Empresa espanhola planeia levar turistas ao espaço em balões de hélio
Provavelmente, já sentiu uma certa vontade em observar a Terra do espaço. Ou seja, além das fotografias e imagens que vão sendo partilhadas pelas agências, ter a verdadeira oportunidade de avistar o planeta de uma outra perspetiva completamente diferente do comum.
Pois bem, se as viagens que Elon Musk tem preparadas lhe parecem muito excêntricas ou inacessíveis, saiba que uma empresa espanhola pretende enviar turistas para o espaço em balões de hélio.
Empresa espanhola quer levar turistas ao espaço
Para abrir a porta do espaço a quem a ele quiser chegar, uma empresa espanhola, a Zero 2 Infinity, vai proporcionar viagens a turistas. Assim, os interessados poderão deslocar-se até ao limiar do espaço e observar a Terra de cima, a partir de uma pequena cápsula, Bloon.
Em alternativa aos dispendiosos foguetes e toda a tecnologia por detrás deles, a empresa espanhola enviará a cápsula com os turistas através de um gigantesco balão de hélio. Na descida, a cápsula desprender-se-á do balão de hélio e usará um paraquedas, de forma a torná-la suave.
As viagens serão feitas com até quatro passageiros e terão uma duração média de seis horas. Isto é, três horas destinadas à subida, duas horas a flutuar pelo espaço e uma hora para a descida. Ainda que não esteja confirmado, estima-se que o local de partida do balão seja no sul de Espanha.
Além disso, os turistas que comprarem a viagem, por nada mais que 132,483 dólares (€109,30), verão e apreciarão a Terra a 40 quilómetros de distância do solo.
Dependendo das condições do vento, a cápsula aterrará em segurança num raio de 300 quilómetros a partir do local de lançamento, onde estarão funcionários a postos para apanhar tudo.
Além dos quatro turistas, estarão também a bordo da cápsula dois pilotos especializados para dirigir toda a viagem.
Vários testes até tripular a cápsula com pessoas reais
Efetivamente, a Zero 2 Infinity pretende oferecer uma viagem única a um preço bastante reduzido. Contudo, não foi fácil chegar aqui.
Em 2012, a empresa espanhola realizou testes com um robô humanoide no interior da cápsula, lançando-o até 36 quilómetros de altura. De novo, em 2017, realizaram outro teste enviando um outro protótipo até 40 quilómetros.
Apesar de não terem sido divulgados pormenores sobre a data em que as viagens serão oficialmente disponibilizadas ao público, sabe-se que a empresa espanhola fará mais testes no final deste ano.
Este artigo tem mais de um ano
Excepto que é fisicamente impossível levar seja o que for até ao espaço usando apenas um balão. O recorde de altitude para um balão situasse mais ou menos a metade do caminho para atingir o espaço. Um balão não consegue ultrapassar a mesosfera, uma área que é informalmente chamada em inglês near space, em português há quem chame proximo do espaço ou espaço próximo, não limiar do espaço. O limiar do espaço situa-se já dentro da termosfera, e chamamos a este a linha de Kármán.
O título do vídeo diz “A near space experience”. O artigo diz até ao limiar do espaço mas o título do artigo diz que vai levar as pessoas até ao espaço. É mais um título sensacionalista da pplware e que leva ao engano, já que o artigo desmente o próprio título.
O Galo de Barcelos já teve essa experiência, foi o primeiro Português no espaço?https://www.youtube.com/watch?v=vAxSz3ZBpNI
Que venha o mais rápido possível, seja o musk, Virgin ou espanhóis!
Mas por favor levem meia dúzia de terrasplanas para acabar de vez com essa ceita… Já não há pachorra!
Abc
A 40 km de altitude não se vê curvatura nenhuma. Quanto muito podiam ver, a correr bem, os picos dos Himalaias o que ia multiplicar o n° de crentes e agravar o teu pesadelo 😀 Terão que esperar pelo Virgin ou outros que os levem acima dos 40 mil km de altitude.
Ando a 3 anos a virar a cabeça de um grande amigo!! E um grande músico mas acredita nisso a 100 porcento…
Se é teu amigo e tu dele, não deixes que isso vos separe. Acreditar no que seja não devia causar divisão, da mesma forma que uns acreditam em Cristo, outros em Buda, Krishna etc, devemos respeitar e nos unir ao invés de impor aos demais as nossas crenças ou até mesmo convicções.
Não deixo de ser seu amigo, mas são horas e horas de debate e não há forma de o desmascarar.. quem o programou.. foi bem programado!
@Abreu tenta ver as coisas por este lado: Ele tem razão. E tu tens razão. E quem crê viver numa Terra côncava ou oca tem razão. E quem crê em aliens, reptilianos, greys, insectóides, feitiçaria, magia branca ou negra etc tem razão. Todos têm a sua razão. Agora só têm que reaprender a viver com as suas divergências e darem-se bem como era no passado e até há bem pouco tempo. Toda esta “confusão” que se vive desde Set/2001 foi propositadamente criada com intenção de dividir as pessoas tornando-as mais submissas e facilmente manipuláveis. Só a união faz a força. E quem manda neste mundo está jogando com todas as armas para que essa união nunca mais aconteça.
Dou os meus parabéns ao @AlexX, essa deveria ser a postura de todos. O medo, raiva, divisão, egoismo, … está a enfraquecer o povo.
Bem haja amigo!
40 mil km de altitude ? A 20 mil km estão os satélites de gps …
Quanto mais alto melhor, não há problema porque o piloto faz slalom por entre os satélites, como a malta não sente as forças g no espaço nem precisam levar o cinto posto… Creio que o Blue Origem quer ir dar a volta à lua com passageiros, começarem por ir até 1/10 do percurso nem está mau.
Fosse possível alugar um fato e saltar de páraquedas…talvez até fizesse um esforço. Mas a ideia não deixa de ser muito boa, único contra é não ser possível usufruir dum parapeito ou sequer uma janela de grande dimensão para desfrutar toda a península e arredores, devia ser fantástico.