Quantcast
PplWare Mobile

Predictables – Um gadget que prevê o seu futuro hoje

PUB

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Pato says:

    Muito interessante.

  2. Filipe YaBa Polido says:

    Mais uma startup que vai ser comprada ou pela Google ou pela Amazon.
    Aliás, a Amazon estava a trabalhar em algo do género, previsão do que ias comprar e depois indicava logo o produto e preço.
    Diz-se por aí na net, mas pode ser hoax (não verifiquei) que uma empresa do género (Target?) começou a enviar folhetos e descontos em produtos para grávidas, a miúda só tinha sabido à apenas poucos dias que estava grávida, mas andou a pesquisar na net 😉 😉
    Isto é de facto o futuro…

  3. Vera says:

    Mais uma app para todos aqueles que não se importam de partilhar a sua vida com meio mundo.
    Qualquer dia criam uma app para esposas traidas, a app busca no facebook por indicios e quando o homem chega a casa tem lá o advogado (enviado automaticamente pela app) para assinar os papeis do divorcio.

    Haja paciencia. O ser humano anda cada vez mais a estupidificar. Em vez de usar a cabeca deixa que o fazer e recorre a apps para tudo. Se alguem faz anos eu posso perfeitamente usar um calendário para assinalar a data e comprar um presente atempadamente…. sei agendar as minhas próprias reunioes… etc, nao preciso de uma app que me remexe nos emails para mandar bitaites!

    Querem seguranca e privacidade mas depois estão dispostos a enviar os dados de tudo o que fazem para terceiros. Qualquer dia criam uma app para ladrões, que vão receber uma lista das casas vazias porque os donos estão de férias com a listagem dos saldos bancários mas ser mais facil escolher a que vai ser assaltada!

    • Marco Fontes says:

      Concordo inteiramente consigo. Ter uma apo a dizer que era melhor “comprar-lhe um anel”!? Depois estão tidos alarmados com a invasão da privacidade.

      • Filipe YaBa Polido says:

        Confias no teu ISP ou nos servidores DNS que usas Marco ?
        Exacto, então se achas que tens privacidade por não usar FB e este tipo de apps, lamento informar: ainda vives no mundo da fantasia.
        Porque achas que o Google fez tanto “esforço” para publicitar os DNS públicos deles? (8.8.8.8)
        Sim, são rápidos, sim, são fiáveis… Mas e a informação que recolhem sobre ti? Pois…
        E dos ISP a mesma coisa…

  4. Como dev acho interessante isto e e’ de louvar..
    por outro lado td o que involva a minha vida pessoal e que estou a dar a googles, amazons e etc tudo o que faco, converso, etc…Parece que a privacidade deixou de ser algo garantido para sermos obrigatoriamente um livro aberto para toda gente quer sejam amigos ou desconhecidos.
    O que para mim e’ assutador.

  5. Nuno Peixoto says:

    É exactamente o conceito desta Tv Serie:

    http://www.imdb.com/title/tt1839578/?ref_=nv_sr_1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.