PplWare Mobile

Bitcoin: Estudo prevê que a criptomoeda atinja os 98 mil dólares


Tomás Santiago

A tecnologia e aquilo que é possível fazer com ela sempre foi algo que me cativou bastante. Estudo Ciência de Computadores na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Adoro programar e desenvolvimento de aplicações móveis, principalmente para iOS. É a escrever para o Pplware que partilho os meus conhecimentos. Sigam-me no Twitter: @mrtomasantiago

Destaques PPLWARE

74 Respostas

  1. Jota says:

    98 mil desgraçados, que se metam nesta fraude, isso sim!

    • Mijn says:

      lol porque ficar com a froude do euro/dollar é melhor…

    • Carimbo Tochas says:

      Fraude, o futuro do dinheiro, a blockchain?
      O último depósito que fiz na conta foi de 5 digitos. Uma fraude, sem dúvida.

      • pedro says:

        Boa.
        És o maior…
        Parabéns….
        Grandes riscos grandes ganhos…
        Quem näo arrisca näo petista, mas quem tudo quer tudo perde.
        Parabéns és o maior, deixa-me ser teu amigo.
        O tipo que vendia as ameijoas estragadas cheias de metais pesados lucrava 50000€/semana. Também lucrava muito, um must.

        • Carimbo Tochas says:

          Comparar BTC a ameijoas estragadas? Que azia aí vai.

        • ficolixado says:

          Esse comentario só demostra a azia que prai vai.
          Então se ele tirou lucro no investimento, qual o mal disso?
          Que gentinha invejosa dassss.

          • pedro says:

            Azia?!
            Nenhuma lol.
            O meu Sporting até ganhou ontem.
            Apenas acho piada uns noias fazerem tudo atrás de um teclado para levarem outros a comprar… Quem quiser adquirir bitcoin outra crapcoin duckduckgoit e toma a sua decisao.
            É só orientadores da treta. Até a papelada dos bancos quando tentam impingir fundos diz “rendimentos passados näo é sinonimo de rendimentos futuros” e letras pequeninas.
            Gostava também de ler a opiniäo de quem perde, como em artigo anterior do pplware. O dinheiro que o pplware investiu foi para alguém. Se alguém ganha outro perde já que é apenas um fluxo financeiro sem criaçao de um bem valorizavel. As ameijoas estragadas lol, ainda era um bem, mexia com a economia, claro qur agora numa cadeia diferente

  2. antonio says:

    Post muito perigoso.
    “Compre, compre, gaste o dinheiro que lhe faz falta e peça emprestado, porque o estudo diz que a cotação das moedas virtuais vai subir”.
    A realidade está a ser bem diversa:
    https://expresso.sapo.pt/economia/2018-08-20-Atraidos-pelo-boom-das-criptomoedas-investidores-lamentam-perdas#gs.iBzaZKA

    Se se querem meter nisso considerem que não estão a fazer um investimento mas a participar num jogo em que a probabilidade de perder é grande. E as regras são:
    – Não jogar o dinheiro que faz falta e muito menos pedir emprestado para jogar
    – Se estiverem a ganhar (a cotação a subir) vão pondo de parte aquilo que jogarem. Quando baixar já não perdem tudo.

    • Carimbo Tochas says:

      Conselhos para tótós? Quem não tiver esse discernimento, MERECE PERDER.

    • pedro says:

      Os maiores que entraram depois devem estar desesperados para recuperar o investimento, porque sao fluxos financeiros e nao há produtos tangiveis articulados, “economicos”, só a confiança dos tótós. Já se viu algo similar há pouco tempo. Acho piada que estas moedas tem cotaçao sempre indexada a uma moeda forte que é suportada pir um bem tangivel. Parece os cursos superiores de equivalencia, facilitaram a vida a muita gente também…

      • Carimbo Tochas says:

        A tua frase, corrigida para português: “estas moedas têm cotação sempre indexada a uma moeda forte que é suportada por um bem tangível”.
        Sim? Que moedas? Qual a moeda forte a que estão indexadas? Qual o respectivo bem tangível?

