PplWare Mobile

SpaceX volta a testar a Starship! Acompanhe o voo que pode mudar as viagens espaciais

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. camponês says:

    Que espetáculo

  2. Ddt says:

    Alguém que me explique como é que uma coisa tão pesada pode aterrar numa superfície Marciana que deve ser tudo menos exactamente plana , falta saber a consistência do terreno , e onde se a aterragem fosse feita como a de hoje teriam de existir torres preparadas para o efeito ? Nunca vi dinheiro tão mal gasto. Na pratica isto só pode servir para missões militares de transporte de material , na Terra.

    • Edu says:

      O que aterrou hoje na torre chama-se Super Heavy Booster. Serve para colocar o 2º estágio (Starship) a uma altitude em que seja eficiente utilizar os motores do 2º estágio.
      O Booster, nunca irá sair da Terra. Vai sempre voltar depois da separação entre os 60 a 80 KM de altitude.

      Numa missão a Marte ou à Lua, é o 2º estágio a fazer a viagem e vai estar equipado com “pernas” para aterrar. E como são locais com muito menos gravidade que a Terra, não precisam do Booster para voltar a ser lançada.
      E, como já foi possível perceber com os últimos dois lançamentos, a Starship está preparada para aterrar com precisão no local designado.

      Se tiver mais alguma dúvida, pergunte.

    • Samuel Reis says:

      A torre foi para apanhar o 1°. Estágio.
      O 1° estágio não vai para Marte ou para a Lua.. Basicamente serve para transportar até à órbita da Terra a ship (2° estágio).

    • Técnico Meo says:

      O impacto é mais abrangente; poderás ter a “” colonização “” do espaço a um custo muitíssimo inferior e reutilizável, a longo prazo menos poluente. Os países poderão substituir e fazer manutenções nos seus equipamentos de satélite a um custo não proibitivo. Isto é um grande boost para o “Espaço”.

    • Filpe says:

      O que aterrou na torre foi o superheavy que é o 1º estagio que serve para colocar a starship em orbita, o que vai aterrar em marte será a starship que poderá aterrar numa superfície mais consistente e terá Landing legs auto nivelantes

    • AlexS says:

      “Alguém que me explique como é que uma coisa tão pesada pode aterrar numa superfície Marciana que deve ser tudo menos exactamente plana”

      Pernas flexíveis com motores.

    • JL says:

      A superfície marciana já está mais que explorada, sabem bem quais os locais onde podem pousar.

  3. Técnico Meo says:

    Sucesso total!!! Ó aves, vai ver 🙂

  4. Filpe says:

    Absolutamente mindblowing o que acabou de acontecer

  5. Paulada na xarecas says:

    Incrível a parte do booster ir novamente para a torre, arrepiante no mínimo

  6. AlexS says:

    São estas coisas que nos colocam no Século XXI. Infelizmente poucas.

  7. Rodrigo says:

    Fdx estou aqui todo arrepiado, que emoção que senti parecia uma garoto novamente.
    Quem adora tecnologia e espaço é de colocar um gaijo a se babar todo.

    O pessoal anti Musk hoje está com uma diarreia…

  8. freakonaleash says:

    Incrível e triste como foi necessário aparecer o Musk para pôr a ideia do foguetão reutilizável a mexer novamente!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.