PplWare Mobile

Fábricas da Coreia do Sul estão a trocar os humanos por robôs

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. Profeta says:

    Podiam tambem subsituir os soldados da guerra Russia vs Ucrania por robots, assim ninguem se magoava nem morria, no final sobrava apenas ferro velho para reciclagem.

  2. Paulo Costa says:

    Daqui a nada! temos de trocar os clientes humanos para clientes robôs destas empresas.

  3. J. says:

    e o povo lá se vai habituando a outras tarefas menos repetitivas e perigosas, pelo menos o que tem “cabeça” porque os restantes arranjaram mais uma desculpa para continuar a viver da subsidiodependência 🙁

  4. compro essa também says:

    Espero que ninguém tenha que vir um dia a ser subsidiodependente …

    Bala no rabo dos outros para mim é doce … como diria o outro …

    E logo os tugas na U.E. … e os fundos que até as empresas correm atrás … tecnoforma, etc, etc, …

    Enfim …

  5. Miguel Nóbrega says:

    Acho que se deveria substituir os managers por IA ou votação dos accionistas… Sempre se poupava dinheiro.

  6. secalharya says:

    Fábricas da Coreia do Sul estão a trocar os criancinhas na linha de montagem por robôs.

  7. Jasibus says:

    Curiosamente algo assim já existe na industria nacional à muitos anos. As empresas são obrigadas a ter um grande cuidado com a segurança, desde assegurar que as máquinas são seguras para produzir (máquinas com certificação CE), efetuando anualmente o levantamento de riscos e respetivas correções. Quando há um acidente, a ACT entra em ação e dependendo da gravidade é iniciado um inquérito pelo Ministério Público. Daí podem resultar consequências graves para os quadros médios superiores e administração da empresa.
    Curioso que a Coreia só acordou para esta realidade recentemente. A automatização é logicamente o caminho a seguir, pois mesmo na empresa mais segura o risco de acidente nunca é zero (só será zero quando removermos o operador da máquina).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.