    • Mooncrypto says:

      Fundamentar comentários no “espêsso”, é como, nem vi o link mas, fundamentar uma opinião em algo que se ouviu dizer. sem se conhecer a origem, nem o raciocínio. Há regras básicas nos investimentos, e para a comunidade estar informada, das principais, é como disse e bem, não investir o que lhe faz falta a curto ou médio prazo. Quanto a pedir emprestado… se souber o que está a fazer, pode bem ser uma opçao interessante, afinal não é isso que os bancos fazem? emprestar dinheiro com a perspetiva de ganhar uma parcela dos lucros de quem pede? Sugestão: compre 50€ de EOS ou BTG hoje e agende no seu calendário para daqui a 5 anos vêr quanto valem. Provavelmente vai engulir o seu atual post. 🙂

  3. Filipee says:

    Isso são aqueles tipicos artigos para fazer as pessoas comprarem e ver se a descida que vem desde Janeiro da BTC abranda ou para, mas na bolha a curva é gaussiana, e o pico já foi em Dezembro, agora vai descer e descer até ficar num valor baixo e estável onde se pode considerar produto desinteressante ou sem futuro.

    Claro que quem comprou a acreditar que 2018 iria ser um ano como 2017 onde a valorização foi louca precisa que haja gente a comprar para pelo menos não terem um prejuizo tão grande quanto o que devem estar a ter. No fundo estão a pedir dinheiro a patos para lhes minimizar o prejuizo, depois saem esses ‘grandes’ que andam desesperados, volta a haver uma descida a fundo e os que agora cairam nisto ficam a ver navios.

    O melhor lucro, que não é tão facil mas é 100% garantido chama-se o trabalho. Trabalhar dá pouco ‘lucro’, mas é estável, garantido e enquanto se quiser trabalhar o lucro não vai acabar. Quem quer viver de ‘tar em casa’ e mandar 3 ou 4 bitaites em bolhas a espera de dinheiro facil, pode ter sorte, ou pode entrar numa espiral de vicio do desespero.

    • Sandra says:

      Tanta coisa para não dizeres nada. Parabéns porque nem sempre é facil escrever tanta palha e zero conteudo. Bitcoin e outras criptomoedas são….. moedas, e são o futuro. Ninguem falou em deixar de trabalhar mas sim em investir no futuro.

      • Celso says:

        Ele disse tanta coisa e acertou. Quem investe todas as poupancas em produtos de risco, nao sabe o que anda a fazer. Investir 50 ou 60 mil euros em capital nao garantido, é o mesmo que meter-se num caixão. E mesmo com capital garantido, todo o cuidado é pouco Seja euro, dolar ou criptomoedas ou outro produto financeiro, o que tu dizes, sandra, só demonstra a tua completa ignorancia com a historia financeira mundial, principalmente, a de portugal, ou esta ultima crise não te ensinou nada?

        • Carimbo Tochas says:

          Quem investe TODAS as poupanças é burro, ponto final.
          O que o Filipe escreve são 3 parágrafos de trivialidades. Ou como diz a Sandra, palha de quem não percebe um caracol disto.

          • Sérgio J says:

            Depende do tipo de investimentos, da diversificação, do risco. O investimento de risco tem um dos seus pilares na diversificação. Um investimento em particular não faz qq sentido, mas a diversidade de investimentos compensa.
            Investimento apenas em ceipromoedas não faz qq sentido,enquanto investimento de medio/longo prazo. Claro que se pode ganhar dinheiro com as flutuações, mas em nada contribui para a sustentabilidade da economia.

          • Carimbo Tochas says:

            Sérgio J, não se pode ganhar dinheiro com cryptomoedas a médio prazo?! A ideia de armazenar BTC (HODLing) sem prestar atenção a mercados ou flutuações diárias é não apenas melhor para a maioria das pessoas, como também muito menos arriscado.
            Mas claro, esta estratégia não é para cagões.

          • Celso says:

            Carimbo, trivialidades, no entanto, o que não falta é gente que nem nas trivialidades acerta, e a prova disso foi muita gente rica que investiu muito dinheiro e viu tudo arder na crise. Nao estou a criticar, por mim, cada um faz o que quer com o dinheiro, mas, investir tanto nas bitcoins como em fundos de investimento sem capital garantido, nao deixa de ser como deixar o dinheiro na rua dentro de um saco e esperar que amanha apareca mais dinheiro que o que la foi deixado.

  4. User Pplware says:

    Os mercados finaceiros não se regem por estudos.

    • Carimbo Tochas says:

      Ai não? Então como é que há traders que fazem vida disso?

      • GM says:

        Porque jogam na roleta!

