A importância de um sistema integrado de gestão empresarial
Vivemos atualmente na era da informação digital, onde estamos cada vez mais expostos a uma grande quantidade de dados provenientes de várias fontes e plataformas. O Projecto Colibri é neste cenário uma peça fundamental na gestão moderna das empresas.
Não basta ser barato, não basta ser simples de usar, é importante responder aos desafios. Este software para as empresas está equipado com uma resposta multiplataforma a pensar em todos os obstáculos que as empresas terão de enfrentar no futuro. Tem mesmo uma resposta à medida, porque um só tamanho... não serve a todos!
O Projecto Colibri RCP13
Esta suite empresarial é um software certificado pela Autoridade Tributaria, com vários anos de experiência nos processos relacionados com contabilidade e finanças, vendas, compras, gestão de stock e armazém.
É um software focado na facilidade e versatilidade de utilização, sendo uma das suas maiores capacidades a Multi-plataforma e Multi-Base de dados.
A nova versão do Projecto Colibri (Projecto Colibri RCP13), trouxe algumas novidades visuais. Assim, o utilizador poderá verificar que foi efetuada uma revisão na parte gráfica da aplicação e reformulação dos Templates de impressão.
Além disso, foram acrescentadas algumas novas funcionalidades, como, por exemplo, criação de vários tipos de Morada, Famílias e Grupos por entidade, revisão das funções COPY/PASTE entre documentos, melhoramento nas pesquisas e criação de campos VIRTUAIS de Cálculo.
Gestão empresarial para todas as empresas
Com uma vasta gama de versões, onde pode consultar aqui todas as suas funcionalidades e preços, o Projecto Colibri, corresponde a todas as necessidades da sua empresa. Desde a versão gratuita que vem apoiando milhares de microempresas até a sua versão profissional, para quem necessita de um software com um vasto reportório de funcionalidades.
Funcionalidades disponíveis no Projecto Colibri RCP13
Algumas das suas funcionalidades a destacar, é a Multiplataforma, que dá a capacidade de ser executado em vários sistemas operativos (Windows, MacOS e Linux), Multi-Base de dados, permite ao software suportar vários tipos de base de dados como H2, MySQL e PostgreSQL, de destacar, a Multilingue, Multiempresa, Multiutilizador e Multi-moeda.
Assim, com a API do Projecto Colibri, as empresas podem integrar a sua aplicação ou a sua plataforma de e-commerce. Deste modo, as compras efetuadas na loja online serão automaticamente registadas no software de gestão comercial. Também tem a capacidade de integrar/importar os dados de outro sistema ou programa ERP como, por exemplo, artigos e os seus stocks, clientes e fornecedores e outras entidades caso existam.
Em especial atenção os seguintes aspetos:
- Motor de reports baseado em BIRT - Business Intelligence and Reporting Tools
- Motor de persistência baseado em DN - DataNucleus Access Platform
- Interface auto-adaptável a qualquer alteração de língua
- Utilização de layouts dinâmicos em tabelas e documentos
- Otimização de utilização pelo teclado
- Motor de filtros e pesquisas avançado
- Outputs diretos para PDF/EXCEL/WEB
Conforme temos percebido, a inovação está extremamente ligada ao talento e à qualificação dos recursos humanos, mas também à própria gestão e aos próprios empresários.
Este é um projeto acarinhado pelo Pplware desde a sua nascença. Tem por trás uma equipa dinâmica, empreendedora e ambiciosa.
Este artigo tem mais de um ano
já uso há 5 anos, e é top.
Neste momento já não é assim tão barato. Para uma micro empresa, é realmente vantajoso.
Mas assim que passa a uma pequena empresa, que tem de ter a versão paga, está ao nivel de ofertas comerciais de empresas como a PhC e a Primavera, tendo que estas tem a vantagem de ser totalmente online, o que permite um maior descanso e flexibilidade.
A minha empresa optou por SAP Business One. Sim, um verdadeiro ERP ajustado à realidade e às necessidades do dia a dia.
Até pode ser mas penaliza a produtividade devido à quantidade de passos necessários para fazer transações simples.
quanto custou? 15.000 euros?
Este software permite lançar fazer faturação?
Sim e esta certificado pela AT.
Podes comunicar por web service (depende da versão) ou exportar SAFT.
plataforma de e-commerce. funciona com que tipos de lojas online?
Software de reconciliação bancária quais os que recomendam ?
esse faz.
Software esta bom.
Politica de preços, deveria estar mais ajustado aos vários tipos de empresas.
Maioria em Portugal são micro ou pequenas por isso deveriam ter uns planos mais baratos.
Planos de Assistência deveria estar incluido nas várias versões.
Resumindo: Mais planos de preços.
120 euros + iva por ano com assistência incluída é barato
Tens de comprar os Planos de Assistência a parte .
https://projectocolibri.com/precos
vê bem.. regime subscrição anual, 120 euros, depois diz que tem suporte incluido.
tem integraçao com o prestashop e WordPress ?
Não
tem, eu uso com o prestashop
podes explicar como ?
Através da API. Fala com eles. A minha funciona top. Aliás a loja online deles está em prestashop.