PplWare Mobile

Poderá estar para breve bateria de hidrogénio no iPhone

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Benchmark do iPhone 6 says:

    “Hydrogen fuel cell” (célula combustível de hidrogéneo em tradução literal) é o nome da tecnologia.
    Esta empresa, Intelligent Energy, também as produz para automóveis.
    E a bateria recarregável no iPhone? Fica, alimentada pela “fuel cell” que dura uma semana.
    Como “fuel cell” exterior já existe.
    Se a “fuell cell”, dentro do iPhone, é recarregada com hidrogénio, como se faz nos isqueiros a gás, ou se são unidades descartáveis não sei.

    http://www.forbes.com/sites/brookecrothers/2015/08/27/fuel-cells-from-the-toyota-mirai-to-apple-and-an-iphone-6/

  2. int3 says:

    e quanto custa recarregar? parece algo porreiro e era bom implementar em tudo 🙂

    • Vítor M. says:

      Pelo discurso da empresa, a recarga é barata (não há ainda um preço especifico) o que poderá dizer-nos que é viável a substituição das baterias actuais de qualquer smartphone. O que é aqui importante é saber que este segmento, o das baterias, afinal está a evoluir, pois tinha dado a entender (pelas acções concretas) que estava parado, estagnado.

    • Bizugodaterra says:

      Porreiro?…lol
      Não sou contra a “inovação” da Apple,mas alem dos tlélélés serem um balúrdio,ainda tenho que gastar ainda mais para carregar…cruzes…é mesmo não saber gastar os cêntimos,que tem(sim…só tenho cêntimos..porque está crise…)

  3. Pedro Simões says:

    Nice. A meu ver, foi dos componentes de smartphones e portáteis que sofreu menos evolução nos últimos anos..

  4. JJ says:

    Só compensa se o preço das cargas seja mais barato ou no máximo ao mesmo preço da energia gasta actualmente para carregar um smartphone numa semana.

    Sinceramente duvido…

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      A empresa, Intelligent Energy, diz que o carregamento para uma semana terá o preço de um café.

      Mas há aqui um pormenor – a empresa fala de um teste com um iPhone e fala da Apple também para chamar a atenção. Já se sabe que se mete Apple é notícia – embora não haja uma mentira porque é dado como certo que algum tipo de parceria com a Apple existe (se dissesse que o teste era num equipamento da Samsung a notícia ia parar à quarta página).

      Mas a empresa também refere a importância da tecnologia fuel cell para equipamentos móveis em regiões onde não há electricidade – leia-se, vastas regiões da Índia. [Muitas empresas tecnológicas inglesas são/ou têm ligações à Índia e há com frequência esta segunda derivada]

    • pedro says:

      Deve ser mais caro carregar todos os dias , para alem de viciarem e depois
      ja tem de ser duas ou três vezes por dia e ainda os há que estão permanentemente
      a carregar e o mais importante de tudo…
      HAMBIENTE
      helloooo!!!!!

  5. Marco Nunes says:

    Sou só ou, ou se essas baterias entrarem no mercado fujo delas? têm noção que o hidrogénio é altamente inflamável, uma simples avaria ou 1 curto-circuito (que ja tem acontecido em vários equipamentos apple entre outros) e que se 1 bateria de iões de litio faz estragos, imaginem 1 pilha de hidrogénio, tá a malta ao telefone, aquilo aquece demais e ficamos sem cabeça….. obrigado, mas prefiro carregador de isqueiro, baterias portateis com cabinho pra meter na mochila, ou carregar todos os dias, ou melhor… voltar aso nokia antigos que a bateria durava 1 semana e alguns até mais que isso.

    só 1 opinião…. algo tem de mudar sim, mas hidrogénio não me parece…….

    • jose says:

      Ou então compras um Blackberry que tem bateria que dura 3 dias.

    • NewJ says:

      Estava a pensar no mesmo, este pessoal está maluco, uma bateria de hidrogénio para usar num objeto pessoal.. Quando explodir vai a casa toda..

      • Marco Nunes says:

        Aqui abaixo o Sr. Ramiro colocou 1 link que esclarece e muito aquilo que se fala no artigo, basicamente resumido, o que os tipos têm é 1 treta de 1 battery pack que se assemelha aos atuais, que tens de carregar com hidrogénio a custar 10$ por recarga, que te dura pra 1 semana enfiado no bixo, ou seja, mais caro, o mesmo tamanho e não venham com coisas, hidrogénio no bolso? como 1 user aqui disse num comentário, só quem não ouviu falar da bomda de hidrogénio é que acha que isto é boa ideia… existe 1 outro mais abaixo que diz que somo anti Apple, que se fosse em Android que era outra coisa!! nem android nem iphone nem backberry nem porra nenhuma! boa ideia sim é as pinhas bio-degradáveis que nunca chegaram ao mercado, custavam praí 1€, faziam 1 carregamento completo e podiam-se deitar ao lixo sem poluir, feitam em cartão com 1 ficha micro-usb, isso sim que seria 1 alternativa interessante para casos especificos de ter de fazer viagens longas e não poder carregar o tele em qualquer lado.

        a minha opinião neste momento é que a ideia pode ser boa mas não agora, nesta época, tem de ser melhor desenvolvido.

      • pedro says:

        pensa bem nas quantidades
        aquilo não e do tamanho das dos carros , dahhhh!!!!

    • David Guerreiro says:

      O próprio Elon Musk diz que baterias de hidrogénio são uma palhaçada

      https://www.youtube.com/watch?v=Y_e7rA4fBAo

    • pedro says:

      sempre ouvi dos carros a gas explodirem não sei quê
      no entanto não vejo para ai carros a gas a explodirem.

