YouTube vai deixar de exibir o número exato de subscritores dos canais
O YouTube ultimamente tem estado envolvido em polémica, mas mesmo assim tem instaurado várias novidades na plataforma. A mais recente mudança afeta a exibição do número de subscritores dos canais.
A partir do próximo mês de setembro, e de forma gradual, o YouTube vai alterar a forma como exibe o número de subscritores dos canais da plataforma... Tudo pelo bem-estar digital!
A temática do bem-estar digital tem sido bastante abordada e está a ser alvo de atenção cuidada por parte das empresas tecnológicas. Depois de o Instagram ter escondido o número de likes nas fotos, agora é a vez do YouTube implementar uma medida idêntica.
Segundo a plataforma de vídeos, foi o feedback da comunidade que os levou a tomar esta medida. Assim sendo, decidiram implementar esta mudança que acreditam ter efeitos positivos no bem-estar e stress dos criadores. A pressão de aumentar o número de subscritores será assim ligeiramente atenuada.
A partir do próximo mês de setembro, o YouTube irá deixar de exibir o número exato de seguidores dos canais. Ao invés disso, os visitantes apenas poderão ver um número aproximado dos seguidores reais do canal. Esta medida afetará os canais com mais de 1.000 seguidores.
Ou seja, um canal com 1.234 subscritores passará a apresentar 1,23K e um canal com 12.345.678 passará para 12,3M. Não obstante, os próprios criadores continuarão a ter acesso ao número exato de subscritores que o seu canal tem.
Com esta medida, a plataforma da Google espera conseguir mudar um pouco o paradigma do YouTube atual, que é muito focado nos números e pouco na criatividade ou até na qualidade do próprio conteúdo.
While we know not everyone will agree with this update, we hope it’s a positive step for the community, both those viewing and creating content.
O YouTube afirmou publicamente que não espera que todos concordem com a nova medida. Contudo, acredita nas melhorias e efeitos positivos que trará para a plataforma.
Pagaria para estar numa live de YouTube com o seu “influencer” favorito?
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: YouTube
Neste artigo: Bem-estar digital, Google, subscritores, Youtube
Vamos lá analisar a tabela novamente… e escrever o texto com a análise correta…
Por favor, um erro assim, cometido duas vezes, não abona a favor de quem escreve…
E qual é, exactamente, o erro?
Podiam antes indicar:
[0 – 999]; [1000 – 4999 ]; [5000 – 9999]; [10.000 – 19.999]; [20.000 – 29.999]; [30.000 – 39.999] e por aí em diante.