PplWare Mobile

Xpeng teve de abrir o fato do seu novo robô humanoide para provar que não era um humano!

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Carlos says:

    porque é que lhe meteram mamas?

  2. Max says:

    Não digo … a febre dos robôs humanóides é continuação da febre da IA. Acrescenta-se-lhe formas femininas para dar um certo fetichismo – e está feito, diz o post que até há dúvidas se não se tratava de um ser humano.
    Falta essa coisa de se saber para que é que serve – que um robô com rodinhas e parafusos, mais barato, adaptável e fácil de reparar não possa fazer.
    Musk diz que não, que vai produzir 10 milhões de Optimus por ano.

  3. Eu says:

    Para os chineses seria muito mais fácil “fabricar” robôs destes com uma pessoa dentro!
    Eles são tantos que até daria para exportar muitos deles dentro de fatos. 😀
    Podiam servir de criados domésticos de dia, e depois durante a noite podiam comer à vontade, estariam em modo de “carga da bateria”.

  4. Helder says:

    Se o Krilin comeu, a gente também come…

  5. PJA says:

    Extraordinário, nunca tinha visto um robô a movimentar-se como um ser humano. Parabéns aos investigadores.

  6. Gringo Bandido says:

    Faz lembrar o video “the dope show”, quem sabe sabe!

  7. Gustavo says:

    o robot da xpeng tem mamas? são os reservatório de óleo do robot? 😀

  8. Bruno J. says:

    Com IA, e evolução de robot s, em breve a maioria dos seres humanos não serão precisos, já vemos como são as fábricas modernas, e centros de Amazon por exemplo, talvez eles não entendam,.se não houver salários não há economia, ninguém compra… Uma quadratura do Circulo…

    • majpa says:

      Primeiro, a evolução dos modelos de IA e dos robôs humanoides ainda está muito longe de substituir os seres humanos, se é que algum dia isso acontecerá!
      Quanto ao mercado de trabalho, tudo muda com o passar das décadas. Há apenas dez anos, não existiam profissões como Youtuber, Influencer, Gestor de Comunidades, Criador de Conteúdos Digitais, Especialista em SEO, Streamer, Analista de Dados, Programador de Apps, Engenheiro de Prompts, Gestor de Tráfego Pago ou Designer UX/UI. Hoje, todas estas funções são comuns e até essenciais em muitos setores.
      Ah, e em relação aos Robôs humanoides, podes ter a certeza de que o Estado (principalmente os sociais-democratas) os taxará como se fossem um trabalhador!
      Queres ter um para limpar a casa? Sim, compras e depois pagas mensalmente ao Estado um valor (IMI, IUC) porque estás a “roubar” um trabalho humano.

    • andre says:

      não haja duvida de de que queremos um futuro onde não precisas de trabalhar, esse futuro passa por um caminho em que empregos terão que inevitavelmente desaparecer, pessoas alocadas a outras necessidades que tambem serão mais tarde substituidas por robots, etc…. até ao futuro onde 90% da humanidade nao precisa de trabalhar, tem tudo o que necessita, e os outros 10% trabalham em funções de gestão por um extra.

      • Eu says:

        Se nesse futuro tudo poder ser fornecido, alimentação, roupas e outros haveres, sem ser necessário dar nada em troca, então sim.
        Mas, na realidade vai haver sempre uns privilegiados e outros que passam fome, porque não são da elite!

  9. VAOpoK says:

    Os da Tesla nem foi preciso abrir. Via-se logo que eram controlados remotamente por seres humanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.