PplWare Mobile

Skully AR-1, conheça o capacete mais inteligente do mundo


Autor: Pedro Simões

Destaques PPLWARE

  1. hugo says:

    brutal…. bom fds

  2. NewJ says:

    Muito caro.. Tem as suas vantagens é verdade, mas ouvir música enquanto se anda de moto na estrada não é uma vantagem, antes pelo contrário.

    • Renan says:

      Concordo, por mais que pareça ser prazeroso, ouvir música enquanto pilota pode tornar-se perigoso!

    • Blasterjack says:

      Então estás a dizer que os carros não deviam ter radio?

      Estás a conduzir, ouvir os putos de trás a gritar por tudo e por nada, a tua mulher a discutir e a ouvir radio, mesmo assim conduzes o carro. Agora por um capacete dar te a possibilidade de ouvir musica é uma desvantagem?

      • NewJ says:

        Que raio de comentário.. Obviamente nao tens moto e nao sabes o que é andar de moto. Numa moto o parachoques é o condutor. A audiçao é um sentido muito importante para ser dispensado pelo condutor.
        Ou costumas ver condutores de moto que sejam conscientes, com phones a ouvir música enquanto conduzem? Nao me parece ser complicado por ubs phones, no entanto andar de moto nao é praticar ski.

  3. Pedro says:

    Parece ser um capacete espectacular 😀

    Outra coisa que esperava não ter de ser eu a dizer mas cá vai: se vocês estão a traduzir a palavra ‘embedded’ então há algum tempo que o fazem de forma errada pois deveria ser ‘embutida’ e não ‘embebida’ porque ‘embebida’ é para algo que está dentro de líquidos 😉

  4. Tiago says:

    OK, é tudo muito fixe e tal, mas eu tenho uma pergunta muito importante a fazer. Se o condutor tiver um acidente, não vai ficar com aquele mini-ecran espetado no olho? É seguro?
    Se for, já estou a ver umas alternativas mais baratas:
    http://goo.gl/VmKEvS + http://goo.gl/phcBg4

  5. Joao Paulo Saraiva says:

    A ideia é muito boa mas antiga já é utilizado em pilotos de caça, o head up display, e em carros da BMW Série 5. O software é muito fraquinho e o preço muito caro.
    Como o Tiago sugeriu, existem alternativas mais baratas e melhores.
    Dá pra fazer melhor quem nem o do Homem de ferro.

  6. Claudio Oliveira says:

    É um capacete. Ponto.
    O mais importante é a proteção da cabeça.
    O capacete foi submetido a testes de segurança? Isso é o mais importante, e ainda não via nada sobre esse aspecto. Pagar mais de 1000 euros por um capacete todo xpto, espero que esteja ao nível de um capacete de elite, em termos de segurança.

    • Zé Júlio says:

      Todos os capacetes são submetidos a testes de segurança e têm de cumprir requisitos mínimos, caso contrário nem podem ser vendidos como tal.
      Claro que isto não quer dizer que todos os capacetes fornecam a mesma segurança.

  7. JMikeB says:

    Não sei se alguém aqui é motociclista mas parece-me que não. Tudo isto é muito giro mas a condução de um veiculo de 2 rodas requer uma concentração muito maior do que a condução de um automóvel. Quanto maior a informação visual que irá aparecer no ecrã, maior a distracção porque, a tendência é tentar decifrar toda a informação desviando a atenção da condução. Imaginem-se a conduzir uma moto a 200Km/h e a tentar decifrar a informação que vai aparecendo no visor…vai acabar mal.

  8. Joao says:

    Também me parece serem dados/informações visuais e audio a mais para quem quiser andar rápido. Para passeios relaxantes será bem vindo, excepto o preço.

    Já agora também acho perigosa a localização do ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.