PplWare Mobile

Tesla – Condutores arriscam a vida com o modo Piloto automático


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Melo says:

    http://youtu.be/MrwxEX8qOxA

    Agora perguntem ao CEO da marca se vai despedir os engenheiros que fizeram essa armadilha para irem para a Apple.

    Afinal, qual é o cemitério?

    • Dani Silva says:

      Nesse vídeo, o auto-pilot está a desligar-se por não conseguir detectar as linhas da estrada, e dá os avisos necessários para isso.

      Qualquer carro que não está sob controlo vai bater noutros carros. Se o Tesla desligou o piloto automático e avisou o condutor para tomar controlo do carro, é culpa do condutor.

      • Baptista Batos says:

        O autopilot desligou-se 1 ou 2 segundos antes do carro que vinha em sentido contrário passar!

        Mais meio segundo, e o homem tinha feito um embate frontal com 2 carros em movimento me sentido contrário!

        Mesmo que fosse a 50 e o outro a 50, era um embate numa parede a 100 à hora!!!

    • Glink says:

      tendo em conta que os utilizadores são avisados para terem prodencia cabe precisamente aos anormais terem essa responsabilidade….

      • Melo says:

        Tu viste o vídeo?

        Viste mesmo?

        O “aviso” foi momentos antes do condutor meter mãos ao volante para evitar bater de frente com o outro carro!

        Isto é completamente inadmissível! Uma questão de tempo até alguém morrer com a brincadeira, e ainda vão defender a marca!

        • nope says:

          Também acho inadmissível. É inadmissível os condutores usarem um auto-piloto, versão beta, numa estrada real. No entanto, embora a culpa seja do condutor, pois é ele quem decide em usar esta funcionalidade, a Tesla reparte a responsabilidade do que possa acontecer. De contrário, não tinha colocado esta funcionalidade nos carros de produção. Muito menos fazerem, tanto dos condutores deste carros, assim como de todos os outros elementos na estrada (transeuntes, outros carros) de cobaias em algo que tem de ser primeiro testado e depois certificado.

          Acha que esta tecnologia é muito importante, tem que acontecer mas é preciso fazer as coisas com mais segurança.

        • Prim says:

          Tu leste as recomendações/avisos da Tesla sobre o sistema? Leste mesmo?

          • Baptista Batos says:

            Mete-te num Tesla, e ligar o autopilot!

          • Melo says:

            Os passageiros do carro que vai em sentido contrário? Leram os avisos do Tesla!

            Isto não é para andar a experimentar softwares, estamos a falar de vidas!

          • Prim says:

            Vamos estabelecer a lei seca, porque há pessoas que bebem demasiado, acabar com os telemoveis porque também originam acidentes e… espera, acabamos com os carros porque estamos a falar de vidas, perdidas aos milhares diariamente.

          • John says:

            Prim, não achas que estás a ser extremista no argumento só porque te dá jeito ? E então encontrar um ponto intermédio onde isto pode acontecer mas em segurança ? Não fará mais sentido ?

          • Prim says:

            “We’re advising drivers to keep their hands on the wheel. You need to be ready to take the wheel at any time.”
            “The system is not able to perform efficiently when lane markings are unclear and in heavy precipitation, admitted Musk”
            “Se conduzir, não beba”
            “Não utilize o telemovel enquanto conduz”.

            As recomendações são claras, se o condutor não as cumpre, de quem é a culpa? O meio termo está em cumprir as recomendações e se então o sistema falhar, aí sim, culpa-se o sistema.

    • Jorge Rodrigues says:

      o que o pessoal te está a responder… sem tirar nem pôr..

  2. enese says:

    essa tecnologia não é da tesla mas sim da boch o mercedes classe s também possui a mesma tecnologia, e sim é um bocado tosca.

  3. censo says:

    Piloto automático em automóveis…hoje em dia é simplesmente absurdo!

  4. RF says:

    Os media andam a fazer alguma perseguição à Tesla ou é só impressão minha…? A última que li dava conta do relatório anual de satisfação do cliente, e agora este artigo!? A industria petrolífera anda mesmo a sentir-se ameaçada….. Pois eu digo, que saem é mais carro Tesla ou com tecnologia idêntica em termos de autonomia, já que o futuro será mesmo este! Agora coloquem é preços aceitáveis para a classe média..

    • David Guerreiro says:

      É um alvo a abater. Os lobbies sentem-se ameaçados e tentam afundar a empresa. O Model S é apenas o automóvel mais seguro de sempre. Se eu tivesse um acidente preferia estar a bordo de um model S do que outro automóvel comercial.

    • Jorge Nunes says:

      Desculpa, mas o que consideras preços acessíveis? Queres preços acessíveis, vai para um Nissan Leaf ou parecido, em que te dá uma autonomia razoável pelo preço praticado.
      Além do mais o topo de gama da Tesla, o P85 D Perfomance em Portugal, custa cerca de 80.000€ (+/-) mas está isento de IUC, têm garantia de bateria de 8 anos e não precisa de manutenção (pela info do representante). Portanto, se não temos possibilidades de comprar um classe E da Mercedes, ou BMW série 5 (comparativamente) também não temos dinheiro para comprar este tipo de viatura, porque eu também gostava de comprar um GT-R mas como não tenho possibilidades não digo à marca para o fazer mais barato.
      O que é BOM têm o seu preço.

  5. kekes says:

    Já existem outras marcas com tecnologias parecidas.
    Eu acho que este tipo de coisas tem de ser regulamentada e já, alem que não devia ser permitido usar software beta numa maquina que pode facilmente provocar mortes.

    Responsabilidade acima de tudo.

  6. Alex M. says:

    O condutor e sempre o responsável pela condução. Quando apanhamos uma multa por excesso de velocidade não responsabilizamos as marcas por fazer motores a andar muito

  7. Luis says:

    A Tesla provavelmente lançou esta versão beta no mercado para obter milhares de dado de “telemetria” a fim de optimizar o mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.