Google traz nova opção ao Gmail que muda completamente a sua utilização
A Google testa muitas mudanças no Gmail e outros serviços. Quer explorar a possibilidade de criar a interface perfeita e que todos podem usar de forma simples. A mais recente mudança está a preparar o Gmail para ser ainda mais simples de usar, mesmo que não traga muito de novo.
O Gmail para Android está a testar um novo botão para marcar os e-mails como lidos diretamente na barra de notificações, embora só tenha chegado a alguns utilizadores até agora. é mais uma das pequenas opções que a Google traz, mas que muda completamente a forma como usamos este serviço de email da gigante das pesquisas.
Finalmente, os utilizadores do Gmail para Android estão a receber uma das funcionalidades que já pediam há algum tempo: poderão marcar os e-mails como lidos diretamente na notificação do sistema, sem terem de abrir a aplicação.
Esta nova opção já está disponível para algumas contas, embora muito poucas, e parece ser um teste limitado a que apenas alguns utilizadores podem aceder por enquanto. Atualmente, para marcar um e-mail como lido no Android, é necessário abrir a aplicação Gmail ou configurar gestos de deslizar personalizados.
Ao contrário de outras aplicações para iOS e Android, o Gmail não oferecia anteriormente um atalho de notificação para marcar os e-mails como lidos. Quando estiver disponível, os utilizadores terão um novo botão chamado “Marcar como Lido” ao lado do botão Apagar quando receberem uma notificação por e-mail.
Espera-se assim que em breve, depois de mais alguns testes, a Google resolva abrir esta nova capacidade a mais utilizadores. Não muda nada na interface ou no que é oferecido pelo serviço, mas muda totalmente o que podemos fazer e como podemos fazer.
Embora o Gmail tenha introduzido recentemente características avançadas de IA, por vezes estas pequenas mudanças podem transformar completamente a forma como os utilizadores interagem com este tipo de aplicações.
O que era muito útil era separar os recebidos dos enviados, e não os misturarem quando respondemos, igual ao Outlook.
+1
Se tirassem os anúncios da secção “promoções” é que era…
Cá está, muda completamente, para todos, muitos pediam, alguns queriam, mas há uma coisa que ninguém sabe, etc. Sempre o mesmo array de perguntas.
Eu já fiz o pagamento e não tive nenhum resultado