        • Carimbo Tochas says:

          Não percebes nada disto. Para traders a sério, e por exemplo Peter Brandt é um, perder não é uma preocupação – desde que ganhes mais vezes, como é óbvio. Tu achas que este senhor, como tantos outros, andou nisto a vida inteira, sem qualquer base teórica, e teve sorte. É isso que a tua diminuta compreensão debita?

          • GM says:

            Se me viesses falar de trabalho, ainda aceitava discutir contigo. Agora, falas-me em “trader’s”, que é o mesmo que especuladores. E ainda acreditas que é um negócio/actividade séria, ainda que possa ter receitas mais chorudas (claro, à conta de algum/s desgraçado/s). ‘Tadinho, tu e outras pessoas que por aqui apresentam os seus comentários

          • Carimbo Tochas says:

            E aquilo que eu disse, foi ignorado, ou não há argumentos?

            Queres falar de trabalho? Formiguinha, escritório, 8h/dia? É aquilo que nos realiza como seres humanos, a escravatura moderna? Há quem se recuse a isso e não deva nada a ninguém. Mas percebo a tua prisão mental…

          • GM says:

            Não sei se percebes, e não é prisão, muito menos mental.
            Mas mantém o teu estatuto de visionário, e de “trader” ao que parece. A mim passa-me completamente ao lado, não ligo “puto” a isso.
            E, descansa. Não passo 8H/dia no escritório (ou equivalente). Passo muito mais do que esse tempo numa actividade (não especulativa!) que me realiza e é exigente. Além do mais, actividade essa que promove o bem-estar, doutras e também de pessoas como tu que vivem da especulação (e que não devem nada a ninguém porque da especulação obtiveram os fundos, mas a custo de alguém). Triste.

          • Carimbo Tochas says:

            O que eu faço não te diz respeito, mas esclareço: não sou especulador, muito menos daily trader.
            Invisto em BTC e tiro os dividendos passados 2-4 anos. Nesse tempo, não ligo a mercados, tendências ou opiniões. A minha fé no futuro das cryptomoedas é total.

            Agora explica-me: quem perde dinheiro à minha custa? Quem comprou mais caro e, eventualmente, venderá ainda mais caro? O quê, não pode subir para sempre? Aconselho-te a perceber a tecnologia (não é fácil), olhando para o passado e tentaando perceber o futuro. Talvez aí te ilumines.

          • doveloper says:

            boas respostas GM!

    • pedro says:

      Ai dou razao ao Carimbo.
      Sim, foi pir isso que com tabti estudo começou a crise anterior.
      Há um filme espetacular chamado ‘Homens de negocios”. Fica-se a perceber a bolha.

  5. joao luiz gomes says:

    Tinha achado que o Bitcoin tinha “morrido” depois da queda de mais de 70% do valor, deu uma sumida nos blog e noticias.
    Ainda acho arriscado investir nisso, até pode ir para os 98mil, mas o que adianta investir numa fortuna dessa se seu “banco/carteira virtual” pode desaparecer a qualquer momento com um desculpa de sempre: “fomos hackeados, toma aqui nossa carta de desculpa”

    • Costa says:

      não percebo o pk de tanto medo de investir. Dou o meu exemplo, eu gastava em média uns 150€ em tabaco por mês, quando deixei de fumar disse para mim próprio que o dinheiro que era para o tabaco seria para “queimar” noutra coisa qualquer. Desde raspadinhas, placard, criptomoedas etc… em que gastei dinheiro, único em que tive lucro foi mesmo na compra de ethreum quando estava a 100€.

      O que pode acontecer de mal em investir algum dinheiro que não lhe faça falta? Acha um bom investimento comprar um smartphone de 500€? ou comprar um de 100€ e investir 400€ noutra coisa qualquer? e se cair ao chão e se partir, onde estão agora esse 500€?

      • Elvira Pinheiro says:

        E ja agora eu pergunto porque nada entendo disso. Pode se comprar uma viagem de avião da América para Portugal com os bitcoins? Obrigada

        • Elsa says:

          Claro que se pode, até se pode passar os bitcoins para euros e pagar a viagem….
          A bitcoin é apenas mais uma moeda como o dolar, franco ou iene.

          • GM says:

            E recebes o ordenado em bitcoins?

