PplWare Mobile

Elon Musk já sabe o que é necessário para a SpaceX criar uma cidade em Marte


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Asdrubal says:

    Elon Musk é visto como insano, uma criança com sonhos utópicos. Mas se tiver sucesso, será visto como um herói em Marte.

    • Filipe says:

      Sim, em Marte. Porque o facto de ele ser visto como herói só irá acontecer em sonhos (a ida a Marte e ficar por lá será um sonho).
      Se reparares, a esmagadora maioria das ideias dessa criança com a mania que é grande, foram provadas como impossíveis de conseguir, e das muito poucas que foram para a frente, a maioria delas também não deram em nada.

      • INL says:

        Tu também não deste em nada e mesmo assim é-te dada hipótese. Relaxa, procrastina e deixa os outros trabalharem.

      • Pedro Simões says:

        Não devem estar a falar do mesmo Elon Musk.

      • ToFerreira says:

        Tu é que deves ser de Marte e não fazes ideia do que ele conseguiu, não só com a SpaceX, mas por exemplo com a Tesla. Elon Musk é como todos os génios, bastante louco e falha várias vezes para conseguir acertar uma poucas vezes, mas era mesmo isso que estávamos a precisar, por exemplo na corrida ao espaço que estava adormecida há tantos anos, ou já agora no sector automóvel.

      • Jorge says:

        Não esquecer que o homem esteve envolvido na criação da PayPal, gostando-se ou não, foi um game changer.

      • Jak says:

        @Filipe isto é um comentário de uma “criança com a mania” que é pequena… Sai da caixa, expande os teus horizontes.

      • cat says:

        Não entendo a crítica ao Filipe. Tudo o que disseram nada tem a ver com a real capacidade do Musk, e as suas ideias, em atingir este objectivo. O que tem o Tesla, ou a ideia de desenvolvê-lo, a ver com viagens espaciais ? O que tem o Paypal a ver com ir a Marte ? Qual é o problema com o Filipe e a sua crítica, quando alguém afirma ir a Marte com centenas de naves, se nem sequer levou uma até mais perto, até à Lua ? É uma crítica que, para mim, faz sentido. É mais sonhar do que concretizar. E é isso de que falamos aqui. Não em “alargar horizontes”, se nem sequer conseguimos sair do quintal.

        A verdade é que as ideias de Musk são mirabolantes. E quem vê isso, não vê nada de errado. Com isto, não quero dizer que não atinja Marte. Duvido é que seja da forma que agora afirma fazê-lo. Não são os “tu também” e as falsas analogias que vão contrariar essa ideia.

        • ToFerreira says:

          Não entendes, mas é fácil de entender. O Filipe afirmou: “criança com a mania que é grande (não é criança, mas é de facto grande, ponto) , foram provadas como impossíveis de conseguir (falso) , e das muito poucas que foram para a frente, a maioria delas também não deram em nada. (falso e daí a referência a Tesla ou ao PayPal)”, depois, podemos ainda ir pela analogia da Tesla que não tem nada de falso. Quando há uns anos atrás Elon Musk que não percebia nada da indústria automóvel, que nessa área” nunca tinha saído do quintal”, muitos foram os que também disseram que estava a sonhar ou que eram “ideias mirabolantes” e agora basta olhar para o que ele conseguiu. Tu duvidas da forma que ele afirma fazê-lo, mas provavelmente pouco ou nada percebes de ciência aeroespacial e o homem tem uma empresa aeroespacial, estás a ver a lógica da coisa, não estás? São estes sonhadores que fazem avançar o mundo e não é preciso que todos os sonhos se concretizem (agora) e o impossível agora poderá em breve ser possível.

          • Paulo L says:

            Estás a esquecer o sonho de viajar por terra a velocidades superiores ao avião. Também o chamaram de loco com o hyperloop ou com os túneis para ligar cidades distantes … olha agora, 10 anos depois, já não parece assim tão loco ou sonhador.

          • cat says:

            “Não entendes, mas é fácil de entender”

            lol ! Eu faço-te um desenho.

            Os teus argumentos resumem-se a isto: ” Tu duvidas da forma que ele afirma fazê-lo, mas provavelmente pouco ou nada percebes de ciência aeroespacial e o homem tem uma empresa aeroespacial, estás a ver a lógica da coisa, não estás?”

            A tua prova resume-se a eu não perceber nada de ciência aeroespacial. Mas tua percebes e por isso os teus argumentos têm fundamento. É isso ? Claro que não é. A tua opinião é tão válida quanto a minha porque tu também não percebes nada de ciência aeroespacial. Ou percebes ? Se não percebes, tudo não passa de um apelo à hipocrisia da tua parte.

            O teu fundamento é acreditares nas ideias de uma pessoa só porque ela tem grandes feitos na evolução aeroespacial. Embora isto seja um facto, uma evidência, nada quer dizer que o Musk saiba como colonizar Marte. À tua “lógica” chama-se um apelo à autoridade. Mais uma falácia. Vai ao google e procura sobre o tema. É fácil de entender.

            Dou-te um bom exemplo. Quando Von Braun pensou em ir à Lua num foguetão criado por ele, certamente não imaginou o resultado final e aquilo que seria preciso para atingir tal feito. Ele próprio o afirmou. Eu vejo grande vontade, engenho e valor naquilo que Musk faz mas também não acredito em todos os seus momentos de eloquência e imaginação e confundir isto com uma afirmação realista. Muitos de vocês gostam de fazê-lo. Deve entreter a vossa imaginação. Acredito nisso. Agora, não venham é tentar fazer sentido quando não o conseguem. Muito menos com esse complexo de superioridade. Vocês não são o Musk.

    • Tiago says:

      É uma das poucas pessoas no mundo que tem condições de sonhar e realizar ao mesmo tempo.

  2. AzoreanRoot says:

    Elon não é nenhum génio, esta cultura de idulizar cilibridades é preocupante.
    Ele é somente um bom capitalista usando ideias boas (que já existiam) e óbvias que não estavam no mercado porque ninguém teve os recursos iniciais, paixão e coragem de se dar ao risco.

    • ToFerreira says:

      Preocupante é não saber escrever português minimamente correcto e preocupante é negar a realidade só por não se quer é ser “mainstream”. Ele não é bom capitalista e se percebesses o mínimo de capital jamais afirmarias o contrário, falando logo a seguir da “coragem de se dar ao risco”, ele esbanja capital, atira-o literalmente para o espaço. Mais difícil que ter ideias boas, é ter a genialidade para as conseguir por em prática e não é (só) uma questão de “recursos iniciais”.

  3. PauloT says:

    … ideias existem muitas, de certeza que todos os que escreveram 1 comentário devem ter 1a ideia, mais ou menos lucrativa, o problema e de onde vem o dinheiro pra desenvolver a ideia, e o Elon tem muito.

  4. Ana Maria de Olival says:

    O grande momento está a chegar e, Elon Musk vai recolher as sementes desabrochadas do seu projecto. Vai dar certo, claro que vai e, Elon Musk será sempre um grande senhor, com ideias enormes e que consegues concretizá-las. Eu tenho muita fé e esperança no seu árduo trabalho. Parabéns e obrigada.

  5. Cortano says:

    Estão a dar muita importância a uma ideia que ainda vai demorar umas décadas para poder ser testada, que já mais gente a teve e que ninguém ligou.

    Mandar para lá naves nem é o grande problema… mas ainda não vi o Musk responder como é que as vai trazer de volta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.