Usa adblock para ver vídeos no YouTube sem publicidade? A contagem regressiva vai chegar
Já aqui tínhamos noticiado que o YouTube estaria a criar uma forma de limitar a utilização de ad blockers, uma vez que a publicidade é uma das principais fontes de rendimento dos criadores de conteúdo e da própria plataforma. O sistema está a ser afinado e os testes contam agora com uma contagem regressiva.
Os negócios na internet giram em torno da publicidade, sendo essa a forma mais óbvia de se continuar a criar conteúdos de forma gratuita. O YouTube está cada vez mais recheado de publicidade e, por isso, são muitos os utilizadores que recorrem a soluções para os bloquear, através dos chamados ad blockers.
Depois de um primeiro teste, onde aparecia um pop-up com um alerta de que o serviço seria bloqueado após três vídeos, eis que a plataforma está a testar outras possibilidades no mesmo sentido.
Agora, os utilizadores que estão a receber estes testes são confrontados com uma contagem regressiva, antes do anúncio aparecer. O relógio tem uma duração de 30 a 60 segundos e sugere a desativação do bloqueador de publicidade ou a assinatura do YouTube Premium.
Os testes estão a ser dirigidos a um número limitado de utilizadores, um pouco por todo o mundo, que utilizem este tipo de bloqueadores.
Segundo o YouTube, a medida está a ser tomada com o objetivo de compensar os criadores de conteúdo pelo seu trabalho de uma forma mais justa.
Levamos a desativação da reprodução muito a sério e só desativaremos a reprodução se os espetadores ignorarem solicitações repetidas para permitir anúncios no YouTube
| disse Oluwa Falodun, porta-voz da Google em entrevista ao The Verge
É certo que o YouTube tem na publicidade a sua maior fonte de receita, mas esta tem vindo a cair mensalmente. Os dados recentes revelam quebras nas receitas com publicidade há três trimestres consecutivos.
Este artigo tem mais de um ano
“…a sua maior fonte de receita… tem vindo a cair mensalmente.”
A culpa é da utilização de ad blockers ou será que deixou de haver consumo de vídeos YT (sendo o meu caso) por causa de tantos anúncios constantes que injetam nos vídeos.
Criar uma forma de limitar a utilização de ad blockers, por mim, é me indiferente, continuo a não consumir.
Concordo. Tentei utilizar o youtube na app da TV e é uma completa jabardice, anúncios constantes e que por vezes até bloqueiam o video.
Esse é o motivo de eu ter instalado adblocker no browser, se eles querem bloquear e esperar por os adblockers ignorem isso ou então não ver nada, não vou andar a perder tempo para ver 2 e 3 anúncios de seguida
vou deixar de usar youtube
Se usavas com o AdBlock, a Google até agradece. Alguém que só vê e não consome anúncios dá 0 ao Youtube.
Não é bem “dá 0”. Independentemente de ver o anúncio ou não, ele conta para o número de visualizações, audiencia, e isso pode sempre ser jogado a favor da Google.
Um pouco como a guerra de audiências entre os canais televisivos.
que tristeza a google levou um grande golpe nas receitas por causa disso. Deve ser essa a razão pelas quais os criadores de conteúdo de cada vez são mais mal pagos e procuram outras fontes de rendimento como merch patreons etc…
Consumir?
Va lá, agora a sério
Gostava de ser uma mosquinha drone para tirar foto a esse icon vermelho que tens no canto superior direito do browser e depois colocar aqui
Não dou zero, dou todos os meus dados biométricos… Pouco falta para eles saberem as cores das minhas cuecas…
Uma forma de burlar os anuncios sem usar adblock no pc e fazendo o vlc player abrir o video…
Podes explicar como?
“Envenenaram” a galinha dos ovos de ouro e agora querem mata-la ! RIP ! Outros virão e melhores !
Não me parece, há tentativas, mas a Google já tem um nome muito prenunciando a marca YouTube é conhecida por muitos e é o go-to de muitas pessoas que não abdicariam disso.
Os que vêm tem de gerar alguma receita, como propões? Como geras dinheiro suficiente para dar a criadores e manteres a empresa no positivo?
Se souberes tens aí o plano para uma empresa de streaming prozpera.
A vontade, eu vejo youtube sem estar autenticado e a navegacao e incognita.
Nao abusem nos anuncios.
E siga
Não me importava de pagar uma subscrição de youtube para ter o serviço sem pub ou interrupções mas neste momento estou a pagar o novo mercedes ao patrão e uma nova casa de férias do mesmo, temos que ser uns para os outros!
