Youtuber ensinou o Spot da Boston Dynamics a “urinar” cerveja
A Boston Dynamics garante que o seu robô, o Spot, é bastante semelhante a um cão real. Embora a empresa não permita que os seus exemplares circulem de arma na mão ou estejam associados a práticas menos ortodoxas, um youtuber ensinou esta “obra de arte da engenharia”… a urinar cerveja.
Não há dúvidas de que o Spot está um cão robô multifacetado.
Spot ensinado a urinar cerveja
A Boston Dynamics já disponibiliza o Spot a todos quantos o queiram, exigindo apenas que não seja usado para “prejudicar ou intimidar pessoas ou animais”. Afinal, o cão robô tem de “agir” em conformidade com a lei.
No entanto, se por um lado há quem tenha medo que os robôs se apoderem da humanidade, há quem os utilize para fins… menos preocupantes.
Depois de comprar o Spot, o youtuber Michael Reeves não o programou para lhe ir buscar o jornal, nem para limpar um armazém, nem para vigiar a sua casa, nem tão pouco para o ajudar numa qualquer tarefa mais árdua. Em tempo de pandemia, o youtuber transformou o cão robô da Boston Dynamics num verdadeiro companheiro de bebida.
Ou seja, recorrendo a código e a alguns metros de tubo, Michael conseguiu que o Spot, começasse a identificar copos no chão, a posicionar-se sobre eles e a libertar cerveja.
Veja o vídeo publicado pelo youtuber Michael Reeves.
A Boston Dynamics já não controla o seu cão robô
Para Michael Reeves, esta utilidade que encontrou para o Spot é fascinante por aquilo que representa para a Boston Dynamics.
A empresa criou o cão robô e fazia intenções de controlar as suas atividades de forma rigorosa, tendo mesmo colocado barreiras à sua utilização. Contudo, agora que ele está comercialmente disponível, torna-se quase impossível de controlar, levando a casos em que o Spot é utilizado para fins que a Boston Dynamics não aprova.
Esta questão poderá levar a muitas outras ramificações, na medida em que um acesso mais libertino ao Spot poderá comprometer o seu dono e a própria empresa.
Apesar disso, Michael Reeves parece ter investido 75.000 dólares num “cão robô insanamente avançado” para um fim, digamos, peculiar.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
What’s next? Rule 34.
Mais uma bela contribuição dos youtubers para o progresso da humanidade. O que seria de nós sem eles!