PplWare Mobile

Afinal quanto vai custar uma viagem a Marte? SpaceX já tem o preço calculado


Fonte: Space.com

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Cortano says:

    “mas referiu que só em combustível vão ser perto de 900 mil euros.”

    Então mas não são eléctricos?

  2. Tsan says:

    2 milhoes a dividir por 100 = 20mil custo por pessoa? Nao percebi bem

  3. Treta says:

    Mais conversa fiada. Este tipo não fecha a boca?

  4. Pedro says:

    Este artigo não tem ponta por onde se lhe pegue. O Musk estimou 2 milhões de dólares como custo variável (i.e., excluindo custos de desenvolvimento) de lançar a Starship + Superheavy para uma órbita baixa terrestre (LEO – Low Earth Orbit). Estes custos não têm NADA a ver com o custo das missões para Marte.

    • Vítor M. says:

      Certo certo. Então mostra os custos que têm a ver com as missões a Marte. Para tirarmos aqui as teimas e tal.

      • Pedro says:

        Não estou a perceber a questão. O Musk deu uma apresentação onde mencionou que o custo de lançamento de uma starship+superheavy para uma missão para uma órbita baixa terrestre eram 2M, que inclui 900k de combustível. Não percebo como é que daqui se faz um artigo sobre o custo das missões para Marte. Isto não tem nada a ver com missões a marte. A Starship+superheavy também vai ser utilizada para lançamentos comerciais para várias órbitas terrestres, em complemento ao Falcon 9 + Falcon Heavy. By the way, a SpaceX não vai “suportar” esse custo, dado que ele se está a referir a lançamentos comerciais para uma órbita terrestre, serão os clientes a pagar o preço dessas missões. O artigo pega numa informação que o Musk deu para uma coisa, e relaciona-a com outra que não tem nada a ver.

  5. ze says:

    O mais importante ele não referiu, quanto fica se for em primeira classe?

    • NM says:

      Há uma coisa ainda mais importante do que o dinheiro é que uma viagem a Marte na tecnologia dos dias de hoje é apenas de ida, não tem volta!!!

      • Diogo says:

        Sabes o que dizes?

        • NM says:

          Não sou eu que digo, foi um programa que vi salvo erro no canal Discovery…
          O recorde de estadia na estação orbital é pouco mais de 1 anos, que é quase o tempo de chegar a Marte!
          Ir ao espaço não é para qualquer um, senão já tinham ido…
          Para mim não é certamente pois ainda à dias já fiquei enjoado no Alfa Pendular! :}

      • Vitor Santos says:

        Não tem ida nem volta, com a tecnologia existente!
        Não conseguimos sequer ultrapassar os 400km de altura,
        E conseguimos essa proeza, porque criamos um modo de propulsão que impulsiona a nave até àquela altura ajudada pelo atrito das moléculas de ar!
        Para lá da órbita alta da terra não existe atrito, nem tecnologia para fazer movimento nenhum, nem em direção a Marte nem a lado nenhum!
        Acredito que depois das experiências que estão a ser feitas no LHC se descubra a tão desejada partícula de Deus, ou matéria negra, como quiserem chamar!
        E depois de descobrir o que está entre todos os corpos celestes, talvez arranjamos maneira de conseguir criar propulsão para Viajar no espaço!
        Talvez sejam precisos mais 100 anos para isso acontecer!

    • Cortano says:

      Ir em primeira classe para a morte… neste caso o dinheiro faz realmente a diferença 😀

    • Manuel da Cruz says:

      E nem diz se se tem direito ao comer, o mais certo é de ter de se levar de casa, e a mala de porão quanto custa e que peso se pode levar? Antes de reservar é preciso saber isso tudo.

    • Manuel da Cruz says:

      E nem diz se se tem direito ao comer, o mais certo é de ter de se levar de casa, e a mala de porão quanto custa e que peso se pode levar? Antes de reservar é preciso saber isso tudo.

  6. Manuel Moreira says:

    A terra é plana com um domo acima. Nada entra nada sai. Biliões de dolares apoiados numa mentira. O povo delira e aplaude!

  7. Joao says:

    Não podem fazer a conta só o combustível
    .. e o valor gasto na tecnologia, na pesquisa, nos materiais… E o mais certo e ser usado uma ou duas vezes e ficar arrumado…. E depois claro, sendo o primeiro a fazer isso, claramente que põe o preço que quer, e só vai quem pode e quer…. Eu mesmo que pudesse não ia

  8. Xnelox says:

    Tem bar aberto e piscina? Vai para em alguns planetas para visita antes do destino? Condições piores que um cruzeiro não alinho.

  9. Carlos Teixeira says:

    Se calhar sai mais caro pagar cada viagem de cada vez que precisam ir ao espaço alugam aos Russos a cápsula primitiva.

    • Manuel da Cruz says:

      Carlos, já não podem alugar porque eu já reservei a nave para min, para eu vender lugares e já meti o preço, só falta esperar pelos telefonemas, mas ainda posso esperar 99 anos 3 só depois pensarei se hei-de baixar ou aumentar o preço, mas menos de 3 milhões mais o consumo, nada, não estou para fazer prendas.

  10. Rlagrante says:

    Eu quero é ir para Namek o resto é conversa

  11. Manuel da Cruz says:

    Carlos, já não podem alugar porque eu já reservei a nave para min, para eu vender lugares e já meti o preço, só falta esperar pelos telefonemas, mas ainda posso esperar 99 anos só depois pensarei se hei-de baixar ou aumentar o preço, mas menos de 3 milhões mais o consumo, nada, não estou para fazer prendas.

  12. Manuel da Cruz says:

    Visto o preço que é, a mala de porão com 20kg deve de ir a 1,5 milhões ou mais. (é barato)

  13. Manuel da Cruz says:

    E em que hotel se vai estadia, temos que reservar ou já está incluído no preço, duvido isso, se eles abrirem falência entretempo, como se faz para voltar? Pode-se fazer navostop, ou é proibido? Haverá Navoxi? Poderá-se fazer compartilha de naves?

  14. antonio ferreira says:

    E é preciso que não se enganem no caminho, senão a conta do combustível aumenta..

  15. Rui Camacho says:

    Há uns dias eu li também num artigo que lá mais para a frente, quem quiser ir viver para Marte paga qualquer coisa como 80 mil, e fica pago o regresso. É a cena da colonização.

  16. Manuel da Cruz says:

    Já me informei e se houver greve nos agentes da navesporto em Marte, contactei o Elio Musco e ele disse-me que já prevê isso. Não haverá problema nenhum.

  17. Vasco Napoleão says:

    Desejos de ficção-científica de Elon Musk. Daqui a 200 anos talvez, mas no médio prazo não haverá milhares de veículos espaciais, nem cidade em Marte. Ainda não se regressou à Lua quanto mais à Marte. Já chega de achar que tudo o que este tipo diz é realista.

  18. adriana alves says:

    tem muita gente poderosa turbilhonaria ,a resposta está chegando ,o futuro está aqui ,nos voltamos ao pó e retornamos na barriga de novo .existem muitos mistérios .começando com nós mesmo ..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.