          • Carimbo Tochas says:

            GM, tinhas net em casa há 20 anos? Podias fazer pagamentos via net? Imaginarias que a revolução tecnológica chegaria a este ponto?
            Eu dou-te a resposta: NÃO, porque não és visionário. Visionários investem antecipadamente naquilo que consideram ser o futuro, ajudam esses mesmos projectos a crescer e, quando eles explodem, tiram os dividendos.

            Tu és só um gajo a dizer coisas.

          • GM says:

            Carimbo Tochas, e tu, és o quê? Visionário? Ahhhh…
            Deixa-te dessas tretas. Está mais que visto o rumo que essa historieta das “bitcoins” e afins vai levar.

          • Carimbo Tochas says:

            Caro GM, tudo acaba no fim. Até mesmo os lucros dos meus investimentos. Mas garanto-te: ainda vai demorar umas quantas voltas ao mundo.

            O rumo desta história? Já és visionário agora?

    • rjSampaio says:

      ninguém obriga a guardares as moedas numa carteira que não controlas, portanto o “pode desaparecer” só depende de ti.

    • qwdfqw says:

      Ora aqui está o comentário de quem não percebe o minimo do que está a falar.

    • Carimbo Tochas says:

      Mais um ignorante.

    • ficolixado says:

      loool o teu comentário demonstra falta de conhecimento, e com ele estás a enganar muita gente desinformada.
      As carteiras que falas são as carteiras online, e só as usas se quiseres, contudo e caso não saibas ficas a saber que existem carteiras offline. Um pequeno hardware (tipo uma pen) que tem a vantagem de ficarem sempre offline, desse modo sendo impossíveis de hackear.
      Trezor, Ledger, KeepKey são exemplos.
      É sempre aconselhável o uso de carteiras de hardware para aqueles que possuem um valor relativamente alto e assim evitar correr o risco de hack.
      Eu pessoalmente uso uma Trezor T… quando preciso conecto a carteira via USB, faço o que tenho a fazer e no fim volto a guarda-la. Simple.

  6. Miguel Sousa says:

    Só 98000 euros? Segundo o meu estudo, a bitcoin estará avaliada em 750773 euros antes do final de 2020.
    O meu estudo tem mais viabilidade que o dessa empresa… eles ganham dinheiro com cada operação feita com as criptomoedas, eu não.

  7. antonio silva says:

    tudo atrás da galinha de ovos de ouro
    não trabalhem que ele cai do ceu

  8. Carlos says:

    tb diziam que 2018 btc chegaria aos 50k usd
    ta se a ver senpre a descer desde dezembro ^^

    • Elsa says:

      Também diziam que eras inteligente mas continuas estupido que nem uma porta ^^
      Um dia, talvez consigas, mas por enquanto burro és e burro serás

      • GM says:

        Já deves ser bem crescidinha para não ofenderes. sobretudo escondidinha por detrás de um monitor!

      • Mooncrypto says:

        :))))))))))))))))))))))))))))))) Ía-me urinando com este comentário. Porquê perder tempo com estas mentalidades? Não seria melhor dar dicas como se informárem? Ó Elsa, estas pessoas carecem de informação. Daqui a dez anos, vão-se queixar que da insegurança social não recebem nada, e nada fizeram para a substitui. O dinheiro das poupanças, está muito bem nos bancos que só comem, aquilo que os patos lhes dão. Não se canse com casos perdidos, que tendo acesso à net, nada aprendem com ela, é só fotos do faci. muahh.

        • 007 says:

          estar no banco ou apostar em criptomoedas é a mesma coisa, tão depressa ganhas como depressa perdes. A única forma de ganhar dinheiro em que acredito é no trabalho. ladrões e esquemas há muitos… apostem todos nisso mas se perderem não venham chorar.

    • Carimbo Tochas says:

      Há um nome para ti no meio: weak hands.

      • Mooncrypto says:

        Ó Tochas, tem que falar português, nem no tradutor lá chêgam :))))))))

      • shimomura says:

        ler tanta coisa aqui e chegar a conclusão que os tugas sao burros pa crl, falam mesmo sem a noção mínima do que dizem. Nem sabem o que o blockchain é , que é das coisas mais fundamentais das crypto.
        Enfim, os sabichoes do costume continuem na sua vida miserável e deixem quem é investidor, invista no futuro.
        Já agora…. à uns aninhos atrás também me diziam que o MB era uma vigarice, entao depois meteram a viola no saco.