    • Ismael Guimarães AJ says:

      Marco Nunes, apesar dos teus lapsos de escrita, concordo com a ideia que transmitisses. Para mim, o que tem que mudar em termos de baterias de smartphones é elas passarem, novamente, a serem amovíveis e que os utilizadores tenham carregadores externos e possam carregar baterias à vez ou, em alternativa, ter uma bateria extra com uma capa que encaixasse e que obrigasse assim o smartphone a ficar mais grosso. Essa bateria externa teria um conetor de encaixe que permitiria fornecer diretamente ao smartphone a energia nela contida. A bateria fixa seria desativada aos 20% de carga e entraria em ação a bateria externa ligada a uma segunda entrada de energia.

  6. Romeu says:

    Falava-se no grafeno, solução económica e com capacidades notáveis. Mas é preciso não esquecer que, como em outras áreas, há lobbies poderosos.
    Cumps

    • Sergio J says:

      Tem calma, as aplicações do Grafeno haverão de vir, mas entre a ciência e a engenharia vai um longo caminho. Até pode-se dar o caso da exequibilidade técnica só ser possível daqui a 100 anos, mas os primeiros passos estão dados e continuarão a ser dados.

    • Darth says:

      É… Deve ser do lobbie do hidrogeneo. Adoro estes pseudocientistas que se armam em experts. Ou es investigoador, e sabes do que falas, ou baixas o egocentrismos e partes do principio que talvez nao sabes do que estas a falar

  7. david.pt says:

    Eu sempre achei que o Hidrogénio seria o futuro. Mas nos smartphones não estava a espera.
    Boa noticia.

  8. censo says:

    Hidrogénio ? …bonito…os ifans vão passar a ser terroristas em potencial por carregarem consigo pequenas bombas !

  9. zequinha says:

    Boa cena para as empresas darem a tipica resposta, tem vestigios de humidade, garantia sem efeito!

  10. RF says:

    Fui o único a pensar em “CaBuM!!!” !?

  11. quim says:

    Já estou a ver os boss a sacar de aifones e a comentar, então pá o teu android não deita fumo? muito fraquinho

  12. Mr. HiTec says:

    Essa empresa quer matar fazer “Mind Blowing” literalmente… Se as baterias normais ja fazem estragos, com hidrogenio será para rebentar a casa, sem dúvida…

  13. Hugo says:

    Vai o pessoal começar a andar com mangueirinhas a sair do bolso estilo os aparelhos de ar condicionado para ir largando o vapor de água… e telmoveis chineses com as chaminês todas enfeitadas com dragões… e as calças molhadas com o pessoal a perguntar “eh pah fizeste xixi nas calças?!”… “ah e tal.. é meu telemovel a transpirar…”

  14. João says:

    Telemóveis com chaminé? Não obrigado!

  15. Brasão SS says:

    Para alguns comentaristas anti Apple!
    Se este experimento fosse feito num Android, já era muito melhor que o iphone e os melhores do mundo, como o experimento foi feito num iphone, já é uma bomba de bolso! Eu acho que quem são os especialistas são os da Intelligent Energy! Será que eles ainda não pensaram nesse “pequeno” pormenor? Estou a ver que aqui comentam certas “personalidades” que percebem muito mais do que aqueles que trabalham na Intelligent Energy! Gostava de saber o que por aqui se sabe, que não saibam os tipos da Intelligent Energy! Alguém especialista pode dizer?

  16. Liberal da Cerca says:

    santa ignorância!

  17. Safrane says:

    Prefiro carregar de 2 em 2 dias ou todos os dias, do que andar com latinhas em casa…

  18. piri_vm says:

    Bem sempre pensei nisto para carros, mas nunca me passou na cabeça para portáteis, muito menos para Smartphones. Eu acho que não é funcional, mas pode ser que esteja enganado.

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      Uma patente da Apple sobre fuel cell em “dispositivos electrónicos portáteis”.

      Diz-se a que a Apple já trabalhou com a empresa inglesa Intelligent Energy no desenvolvimento das suas actuais baterias “terraced battery cell” (que se pode traduzir como bateria em camadas) e que, segundo a Apple, aumenta a capacidade de duração das baterias do Mac em 35%.

      Que a Apple se interessa por baterias “fuel cell” interessa, como prova a patente (sabe-se lá se não também para o Apple Car), que tudo indica que a Intelligent Energy está na vanguarda dessa tecnologia, está. Quanto tempo há que esperar a tecnologia poder ser usada em “dispositivos electrónicos portáteis”? Há quem aponte para dois anos.

      http://www.patentlyapple.com/patently-apple/2015/03/apple-granted-their-first-fuel-cell-patent.html

    • pedro says:

      qual e a diferença

  19. Ze dos plasticos says:

    O meu nokia 106, dura uma semana, não sei qual é a novidade da noticia ;)…

  20. BigChoura says:

    Isso significa que posso USAR o telemovel durante uma semana?!? ou a bateria nao passa de uma semana?

  21. Darth says:

    Ja ha muito que nao me ria com comentarios por aqui… Ouve-se falar vagamente da bomba de hidrogeneo, e prontos… Hidrogeneo passa a ser algo tipo uranio. Obviamente a tecnologia e perigo nada tem a haver. Ja agora, quem anda a fazer figura de urso por aqui, que faça um abaixo assinado para reduzir o grau de hidrogeneo na agua, nao va explodir um dia

  22. Necroman says:

    Próxima inovação da Apple para os iPhones: um tubo de escape!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.