PplWare Mobile

Empresa japonesa quer investigar a exploração de minério na Lua


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. David Guerreiro says:

    Mesmo com os preços muito mais baratos praticados pela SpaceX, minerar na Lua sai estupidamente caro.

  2. Iurie Solomon says:

    n sei se o projecto tem legalidade

  3. José Coelho says:

    Este será o futuro… Já se vê a muito no cinema a exploração espacial com fins comerciais, minério turismo, etc.
    Eu costumo dizer “O que a nossa mente imagina as nossa mãos são capazes de criar/construir”.
    Hoje os custos são realmente muito elevados mas amanhã já não vai ser bem assim!
    Onde vamos parar? … Isso é outra história, é esta a questão!

  4. rand says:

    Será sensato alterar a massa a um corpo cuja gravidade influencia o nosso planeta?

    • Marco says:

      De que valores falas?

      • Zaark says:

        Tendo em conta que o Universo em que vivemos se rege por valores nos quais uma mudança ao nível da 12a casa decimal levaria ao caos, e tendo em mente que a Lua tem uma massa muito inferior à nossa, tenho de concordar que, antes de investigar minério, se deva investigar até que ponto a alteração da massa da Lua não nos afecta. “A massa que se extrai não afecta…” – eu quero ter confirmação da cientistas, o nosso senso comum tem provado, ao longo da história, ser bastante miserável nestes assuntos.

        • Marco says:

          Entendo. Mas ao mesmo tempo – e eu pouco ou nada percebo do assunto – não há outros factores que alteram igualmente a massa da Lua? Nomeadamente meteoritos e outro “lixo espacial”.

          Não sei até que ponto poderia interferir (não sei de que valores se fala), mas estou de acordo que essa deva ser a primeira preocupação.

        • Fabio hassan says:

          Então podem trocar …tipo tiram minerio de la pra cá e deixam algo pra contrabalancear

    • JVC says:

      Olha que não desparatado de todo, principalmente a longo prazo.

  5. J.C.Lopes says:

    E a Lua é propriedade de quem, já agora, é dos japoneses? Eles têm o direito de explorar minério de um satélite natural que é de todos os habitantes daterra?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.