Quantcast
PplWare Mobile

Samsung imprime foto gigante captada com o seu sensor móvel de 200 MP

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. skyline says:

    eu até gosto da marca ,pena não ter telemoveis com sistema operativo ubutum instalado como fabrica 🙂

    • k says:

      Mas, quer dizer, isso é uma frase um bocado injusta – nenhum telefone tem ubuntu instalado de fábrica (e muito menos ubuntum).
      No site do Ubuntu Touch, a versão do ubuntu para telemóveis, tem muitos ports para muitas marcas, mas nenhum vem instalado de fábrica, tens sempre que eliminar o software de origem. A que mais se aproxima é a Pine64 e mesmo assim corre mainline linux, não ubuntu.

      E se é um port, embora existam melhores marcas para o efeito, também existem para Samsung:
      https://devices.ubuntu-touch.io/

  2. k says:

    Impressionante, mas é mais um massivo desperdicio de tinta e outros recursos.

  3. Mapril says:

    Porque motivo as câmaras profissionais têm resolução na ordem dos 20 ~ 40 mega pixeis (e não centenas de megapixeis como muitos smartphones) ? Resposta: porque não precisam – 10 mega pixeis são suficientes para imprimir, com muito boa qualidade, uma foto para um outdoor que vai ser visto a dezenas de metros de distância.
    Essa corrida aos megapixeis não passa de uma treta para enganar incautos. É verdade que ter muitos pixeis pode ser vantajoso se quisermos recortar a imagem, mas apenas se a lente for de boa qualidade, e se o sensor não for muito susceptível ao ruído – acontece que os minúsculos sensores dos smartphones são particularmente ruidosos….

    • Pedro Faria says:

      Os MP são apenas números. No entanto, a maior parte dos smartphones, apesar de terem sensores de 48, 64 ou até 108MP, por norma, não tiram fotos com estes MP todos. Utilizam tecnologias como Pixel Binning. Isto é feito para tentar colmatar os problemas dos sensores que são muito pequenos.
      Uma DSLR ou Mirrorless têm muito menos MPs, no entanto, qual é o tamanho de sensor? E da lente? Nos smartphones têm combater a falta de espaço com outros “truques” e é aí que os MPs entram. No entanto, concordo totalmente +MPs não significa melhor qualidade. Apenas que um dos motivos para terem muitos MPs é esse (e claro enganar os incautos também).

      Relativamente aos sensores/tech ao nível dos smartphones que têm feito coisas incríveis nestes últimos 2 anos tem sido a Sony. Este último que apresentaram Sony I IV tem inclusive Zoom Óptico entre 3.5-5.2x (o que num smartphone, é qualquer coisa de extraordinário). Pena que tenham perdido toda a expressão que poderiam ter no mercado… Se garantissem 4 anos de atualizações de segurança e 3 de updates de Android não me importava nada de comprar um Sony (mesmo aos preços absurdos que vêm para o mercado) pois são “peças” únicas atualmente. Têm tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.