PplWare Mobile

Stadia: a ligação mínima, jogos confirmados, YouTube e o Google Chrome


Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.

Destaques PPLWARE

  1. Flávio Ferreira says:

    OFF Topic: Sabiam que agora publicar anuncios no OLX, pelo menos Smartphones tem uma quantia associada, apesar de ser simbólica ainda não ouvi ninguém falar sobre isso.

  2. Susana Santos says:

    A competividade da Google já chateia

  3. WoTB Mania says:

    Já me estou a ver a jogar WoTB na minha TV 😀

  4. Hugo Nabais says:

    25 mbps para 1080p e 30mbps para 4k…
    Algo aqui não bate certo…

  5. Sérgio says:

    Faltou referir o Assassin’s Creed Odyssey que foi o primeiro jogo a ser apresentado

  6. Nildo says:

    Por acaso alguém já experimentou o PS Now?

  7. Rafael Encarnação Cardoso says:

    Tentem ver um vídeo no YouTube, em FHD, com 25megas…

  8. EU says:

    Não é só a latencia que importa, se houver perda de pacotes estão tramados.
    Esse é uns dos problemas que ja sofri e que de volta e emia aparece.

    Esta tudo bem com velocidades e Pings mas a perda de pacotes inviabiliza a fluidez.

  9. Ricardo says:

    Para mim, a million dollar question, é o PREÇO
    Mas penso que ainda teremos de esperar uns bons meses para saber..

  10. THIAGO ZIGONI says:

    Seria perfeito um programa de assinatura, mensal, anual, não sei, e acesso a todo conteúdo!!! Seria sensacional!!!

  11. Rafael says:

    Não vai vingar, como já disseram o Stadia foi feito para Cloud jogar online conectado numa internet ilimitada, você assistir um filme online é uma coisa, um game é totalmente diferente! A Google ficou com medo de bater de frente trazendo um console, para mim e outras milhares de pessoas tem que ter um console, um PC etc…. Não tem como depender de uma conexão para carregar um jogo e manter, tem que ter uma memória física presente armazenado este jogo!

    • Nildo says:

      Eu penso que é exatamente ao contrário do que disse, acho que o futuro é bem por aí e que os consoles perderam terreno, ainda mais quando vem aí a era 5G onde teremos velocidades absurdas e latência muito baixa, isso pra onde não tem cobertura fibra.

      • Hugo Nabais says:

        Não podemos acreditar em tudo o que nos prometem….
        O 4G também ia ser uma coisa espectacular e significativa e afinal de contas foi apenas um pequeno aumento de velocidade em relação à geração anterior.

  12. João says:

    Só para avisar que o Doom Eternal não é exclusivo de qualquer plataforma.

  13. Wilfred says:

    Vamos ver se não se torna mais um (ONLIVE), experimentei na altura e ate funcionava bem, o problema era sempre a Internet.

  14. Wagner says:

    Doom eternal exclusivo?
    Aham sei.
    Parei de ler ai.

  15. Marco says:

    Isto qualquer dia a Google abadona o projecto como tudo o que tem vindo a lançar.. continuo a preferir a Nintendo Switch ou a Playstation.

  16. Simão Santos says:

    Para quem é gamer e gosta de jogar com bons fps e latências e por ai fora pelo que foi mostrado e pelo que dizem não será a aposta, penso sim que será útil a quem jogar esporadicamente, agora e o preço compensará…

    Vamos ver, mas é bom surgirem novas alternativas

  17. Paulo Amorim says:

    Vale uma importante ressalva… São 25mbps de DOWNLOAD ou seja, nos padrões “enganosos” de velocidades da internet Brasileira, é necessário ter uma conexão de 250mb… Então infelizmente o acesso vai se resumir a uma parcela muito mas muito pequena de público aqui no Brasil.

  18. Rogerio AndradeE says:

    Muito interessante… mas qual será mesmo o preço ? …..

  19. JBCzotti says:

    Deixe me ver se entendi bem. 25 megabits. Pelo que minha humilde sabedoria diz, isso quer dizer 250 míseros Megas como é dito por que no Brasil pelas operadoras.

  20. Ricardo says:

    Quando joga o benfica ninguem vai conswguir jogar com o TS que eles andam a fazer…

  21. DrFrankenDerpen says:

    Da mesma forma que precisam de uma boa net para poderem jogarem fortnite, apex ou qqer outro titulo multiplayer hoje em dia. Qual é o espanto?!?