Tens muitas opções: deixas de trabalhar para esse patrão e procuras outro; fazes como ele e constituis uma empresa e se contratas trabalhadores para te pagarem a casa e o carro.
E simples deixar de pagar o mercedes ao patrão e passares a pagar um mercedes para ti.
Sais do emprego e abres uma empresa….
Sabe Deus a muita gente pagar a sua internet, e ainda pagar para não ter anuncios! lol .
Adeus Youtube.
A espera que a ferramenta de bloqueio do bloqueador de ecrã do YouTube para bloqueio de anúncio do YouTube seja lançado. Haverá sempre uma solução…
AHAHAHAH, realmente esta empresa é feita de gente rica. Hoje inventam uma alteração para se ver anuncios no dia seguinte sai um work around. E depois ainda vão andar atrás do github de onde veio esse work around para o pararem. Deixem-se de BS.
Como ver vídeos no youtube sem ads sem pubs sem nada: Basta meter traço depois do T.
Ex: yout-ube.com
Uma vez ou outra o ad-block que se está a usar deixa de funcionar num site que se visita regularmente, nem é preciso indicar nomes. Torna-se desesperante ler qualquer coisa não meio da floresta de anúncios. Vá lá que há sempre um ad-block que o site ainda não fintou.
“Ah, e tal precisam dos anúncios senão o site tinha de fechar”. Se fossem menos anúncios e menos invasivos talvez eu não usasse ad-block.
No iOS, desinstalei a app YouTube e passei a abrir o YouTube no Safari.
Uso o 1Blocker Scripts no Safari, e há anos que usamos YouTube sem anúncios aqui por casa.
Esperamos que continuem a melhorar os scripts, tenho tolerância quase zero para anúncios…
Troca para o AdGuard, agradece-me depois.
Pretub na app store ;)))
Pretub para youtube sem anuncios. Funciona na perfeição
Obrigado. Uso o Adguard para o mesmo efeito em desktop. O 1Blocker nunca me desiludiu no iPhone /iPad e além disso está pago, por isso em equipa vencedora não se mexe.
LBRY é uma alternativa interessante, funciona de forma distribuída e sem publicidade. Eles têm servidores dedicados mas a ideia é cada um fazer upload dos vídeos que vai vendo, estilo torrent.
Isto é o futuro. Pena ainda estar um pouco verde, há coisas a afinar, por exemplo apesar de ser tecnicamente possível, eles recomendam usar 720p, e como tal, a maior parte dos produtores de conteúdo seguem essa recomendação.
App Gmail no email secundário também com publicidade.
Ok… A ver quando vai sair choro da Google pelos utilizadores perdidos
Acho que as pessoas que fazem vídeos no youtube vão passar a outras modalidades, porque o acesso a conteúdos grátis deve ser mantido, com publicidade até aceito mas não da maneira que está a ser feito. Quer dizer de 10 em 10 minutos … 3s de publicidade alguma nem se consegue passar. Eu até uso o youtube para ver videos educativos e aprende-se muito, a perda de receita é pena. Faz lembrar agora a Santa Casa, cortem onde acham que devem cortar… se as pessoas não consumem vejam porque…
Até preferia ver um vídeo em qualidade 720p ou HD e ver grátis que pagar para uma coisa que nunca pode ser minha.. sendo que muitas vezes os videos não podem ser “downloaded” …
Que fariam se o os conteúdos desaparecerem todos ? Tomem lá publicidade primeiro e depois a ver se o video dá ou não!!
Utube ios não falha. Na appltv e um must
Até posso aceitar que uma empresa que dá um serviço gratuito às pessoas tenha de ter receitas de algum lado.
Mas agora por favor, é um abuso de anuncios, até irrita.
Espero que haja solução para issso, e haverá certamente é só esperar.
Será que afectará este projecto: https://invidious.io ?
Isto até é uma decisão muito saudável para mim… vou deixar de ver o youtube… Menos horas perdidas para a procrastinação…
Nem as TV são tão agressivas com os anúncios como o Youtube… Se ao menos deixassem o criador ver onde os anúncios iam calhar e ajustar o seu vídeo a esses anúncios para não haverem vozes cortadas e etc…
Eu deixei de ver TV por causa dos anúncios…
Olá Vimeo.
Uso o browser BRAVE e vejo livremente o YOUTUBE sem qualquer tipo de anúncios…óptimo para ouvir longas compilações musicais sem consecutivas interrupções de anúncios da Calgon ou pescada do Feira Nova…
Newpipe – no android. Sem anúncios, play em background, app fluída sem complicações. De nada.
Consegue-se fazer login?
Não sei, uso sem login. A app é opensource.