PplWare Mobile

Arquiteto chinês cria um ‘escudo’ para vestir e proteger do Coronavírus

                                    
                                

Fonte: Business Insider

Autor: Marisa Pinto


  1. Abreu says:

    Ainda e carnaval na China..

  2. João Luiz says:

    Ufa, ainda bem que o vírus e burro e não entra por cima

  3. Nando says:

    infelizmente morre mais gente de gripe “normal” e pneumonia mas o povo só vê isto agora. qualquer coisa é coronavírus.
    Espero bem que não aconteça nada de trágico como um ataque terrorista ou algo parecido e de um para o outro a cura aparece. Como na Australia que estava a arder e de repente ficou tudo apagado quando começou aparecer noticias deste virus.

    • Hugo says:

      Mais um dos poucos privilegiados que consegue ver o que o “povo ” não vê.
      São pessoas com esse tipo de mentalidade que quando apresentam os primeiros sintomas pensam “não há-de ser nada…afinal é pouco provável que eu morra” e seguem com a sua vida, independentemente de poder infectar idosos e provocar efectivamente a morte a alguém.

    • ToFerreira says:

      O pplware precisa de evitar a disseminação destas parvoíces perigosas para a saúde pública.
      Se não sabe a diferença entre letalidade e mortalidade, pelo menos fique calado. Se não sabe a diferença entre a contagiosidade da gripe e do covid-19 e as graves consequências disto, abstenha-se de comentários.

      • Ze Carlos N says:

        Pelo menos da para se perceber que ha muita desinformacao e quao perigosa e’ uma pessoa desinformada.

      • Vítor M. says:

        Não digas disparates. Está muito bem percebido e referido o conceito apresentado. Está devidamente explicado neste e noutros artigos sobre o tema tudo o que está em volto no atual problema de saúde. Podias ter usado os comentários para dizer algo interessante e proveitoso, era uma boa oportunidade para mostrares o que sabes. 😉

    • Ruy Acquaviva says:

      O coronavírus parece ser mais letal que a gripe. Em Wuhan, cidade chinesa que foi o primeiro epicentro da epidemia, 2% dos doentes detectados morreram, e fora de lá a cifra se aproxima de 0,7%, segundo a OMS. São taxas entre 3 e 20 vezes maiores que a da mortalidade da gripe comum (0,13%) e da gripe H1N1 (0,2%).
      Ele também se espalha mais que a gripe. A capacidade de contágio é medida através do número reprodutivo. Um número reprodutivo de 1,3 indica que cada pessoa infectada contagia 1,3 pessoas ou, em outras palavras para não ficar estranho contar pessoas por números decimais, dez pessoas infectadas contagiam 13 outras pessoas.
      Esse é o número reprodutivo da gripe comum, já o coronavírus tem um número reprodutivo entre 2 e 3. Ou seja, se nada for feito ele vai infectar mais pessoas que a gripe.
      O coronavírus é sim uma pandemia muito séria, mas deve ser enfrentado com medidas indicadas pelos profissionais de saúde pública e sem pânico. Aliás quanto mais sério o problema mais deve ser evitado o pânico, que além de não ajudar, na quase totalidade dos casos piora o problema.
      Seja como for um fato concreto é que essa coisa ridícula apresentada no artigo não srve para absolutamente nada e por isso mesmo é altamente prejudicial, já que incautos podem equivocadamente sentir-se protegidos e deixarem de tomar as providências realmente eficazes. A única coisa que esse “traje” pode matar é a dignidade de quem se aventurar a utilizá-lo.
      https://brasil.elpais.com/ciencia/2020-03-03/como-o-coronavirus-se-compara-com-a-gripe-os-numeros-dizem-que-ele-e-pior.html

  4. Rafael says:

    kkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.