Quantcast
PplWare Mobile

Como higienizar a 100% o ar que o rodeia garantindo proteção contra a COVID-19?

                                    
                                

Autor: Mário Sousa


  1. M says:

    Consultar redes sociais para atestar a qualidade de um produto é um método 100% falível, preocupante porque estamos a falar da saúde das pessoas.
    Testes de comparação independentes, avaliações por organizações internacionais é que devem ser a referência para qualquer recomendação de saúde. Têm desses para basear as recomendações?

    • aiai says:

      “testemunhos dos utilizadores que, claramente, mostram o sucesso no cumprimento das funções de desinfeção” – Como é que o utilizador comprova o cumprimento das funções de desinfecção?
      Mandou testar o espaço antes e depois? E como contaminou o espaço entre testes? Ou não contaminou e deu sempre negativo? “algo de errado… não está certo”
      Faz-me lembrar aqueles dispositivos de ligar ao isqueiro do carro para poupança de combustível… as reviews são óptimas!!

    • L says:

      Se estivéssemos todos a aguardar por comparações, avaliações e afins nunca se fazia nada.

      Mas por acaso leu o artigo? Estes equipamentos e sua tecnologia pelos vistos são usados nos meios médico há muito tempo, porque é que não haveriam de funcionar agora.

      Realmente as redes sociais fazem mal a muita gente. Os cursos de chalupagem devem ter as turmas todas completas, pois é com cada um…

    • Fernando Brites says:

      https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC7658605/ -> aparentemente… banha da cobra. infelizmente começam a aparecer abutres.

  2. Mary says:

    é perigoso dizer que este tipo de produto elimina virus no ar

    por favor sejam serios

  3. Ru says:

    Higienizar mãos/ar por causa do covid, também elimina outros tipos de vírus. O ser humano está habituado a lidar com milhentos vírus a toda a hora. Matá-los a todos por causa do covid, pode resolver o problema a curto prazo. Mas quem se meteu por esse caminho e está viciado em máscaras e álcool-gel poderá sofrer problemas a médio prazo, a não ser que mantenha o vício para o resto da vida.
    Isto não é nenhuma opinião profissional, longe disso. É só o que penso sobre o assunto. É relativamente saudável mantermos contacto com muitas das “impurezas” do planeta.

  4. Matreco says:

    Mais banha da cobra. É impressionante como até em situações de calamidade como esta, há sempre pessoal disposto a fazer dinheiro enganando os outros. Não há mesmo esperança para a humanidade…

    https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC7658605/

  5. Luis Rosalino says:

    airfree. e mais nenhum.

  6. jorgeg says:

    lolll,… quem tem medo ccp virus,… fica em casaaaa!

  7. LR says:

    Já parece a treta das máscaras MO, que eliminavam o vírus através das suas capacidades antibacterianas…

  8. Joao Ptt says:

    É sempre a mesma conversa… tecnologia inovadora… e depois faz mais mal que bem, e isto se tiver qualquer efeito positivo… por vezes é só inócuo ou só faz mal.

    Para limpar o ar é simples, filtro de ar com:
    1) um dos seguintes filtros: EPA 12; HEPA 13; HEPA 14; ULPA 15; ULPA 16; ou: ULPA 17 (quanto maior o número mais eficaz em cada passagem, mas um de número menor pode ser na prática melhor que um de número maior se o de número menor fizer com que o ar passe mais vezes por hora por ele, reduzindo assim a carga poluente que existe na prática no ambiente afectado pelo purificador).
    2) um filtro de carvão activado (existem vários mas geralmente os do género formato colmeia das abelhas são os mais adequados).
    3) podem ter um pré-filtro, que deve ser limpo a cada uma a duas semanas do pó e pelos que se acumulam. Ajuda a manter o filtro EPA/ HEPA/ ULPA e de carvão activado a funcionar durante mais tempo.

    Luz ultra-violeta tipo “C” (UV-C) dentro do aparelho, pode fazer alguma coisa? Sim, se tiver depois dos filtros EPA/ HEPA/ ULPA e do carvão activado, e tiver uma potência de tipo 100 W e incidir em todo o ar que por aí passar com essa “potência” toda. Mas será que querem gastar 100W? Quando os filtros EPA/ HEPA/ ULPA e de carvão activado já são à partida o suficiente.

    Gerador de ozono pode ser boa ideia? Se for algo potente pode ser excelente para matar os vírus e tal, MAS o ambiente onde estiver a ser aplicado não pode ter pessoas nem animais, ou arriscam-se a morrer ou a ficar com graves problemas de saúde. Pode contudo ser boa ideia se por exemplo for um método de “auto-esterilização” em que o aparelho se auto fecha ou é fechado manualmente e depois cria ozono dentro dele mesmo para destruir os vírus e bactérias que possam estar a desenvolver-se dentro do próprio aparelho nomeadamente nos filtros.

    O aparelho Airfree funciona? Segundo os testes de terceiros sim, para reduzir a presença de bactérias, vírus, fungos, alérgenos orgânicos, e todos os microrganismos transportados pelo ar. Para isso é bom. Mas se querem além disso também reduzir o pó e pêlos que andam no ar, vão precisar de algo com filtros tipo EPA/ HEPA/ ULPA… porque o airfree não será suficiente para isso, já que a sua forma de funcionamento não se destina a esse tipo de utilização. E para tirar odores terão de utilizar algo como o filtro de carvão activado, que poderá não funcionar para todos os tipos de odores… pode exigir algum outro tipo de filtros como por exemplo outros tipos de compostos químicos.

  9. Sardinha Enlatada says:

    Virus pelo ar ? Que engracado, devem ser a nova geracao de virus hibridos, alguns deles os mais rebeldes comecam a crescer cornos.

  10. G. Santos says:

    Realmente somos um povo adepto da crítica e do mal dizer….

    Existe uma quantidade enorme de estudos realizados pelas mais variadas instituições e laboratórios, que comprovam que a tecnologia funciona:

    https ://www.novaerus.com/research,

    Mas, com base num único um artigo que é inconclusivo, e em que os próprios autores dizem os resultados podem deve-se à complexidade do ambiente hospitalar analisado e que mais testes deveriam ser feitos, tiramos logo conclusões sem ser críticos e analisar outras informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.