PplWare Mobile

Thomas recuperou a sensibilidade e o movimento graças a implantes cerebrais e IA

                                    
                                

Imagem: NBC Montana

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Joaquim Sobreiro says:

    Das incertezas expostas no artigo, fica a questão: com a Inteligência Artificial poderemos recuperar a Inteligência Natural? Ou só nos restará com a IA perder a IN?

    • Hugo says:

      A inteligência trabalha-se e a avaliar pelo comentário não a tens trabalhado da melhor forma.
      Porque raio perdemos inteligência ao usar IA e como conseguiste quantificar isso?

      • AlexX says:

        Eu quantifico por ele, tu por ex nunca encontraste a tua e tiveste que aguardar pela chegada dos dispositivos inteligentes. Que mesmo assim não foram grande ajuda no teu caso porque é necessário de antemão ter uma ideia daquilo que se pretende deles. Achas que chegas lá ou vai um suissinho?

        • Hugo says:

          Isso não é quantificar. Um bom começo é procurares o significado da palavra. Boa prática para a vida até. Ter noção do que ouvimos/lemos e do que dizemos poupa-nos a uma série de mal entendidos muitas vezes com nós próprios.

          • AlexX says:

            Bem me parecia que te ia faltar um bocadinho assim e não chegavas lá. Claro que é quantificar…porque não estás sozinho. E o assustador é que sois cada vez mais. Queres números, é isso? Estatísticas? Mais assustador ainda é pensares que são os outros que têm problemas sérios por não serem bullies do teclado desequilibrados como tu que não reconhecem seus próprios desequilíbrios e se acham inteligentes. Um dos teus problemas foi precisamente esse, teres-te poupado a uma série de mal entendidos contigo próprio.
            E ao contrário do Joaquim que pensa e achou por bem nem te passar cartão, já eu estou numa nice comigo próprio e não me importei em feedar o troll com um pouco de milho.

          • Hugo says:

            Não te enganes a ti próprio. O joaquim não passou cartão porque não tem fundamento absolutamente nenhum para o que diz, embora eu até possa entender que a afirmação faça sentido em alguns cenários muito específicos.

          • Hugo says:

            “Eu quantifico por ele, tu por ex nunca encontraste a tua e tiveste que aguardar pela chegada dos dispositivos inteligentes.”
            Ou seja, quantas mais pessoas aparecerem a afirmar o que quer que seja mais verdade isso se torna? Devias dar umas férias ao neurónio.

          • AlexX says:

            @Hugo desisto, é que não apanhaste sequer uma. Todos aqui tiveram algo a dizer e disseram bem, excepto tu que sem nada para dizer tiveste que dizer algo. Tu e o cientista (que por vezes também pinga aqui) juntos inspiravam-me a fazer uma comédia muito mais hilariante que qualquer Bill e Ted ou Lloyd e Harry, para mais seria em português que nem Eddie e Manecas, tu usando um neural link e o cientista introduzindo linhas de código experimentais e dando enter nos programas que ias executar 😀

          • Hugo says:

            Argumenta o porquê da evolução da tecnologia, neste caso IA, fazer com que a inteligência das pessoas diminua e poupa-me à tua lenga lenga da treta. Não perguntei a tua opinião acerca de crises existenciais e como tal não quero nem saber das tuas divagações. Já estás a falar em comédias….agora pensa quão toni tens de ser, se achas que eu o sou por fazer uma pergunta direta ao comentário inicial e que pelos vistos respondes tão facilmente.
            Chama-me o que quiseres mas foca-te no tema. É o mínimo….e estás a falhar redondamente.

    • Joaquim Sobreiro says:

      Como já previa. A uns a sua inteligência natural é suficiente para fazer a evolução, também natural. Outros viverão atrás de quimeras, esperando a sua evolução.

      • Hugo says:

        Com jeitinho nem entendes o funcionamento do web service que permite que ao fazeres “responder” os outros leiam o que escreves e no entanto aqui estás, com alguma hipocrisia.

  2. Técnico Meo says:

    Fantástico. Uma 2 oportunidade. Que continue a evoluir a tecnologia neste campo.

  3. gtttt says:

    Isto é simplesmente brutal!

  4. Tiago Ferreira says:

    Sem dúvida é enriquecedor ver a evolução dos tempos e como a tecnologia vem melhorar a vida do dia-a-dia do ser humano.

  5. berlaitada says:

    Para isto sim, mas…

  6. iDroid says:

    Ficou assim devido a um acidente de mergulho (diving accident), não devido a um acidente de carro (driving accident).

  7. AlexX says:

    Perdoem-me os mais sensíveis mas ou a IA o mete num regime de dieta ou opere a grua que o transfere da cama para a cadeira e viceversa senão vai haver outro alguém com lombalgia, hérnia discal ou outras complicações na coluna não tarda. Um dia de calor que derretesse todo aquele excesso para uma bidão é que era, muito creme de beleza (e outros produtos) dava para fazer com aquilo. Fora isso e o terem furado todo, a ideia/intenção era boa.

    • Hugo says:

      É suposto alguém ficar ofendido ou chocado com um comentário tão absurdo? Nós é que te perdoamos por seres assim.

      • AlexX says:

        Tetraplegia deve ser o menor dos problemas do Thomas. Já tu ofendes-te e chocas-te com pouco. Obesidade já é por acaso considerado o novo saudável? E por nós, foste tu mais quem que me perdoou? Hugo e as Bulliettes ofendidas?
        Tivesses tu que transferir diariamente um Thomas com 120 ou mais kgs e logo vias em quanto tempo se destrói uma coluna, mas não deves conhecer fisioterapeutas.

        • Hugo says:

          Repito: O teu comentário não ofendeu ninguém. Foi apenas inútil e desnecessário.
          Perdoo eu e todos os que nem se dão ao trabalho de perder tempo com tal estupidez.
          Nunca tive de transferir um acamado diariamente mas conheço quem o tenha feito durante longos anos e continua de boa saúde. Precisas é de peso no lombo.

          • AlexX says:

            Disseste ser absurdo, não falaste em inútil e desnecessário. Isso foram e são por norma as tuas respostas. E pedi antecipadamente desculpa aos sensíveis não fosse aparecer algum penedo (azar, apareceste logo tu) que não sabe que existem gruas à venda em lojas ortopédicas para transferir pessoas (que não o possam fazer) da cama para cadeiras de rodas e viceversa. Chama-lhe guindaste se quiseres, porventura o nome talvez seja até outro. Talvez também não saibas que maioria dos locais onde se fazem lipo-aspirações, toda a gordura retirada segue para a indústria farmacêutica e/ou cosmética. Se calhar pensavas que era incenerada ou deitada fora, é isso? Ok, derreter ao sol foi a piada que imaginei logo os efeminados sensíveis não gostarem.
            E quem conheces que o tenha feito durante longos anos, quanto pesava quem tinha que transferir? De todas as formas generalizei porque para tudo existem provavelmente excepções.

          • Hugo says:

            Volto a repetir: O teu comentário não ofende NINGUÉM e sim, perdoei-te logo no primeiro comentário.
            Em relação ao resto é apenas offtopic. Gruas? Lipoaspiração? Foca-te rapaz. Lá por teres divagado logo no primeiro comentário isso não é indicador de que vás na direção certa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.