A Microsoft está a preparar mais uma surpresa importante para o ecrã do Windows 11
No evento que decorreu na semana passada a Microsoft não se limitou a apresentar novidades para a linha Surface, tendo também revelado novidades para o Windows 11. Este é um sistema em constante melhoria e isso foi visto nestas alterações.
De todas as novas funcionalidades, há uma que passou despercebida e que será importante. Falamos de uma melhoria que vai chegar à ferramenta de captura de imagens e que finalmente resolve um dos pedidos dos utilizadores do Windows 11.
A ferramenta de captura de imagens do Windows 11 tem sofrido muitas mudanças ao longo do tempo e das diferentes versões deste sistema. As funcionalidades têm sido somadas e melhoram o que oferece aos utilizadores.
O que foi revelado e que surgiu no evento da Microsoft da passada semana, prepara mais uma novidade para esta ferramenta quase essencial no Windows 11. Será um extra que muitos vão querer usar e que já devia estar acessível há muito tempo.
Falamos da capacidade de gravar o ecrã, que irá estar acessível diretamente no Snipping Tool. Deverá ser usado da mesma forma que a captura de imagens, mas agora dedicado a vídeo e com um controlo total do que está a ser gravado.
Até agora, do que estava disponível, o Windows 11 apenas permitia que o ecrã fosse gravado recorrendo a Xbox Game Bar ou a uma app de terceiros. Assim, tudo fica mais simples e concentrado num único local, com um grau de simplicidade muito maior.
A somar a esta novidade, a Microsoft apresentou outras melhorias importantes para o Windows 11. Falamos de uma integração muito maior no ecossistema da Apple com o iCloud e o Apple Music, que chegam em breve. Outras alterações devem também chegar nas próximas semanas com uma atualização do Windows 11.
A Microsoft prepara assim uma atualização constante de melhorias que os utilizadores deste sistema agradecem certamente.
Este artigo tem mais de um ano
Com a novidade até parece que já não fazia isso… agora está é activa desde outro sitio. O que eu pediria seria a capacidade de configurar mais essa gravação (h264,h265, bitrate manual ou variável máximo, codecs de som, qualidade…)
Chega a dar medo uma notícia dessas! O que será que os gênios programadores da MS vão estragar dessa vez?
Concordo plenamente contigo, a Microsoft ultimamente esta sendo especialista em estragar tudo