Apple é o 7 Plus, a bateria tem 3000mAh !!!

  22. Jose Glabrador says:

    Tenho tido os iphones da aplle desde o 4 até ao 7 desde Abril, e agora está com problema: a bateria deixou de carregar. Fui a loja e verificaram que não é bateria mas o próprio equipamento que tem uma anomalia. Tempo de reparação duas semanas………engraçado mas sem piada, tenho um seguro e para meu espanto não tenho direito a um substituição
    Por isso fazer seguros para este equipamento não vale a pena.
    É a primeira vez que tenho problemas com a Apple ainda na garantia.
    Um levou a bateria nova (a de origem estava prestes a explodir, tanto que o ecran estava a ficar descolado, e esteve a temperaturas de -10 grau, o outro um ecran novo todos ja fora da garantia e continuam a funcionar
    Mesmo assim prefiro a Aplle a outra marca apesar de serem caros

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.