PplWare Mobile

Escolas da Flórida vão introduzir drones armados para responder a tiroteios

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. X says:

    È esta a cultura que nos quer liderar… fujam.

    • narcesudo says:

      A mesma Florida desta notícia «designa 7 de novembro como o Dia das Vítimas do Comunismo»
      https://observador.pt/2022/05/10/florida-designa-7-de-novembro-como-o-dia-das-vitimas-do-comunismo/

      Compreendo que lhe faça comichão…

      • X says:

        USA é uma experiencia falhada, começa a pensar no futuro se não queres ser vítima desta américa, pior que nazis.

      • X says:

        Tem cuidado que isso pode ser iniciativa da agenda evangélica que quer provocar o armagedon de modo a obrigar jesus a regressar! claro que morremos todos mas não se preocupem que os crentes vão ser salvos! https://www.youtube.com/watch?v=75ehG6utzBM

      • Zé Fonseca A. says:

        Parecem esquecer-se que o comunismo matou e mata mais pessoas que o nazismo, fora as vidas aprisionadas.
        Não é à toa que em países mais avançados se perseguia e puniam os comunistas, nem entendo como países democráticos podem permitir a existência de partidos comunistas, nós tivemos um vislumbre disso no PREC mas não passou de um vislumbre, felizmente Ramalho Eanes salvou-nos desse desfecho

        • Daniel says:

          NUNCA houve um país que adotou o comunismo como sistema político e econômico. Vá ler um pouco para postar menos bobagens…

          Quanto ao capitalismo, vou deixar uma citação de João Carvalho ⁠”O capitalismo falhou, falha e falhará em cada uma das sociedades aonde ele colocar os seus tentáculos que se baseiam na expropriação e na exploração do homem pelo homem. É isso que nós combatemos!”

          • Zé Fonseca A. says:

            vai dizer isso à URSS de Lenin e Stalin..
            vai dizer isso à China de Mao Zedong..
            vai dizer isso à Coreia do Norte de Kim Il-Sung
            vai dizer isso ao Cambodja de Pol Pot
            vai rever a tua história..

        • Toni da Adega says:

          Perseguir e punir pessoas devido á suas preferencias politicas. Nada melhor que sentirem na pele uma boa dose de democracia e liberdade.

          • X says:

            LOL saímos de uma armadilha caímos noutra!
            Agora é dividir para reinar e ricos acima da lei a “governar-nos”.

          • narcesudo says:

            Se o Toni não gosta que se persigam comunistas então também deve detestar que se persigam nazis… já que a mentalidade homicida nos regimes onde ambos vigoraram foi idêntica.

          • narcesudo says:

            Caro X, dividir para reinar é o lema da sua extrema-esquerda que dividiu a sociedade em milhentas minorias, classificou-as, discriminou-as e tem-las usado para colocar todos contra todos.

  2. JL says:

    Drones não chineses, e sem peças chinesas, claro está.
    Não sei se ainda está em consideração e análise o impedimento de comercialização de marcas chinesas de drones nos Estados Unidos. – Qualquer americano que queira um drone só para brincar, não terá (ou não teria) acesso a marcas como DJI, Potensic, etc.

  3. Max says:

    Quê, drones armados nas escolas?!
    Afinal são “armas não letais, permitindo-lhes distrair, desorientar, confrontar e incapacitar atiradores” como “balas de pimenta [bolas de plástico que explodem com o impacto em superfícies duras e libertam um pó com a mesma substância dos sprays de gás-pimenta]. Nã são referidas outras armas.
    Chamam-lhes drones de ataque … mas que atacam pouco. As tais bolas de “pó-pimenta” só rebentam se acertarem numa superfície duras e o efeito depende de o pó sair em direção à cara do agressor.
    Enfim, diz a fonte que na Florida, desde 2018, houve mais de 60 incidentes de tirotio em escolas. O maior foi na escola de Marjory Stoneman Douglas, em 2018, com 17 mortes. Os atiradores são geralmente jovens, com acesso a armas semi-automáticas do tipo AR-15.
    Percebe-se intenção, mas isto dos drones, operados remotamente de Austin, Texas, não me parece que resolva grande coisa. E até pode complicar.

  4. Draw says:

    Vamos dificultar o acesso às armas? Não, vamos colocar mais armas nas escolas.

    • narcesudo says:

      Eu também vou muitas vezes directamente para os comentários mas… ó Draw, pelo menos de vez em quando, convém ler um pouco mais do que o título sensacionalista.

  5. Daniel says:

    Sociedade doentia…
    Preferem ver os filhos mortos do que estabelecer um rígido controle de armas.

    • Zé Fonseca A. says:

      Se calhar não preferem, aprenderam a viver com isso, a indústria das armas é muito forte, nem o Obama que queria fazer disso a sua bandeira conseguiu sequer fazer mossa.. culturalmente adaptaram-se, mas pensa assim, corres mais risco de morrer no Brasil para te roubarem um android de 100€ do que em qualquer lugar dos EUA

  6. PJA says:

    Por agora, é munição não letal, amanhã será munição real.  DeSantis é mais um dos loucos á solta naquele país.

  7. MLopes says:

    este loucos gajos são mesmo loucos e têm buracos no lugar dos olhos. a proibição das armas deveria ser uma prioridade em qualquer país e os eua são o exemplo precisamente do inverso.
    agora em vez de proibirem as armas de vez colocam em funcionamento armas para combaterem crianças que podem ter armas, ou não…seria para rir se não fosse tão profundamente triste

  8. V@ says:

    Sinceramente não vejo mal nenhum no emprego dessa tecnologia, dado o brutal número de casos nas escolas dos EUA. Entre abater um atirador criminoso usando como instrumento um sniper humano ou um drone, venha o diabo e escolha: o criminoso esse é que tem mesmo de ser abatido, seja com projécteis disparados usando um drone ou uma arma de mão empunhada por uma pessoa autorizada. Aliás, creio que no futuro esses drones poderão até vir a ser autónomos, dado o aumento previsível de casos que se irão verificar no futuro.

    • Max says:

      Isso, um drone autónomo com IA! É armá-lo com mísseis Hellfire! Tiro neles … desde que os criminosos sejam abatidos, os reféns, ou professores e alunos no local errado à hora errada, são baixas justificadas … podiam ser abatidos pelos criminosos!

  9. TugAzeiteiro says:

    Tudo menos restringir o uso de armas…

  10. JMarston says:

    Se calhar era mais fácil se proibissem a venda de armas de fogo ao cidadão comum.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.