PplWare Mobile

#GDC19: Google apresenta-nos o novo serviço de streaming de jogos, Stadia


Rui Bacelar

Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.

Destaques PPLWARE

  1. miguel says:

    Não acredito que a oferta seja a nível mundial deve começar só na América.

    Precisamos ai de um ping de 2ms a 20ms a esses servidores e Portugal não está preparado para isso, já joguei em algumas plataformas identicas e quando o ping é alto até chateia quando clicamos numa tecla e notamos o delay.

  2. Salvador says:

    Parece uma solução fantástica. No entanto, a frase “a experiência de jogo será virtualmente desprovida de lag ou atraso” deixa-me com muitas dúvidas. Tendo em conta que o serviço é on-line, como é que se garante tal proeza?

    • Rui Bacelar says:

      A Google repetiu vezes sem conta os diversos Data Centers, volumes de informação processada e constante atualização do hardware. Desde que exista uma conexão à Internet, creio que consigam cumprir o prometido.

      • Anónimo says:

        E se estivermos a usar um dispositivo que não seja de ótima qualidade?
        Não serão prováveis atrasos no jogo devido ao próprio hardware do dispositivo?

    • Mateus Pinto says:

      Salvador, a Nvidia já tem um serviço similar (para jogos Windows) há anos via (por exemplo) Nvidia Shield TV, eu experimentei fora de Portugal numa internet por cabo, 30 Mbps sem fibra ótica, 1080p e funcionava mega fluído e sem lag (Muito raramente, um micro salto) com uma experiência fantástica. Acho que para TVs 4K e net mais rápida até 4K dá.

  3. Dmytro says:

    O Portugal está incluído nos países europeus ou não?

  4. Tiago says:

    Linux e Vulkan, tudo para dar certo.

  5. Ficolixado says:

    E net para isso?

    • Gustavo says:

      É via streaming se tiveres má net usas a mínima resolução.

      • Filipe Sá says:

        Não me parece que isso seja sequer uma solução. Do ponto de vista de marketing respostas desse género não funcionam: “Vá, vamos substituir a forma de jogar por uma forma nova, mas com a tua condição, esta nova forma, vais jogar com resoluções inferiores”.

        Não faz sentido. Faz lembrar *o outro* quando disse para a maltar que não tem internet comprar a Xbox 360…

  6. Hugo says:

    Cheira-me os países da Europa onde estará disponível será os países onde está disponível o google assistant.
    Como é habitual ultimamente .

  7. Mateus Pinto says:

    O que ele quer dizer é que tudo será de acordo com a tua TV e net. Tal como na solução da Nvidia, se tens uma tb 720p e net lenta o jogo é processado a 720p. Se tens net rápida e tv 4K, 4K. Queres 4K numa tb 1080p e net com muito lag? Nope

  8. Vitor says:

    E vai funcionar em Mac OS?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.