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SpaceX quer realizar o próximo voo de teste da Starship já em fevereiro

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Yyy says:

    Com base em tudo o que a SpaceX está a fazer, levaram o sucesso do progresso do design do foguete a novos patamares.……o von Braun deve estar a rir desta ultima frase do texto…..

    • Rodrigo says:

      Os tipos do sofá são incansáveis, quando se trata de
      Musk.

    • Gonçalo says:

      Reutilização de foguetões, aterragens verticais, + de 90% da carga foi levada pela spacex 2023 mais que as outras todas juntas, queres mais ahahah ? neste momento a spacex tem monopólio dos lançamento orbitais levando carga e pessoas
      Quando não se sabe do que se fala mais vale esta calado

      • Manuel da Rocha says:

        Pormenor: 103 dos 111 lançamentos dos Falcon foram para a Starlink. Sim, são os maiores lançadores mas, para os 700 milhões de milhões de dólares, que a Starlink quer garantir antes da concorrência.
        Por isso precisam do Super Heavy operacional antes do final de 2024. É que a NASA precisa de 2 voos, da Starship, serem bem sucedidos, para lhes dar 70000 milhões de dólares de patentes, pois, ainda agora, a Dragon voa com o sistema de suporte de vida que a NASA lhes deu, depois de 800 dias de testes terem mostrado que o sistema da empresa mataria todos os passageiros, numa viagem que demorasse mais de 4 dias. Só depois disso, irão colocar a mini-starship (não é a versão 100 passageiros e 80 milhões de toneladas de carga, que o Musk anunciou estar operacional… em 2023) a fazer o voo de teste e realizar o voo com os 8 passageiros japoneses, em volta da Lua. E ainda lhes falta provarem que é possível reabastecer em órbita, depois de receberem 800 milhões de dólares para desenvolver esse plano, supostamente serão 2 mini-starships, uma delas cheia de combustível e a outra realizada a adocagem e reabastece. Só há o problema que se a mini-starship do combustível explode, terá a força de 600 bombas atómicas de Hiroshima.

        • Gonçalo says:

          Tu tens para aqui tanto erros de física que eu nem me vou chatear a responder digo a mesma coisa que digo acima se não sabes mais vale estar calado agora uma tanker com metano e oxigeneio são 600 bombas de Hiroshima ahahahah tens de voltar as aulas de fisico quimica nao sei como é que quando a nasa matou 7 pessoas com o shuttle rebentando ainda na atmosfera não acabou com o planeta ahahah shuttle esse que levava um tanque de combustível enorme atrelado.
          2º coisa tens aqui um link para contar lançamentos visto que nem contas sabes 103 starlinks ahah era bom era
          https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Falcon_9_and_Falcon_Heavy_launches
          O starlink já é das maiores fontes de receita da spacex portanto esperemos que sim esta ano façam mais de 100

        • Nuno says:

          Então é mesmo melhor a spacex ver disso porque ainda agora no voo do artemis 1 o suporte de vida da nasa teve problemas numas valvulas e vai ter de ser investigado isso e mais um par de problema já atrasaram o artemis 2 para setembro de 2025

    • Jose says:

      Que disparate. Estude um pouco sobre o esforço de Vom Brain e da NASA – antes passou pelo mesmo quando trabalhou para os nazis – para atingir os seus objectivos! Acha que foi tudo à primeira? Pois engana-se, foram precisos muitos anos e imensos erros. Vá, estude um pouco e poupe-se isso.

      • Zappa says:

        o Von Brain, pois! uma curiosidade, são amigos?

      • Manuel da Rocha says:

        Com a vantagem que não anunciava “foguetões de 1000 milhões de capacidade de carga até Marte em 30 dias de viagem”, como fez o Musk. É que ainda faltam 50 a 200 anos até termos algo capaz disso. O Super Heavy terá de resolver o problema de nem com uma lata vazia (mini-starship pesa 9% do peso da mini-starship que deve ser usada para aterrar na Lua, daí a SpaceX querer lançar só com combustível para chegar a meio caminho e reabastecer, para chegar à Gateway 1, consegue atingir a velocidade necessária.

        • Nuno says:

          Até lá ainda a nasa tem de construir o gateway que pelo andar da carruagem vai demorar já adiaram o Artemis 2 pelos problemas que descobriram no 1º.~
          Já agora o que é a mini starship ? a starship(2º stage) sempre foi do mesmo tamanho só agora é que vai aumentar ligeiramente com a versão 2.

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