Airbus A380 da Lufthansa quase bate num drone ao aterrar em LA
Os drones estão a tornar-se num caso de sucesso mas também num grave caso de insegurança, principalmente quando invadem as zonas dos aeroportos.
Na passada sexta-feira, o piloto de um avião A380 da Lufthansa relatou que um drone passou a cerca de 60 metros do seu A380 quando este fazia a aproximação à pista de aterragem.
O piloto do Airbus A380 da Lufthansa reportou que um drone quase colidiu com o avião de passageiros, nesta passada sexta-feira, quando a aeronave fazia a aproximação a uma das pistas de aterragem do aeroporto de Los Angeles, de acordo com o comunicado divulgado pela Reuters do porta-voz para a divisão do Pacífico da Administração Federal da Aviação Americana (FAA), Ian Gregor.
A aproximação entre o drone e o quarto motor do Airbus A380 ocorreu pelas 13:30 a uma altitude de 1,525 metros. O drone passou, como já referimos, a cerca de 60 metros da estrutura do avião de passageiros quando este se aproximava da pista.
Os drones trazem limitações para voar nestas zonas?
Há já alguns países com regulamentação específica para as aeronaves não tripuladas. Na Europa foram introduzidas regras dedicadas a estes dispositivos, entre essas regras está a exclusão de uso de drones a distâncias de até 1,5 quilómetro do perímetro de aeroportos.
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Ia comentar acerca da altitude, mas até a fonte tem incorrecções.
Avião lindo!! Acho que o Pplware nunca escolheu tão bonita imagem para um banner – até ao dia que publicar um 747 hihi
E quanto à vossa última pergunta, sim deveriam… É um perigo andar a brincar com dornes nessas aéreas, junto à pista de aterragem/descolagem. Às vezes que as pessoas tivessem mais consciência…
Drama. O avião podia-se incendiar e explodir em pleno voo.
XX aviation problems people be like: fucking pigeons
XXI aviation problems people be like: fucking drones
Drones e lasers. Dois problemas. Qual deles o mais complicado ….
Um drone cheio de lasers!
E la ia o drone pro lixo…
E o avião podia fazer “kabum” se o drone acertasse no motor. Um drone no lixo seria a menor das preocupações, nessa eventualidade.
Aquilo tem 4 reatores… e não são só para fazer feitio! Queria eu dizer que o avião nem sentia o embate com o minúsculo drone
Que belo comentário científico. Assim como uma galinha pode danificar uma turbina/motor (não reator, não há cá nada nuclear nos aviões comerciais), um drone sugado faz com que haja uma manutenção imediata não planeada (de aparelhos que não são nada baratos).
Em resposta à pergunta final, o espaço aéreo em questão já deve por si ser restrito. E imagino que no futuro comece a haver alguma forma de “tomar conta” destes aparelhos.
reator meu caro, são reatores, o que eu quis dizer é que o avião pode muito bem voar só com dois, em certos casos até só com um, se não sabe informe-se.
Antes de corrigir os outros, tenha mais atenção ao que escreve !
“Reator”, “motor a reacção” ou simplesmente “motor a jacto” é tudo a mesma coisa ! Já o termo “turbina/motor” é muito vago !
Aproveite e visite o link:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Motor_a_rea%C3%A7%C3%A3o
Reator continua a ser um termo pouco correto e aportuguesado e inapropriado para esta discussão, a meu ver. Se não, as meninas da Ryanair vão avisar as pessoas para terem atenção aos reatores.
Caro Amsil, se foi isso que quis dizer, não foi o que o disse. Não precisa de sugerir que me informe na área, o avião até pode planar sem nenhum dos 4 ativos em certas condições mas sim, “sente o embate”. Se não sabe escrever o que quis dizer não responda com a arrogância de que só os outros necessitam de informação nova 😉
Ache que não é “Avião quase que bate num drone” mas sim “Drone quase que bate num avião” visto que o Drone nem sequer devia estar ali.
Tens toda a razão, é como os condutores que têm o azar do poste ou a maldita árvore que bate no carro, é complicado esse tipo de postes e árvores. Senhores condutores tenham cuidado … ehehheheheh
Hihihi