    Se conseguem jogar esses ou outros…porque haveriam de ter problemas de usabilidade e latência neste serviço? Bando de miúdos a tentar arranjar problemas onde não os há! Agora não tentem enfiar-se no fundo de uma gruta ou meio do mato para tentarem jogar.

    O que já começa a cheirar mal é a tal exclusividade de títulos, reveja-se a “guerra” entre steam e epic store. Titulos exclusivos empurram os consumidores de forma forçada para uma determinada plataforma onde acaba por não haver concorrência. E quem perde com isso somos nós consumidores.

    • ... says:

      Caro uma boa NET para jogar multiplayer não e o mesmo que fazer stream e ainda jogar multiplayer.. porque tu quando jogas multiplayer o jogo está instalado no teu PC todas as imagens estão no teu PC e aqui tá tudo na cloud que tem de fazer download a medida que acontece..

      Tambem existe o problema dos fps que enquanto num filme tu sabes sempre qual é o próximo frame no jogo isso não acontece pois é aleatório pois e a pessoa que decide o que acontece no jogo..

      Não é ser hater.. pois acho que num futuro, não perto, vai ser via stream mas neste momento tem tens muitas incognitas.

      Mas e esperar para ver e qual é a resposta.

      Em relação aos exclusivos concordo contigo.. caso isto seja um sucesso vamos entrar (que ela já existe) numa maior guerra de exclusivos, fora os que mencionas te tem também a Sony e Microsoft, e como sempre quem sofre somos nós.

  22. Dr Pirola says:

    Aqui roda 1440p 60fps com 8mb de Internet de boa ‘-‘

  23. TugAzeiteiro says:

    Isso quer é GTA 5!!

  24. Zgoog says:

    Este novo serviço da Google parece ser um excelente passo, por exemplo, contra a pirataria se o conteúdo disponibilizado é controlado pela Cloud. Penso também que poderia ser futuramente abrangido por software de edição de imagem e video.

  25. Sérgio says:

    Acredito que o Stadia funciona bem em condições ideais, net rápida e de super qualidade, para ter sempre uma latência muito reduzida.
    Se já com os jogos multiplayer a correr no PC, em que a informação que é partilhada entre servidor e jogadores são coordenada posicionais e acções executadas, já é preciso ter uma net de qualidade com ping baixo, senão começa a lagar por todo lado, imagina a receber todo o stream do jogo…

    Outra situação, é estarmos sozinho em casa! Não vai a Maria ver uns vídeos no youtube ou o João começar a ver um episódio no Netflix… e PUF!! lá se vai o jogo em stream.

    Atenção que o Stream de vídeo (youtube, netflix) é bem diferente, não precisa de tanta qualidade, a latência (ping) pouco interfere visto que a comunicação é só num sentido. E quanto a velocidade(mbps), também não precisa ser tão alta e constante, visto que em stream o vídeo permite fazer cache, isto é, mesmo em caso de pequenas falhas de net ou perde de velocidade, o stream a vai usar a cache de vídeo (pré-carregado) mantendo o vídeo fluído.
    Jogar em stream não dá para fazer cache.

  26. MAD_MADEIRA says:

    Só tenho duas palavras para isso em Portugal “traffic shaping”. Podem vir com os data centers que quiserem se não tiver um data center em cada casa não funciona.

  27. Nuno says:

    Isto é tudo mto bonito no papel porque na realidade será bem diferente e só quem tiver uma hiper mega bombástica internet é que conseguirá rodar os jogos em tempo real sem problemas e mesmo em Portugal serão pcos os que se poderão gabar disso.. teria que haver datacenters em cada canto em Portugal..eu fico me por agr, pelos PCs e consolas para jogar sem preocupações ou mensalidades para jogar .

  28. Pensamento Positivo says:

    Caros: Acredito que isto é o futuro e não muito distante. Quanto a este projecto da Google, a única coisa que acho assim de repente é que, tal como no caso do Google Plus, também aqui eles chegaram tarde demais… Veremos!…

  29. Blue Beast says:

    O meu cérebro pifou quando li no artigo que há um tipo com o nome de “Ninja” a ganhar 500.000 dólares por mês a jogar Fortnite. 😐

  30. ficolixado says:

    Mais vale gastar 500eur numa Xbox one X e jogar com uma ligação de alguns kbps com graficos a 6tflops.
    Consolas de streaming sera o mesmo que o VR, foi apenas polvora… ja ninguem liga put0 a isso.

  31. Fabiana says:

    Será o principio do fim do PC GAMER.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.