A ferramenta de procura de emprego do X já está disponível na Web
A ferramenta de procura de emprego semelhante ao LinkedIn que o X tem estado a experimentar já está disponível. Uma versão beta da funcionalidade foi lançada em agosto para utilizadores verificados, mas a versão Web da ferramenta está agora aberta a todos os utilizadores da rede social, com disponibilidade para iOS e Android prevista para "breve", segundo a empresa.
A funcionalidade de procura de emprego parece já estar preenchida com vagas abertas em várias empresas de tecnologia, incluindo as geridas por Elon Musk. Atualmente, existem funções listadas para a SpaceX, Tesla e Neuralink, bem como para o X e o mais recente empreendimento de Musk, a x.ai.
Embora Musk tenha prometido anteriormente que "vamos certificar-nos de que o concorrente do X no LinkedIn é fixe", por enquanto parece ser muito básico. Os utilizadores podem navegar pelas listas e descrições de empregos, mas são encaminhados para sites de terceiros para preencher uma candidatura, mesmo para empregos na plataforma.
Noutros locais, a empresa tem estado a testar "cartões de emprego" para que os anúncios individuais sejam mais facilmente partilháveis em toda a plataforma.
X tem planos mais ambiciosos para o futuro
Mas há sinais de que a empresa tem planos mais ambiciosos para funcionalidades orientadas para a carreira na sua "aplicação para tudo". O X atualizou recentemente a sua política de privacidade, referindo que pode recolher dados relacionados com o histórico profissional dos utilizadores para "candidaturas e recomendações de emprego".
Isto pode sugerir algum tipo de funcionalidade de recrutamento para o X ou outras funcionalidades mais avançadas de procura de emprego no futuro.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
linkedin 2.0 ?