  9. Eu says:

    Eles brincam com a voltabilidade. Mandam um traque e vem abaixo. Então é comprar e quem está sentado à espera, pode continuar indefenitivamente. É o ouro dos tolos.

  10. paulo says:

    muita me*** a ser dita aqui ! de pessoal que nem conhecem como funciona mas opinam!
    alguém falou de hack!!??? o que levam hack sao as correctoras, nao o bitcoin , como qualquer banco pode levar um hack,
    O Bitcoin nunca foi alvo de hack, só tentativas ! quantos bancos ja levaram hack?????
    Quanto a fraude , o btc é descentralizado ninguém tem controle nele, nao existe nenhum responsável que regule ou controle, mas sim a rede que somos todos nos!
    o BTC nao é uma empresa! mas sim uma comunidade!

    • ficolixado says:

      Essa informação é demasiada complexa para pessoas que opinam por opinar kkkk
      As pessoas que dizem besteira não sabem que o blockchain foi a maior invenção dos últimos 50 anos.
      Se toda a política fosse baseada em blockchain a corrupção desaparecia num ápice 😛

      • Mooncrypto says:

        Calculo que seja brasileiro e por isso o comentário da politica, mas a politica é só um pormenorzinho, a politica só cresce porque o tecido empresarial o permite. No dia em que o politico tenha um salário, com oito horas de trabalho semanal, declaração publica de rendimentos e património a dez anos…… ficamos sem politicos. PONTO. Depois… vem a blockchain onde tudo fica registado, e os politicos não querem isso, então? vamos tentar impedir que isto aconteça a todo o custo. SURPRESA eles não conseguem controlar aquilo que é descentralizado ou seja é controlado com exatidão matemática, mas não por governos. PONTO. ficolixado, as cryptos podem e vão desaparecer em grandisssima parte, mas a blockchain graças ao gato veio para ficar. Analisem pesquisem certifiquem-se de quem promete fazer e invistam bem. O tempo o dirá.

  11. Eduardo Lima says:

    Quantas bits posso comprar com 10€ ? Vou deixar de fumar dois maços e comprar 10€ de bits a ver como corre

    • Mooncrypto says:

      Eduardo lima, infelizmente tambem fumo, mas garanto-lhe com 100% de certeza que lhe vai correr bem, força, acredite que é uma das melhores opções que vai tomar na sua vida. Quanto aos “bits”… experimente comprar BTC, bitcoins no dia 1 de outubro, mas fique atento ao prêço no dia 31 de setembro, se começar a descer, espere que venha para os 1.800$ 2.000, entretanto consulte a net. boa sorte.

  12. Diogo says:

    Sempre ouvi dizer o seguinte ….
    Se estiveres num barco em alto mar e o barco estiver arder num fogo
    A vais ficar arder dentro do barco…
    B saltas fora do barco e tentas salvar te .
    E o grande problema das pessoas em geral é….. mal o barco comeca arder um pouco ficao cheias de panico e medo e muintas saltao fora para se salvarem …homens e mulheres de pouca fé ..
    Tudo que sobe desce
    E tudo que desce volta a subir …
    A probalidade de cair um aviao é igual a de nao cair …. e fazer voos lindos de grande altitude… e nao é por essa probalidade ser igual que no mundo milhoes de pessoas utilizao esse transporte diariamente…
    Alias para haver aviao hoje teve que alguem acreditar que seria possivel voar e fazer maquinas tao lindas…
    Se queres viver coisas novas homens e mulheres de pouca fé …. arriscaivos ao novo… e ficai no barco quando arde … e entrai no voo do bitcoin sem medo com fe e determinacao… pois o voo do bitcoin nao vai cair … querem viver coisas novas.. vida melhor e sempre com o medo…. a meu deus tenho medo … olha ficai em casa …. e pode ser que te afogues na banheira …. e vivas a na parvalheira e sempre a contar tostoes

    • Miguel says:

      A minha experiência com bitcoins , em 2009 se não me engano peguei em 200 euros e comprei 10 bitcoins e esqueci os filhos da puta na carteira virtual fiz a minha vidinha sem sequer me lembrar que tinha aquela merda espanto meu aqui há um ano mais o menos vou a minha carteirinha virtual e tinha perto de 200 mil euros , hoje em dia espero mais uma vez para ganhar uns trocos com 180 mil euros no bolso e mais 10 bitcoins na carteirinha virtual, a vida tem destas coisas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia