PplWare Mobile

Reboques elétricos da Bosch podem economizar 9 mil litros de diesel por ano

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. sergio says:

    Top, Bela ideia…

  2. Paulo Oliveira says:

    Que engraçado, tive uma ideia para um conceito intrigantemente semelhante para aí à dez anos… infelizmente, o meu capital financeiro não acompanha o meu capital intelectual… Mas lá que parece ter sido tirado a decalque do meu… Acho que vou começar a acreditar em telepatia…

    • Rick says:

      À 10 anos não era isso viável devido á tecnologia das baterias. Mesmo hoje em dia só uma pequena parte da regeneração consegue ser aproveitada a bateria não tem capacidade de absorção de grandes potencias como os super condensadores, que cada vez mais surgem conceitos e ideias no seu funcionamento conjunto com as baterias

      • Paulo Oliveira says:

        Eh pá, ao ler o seu post fiquei a pensar que era um dos “telepatas” que estão aqui de serviço ao meu buraco de fechadura… 😉
        mas, como dizem os anglo-saxónicos, já que o gato está fora do saco, digo como é que ultrapassei esse problema:
        parte do meu conceito passa precisamente pelo uso de capacitadores. Não é preciso inventar um novo tipo de super capacitador ou condensador como se diz aqui, basta construí-los à devida escala, juntar umas centenas pôr um controlador a gerir as suas descargas e cargas (que a proposito são quase instantanias) com se gerem as celulas de uma bateria de litio e fica-se com uma bateria de capacitadores com capacidade de uns 100Kw pelo menos dependendo da potencia de cada capacitador… se a isto adicionares mais uns truques técnicos que tenho na manga então o resultado é um meio de transporte de carga (e não só) com uma eficicencia sem paralelo no mercado.

  3. Carlos Silva says:

    O problema será sempre as baterias. Enquanto não se encontrar uma forma de carregar no mesmo espaço de tempo que atestar um tanque, será o calcanhar de Aquiles dos veículos eléctricos.
    Atenção que sou um enorme fã de carros eléctricos.

  4. falcaobranco says:

    Os engenheiros da Bosch têm mesmo ideias brutais… quero ver isso a ser apresentado…

  5. Jose António says:

    Já uns 2-3 anos vi isto numa startup que foi ao websummit. Eram estudantes do Porto. Será que são os mesmos?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.