PplWare Mobile

Sonos e Google travam batalha judicial com acusações de violação de patentes

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Aves says:

    Isto não é muito fácil de perceber.
    O julgamento é o mesmo. Em maio deste ano, o júri desse julgamento concedeu uma indemnização de 32,5 milhões à Sonos por a Google ter infringido uma patente (basicamente, que permite a reprodução da música em várias colunas). A Google pediu ao juiz que redigisse a sentença. O juiz considerou as patentes da Sonos inexequíveis, não aprovou a indemnização concedida pelo júri e deu um valentíssimo puxão de orelhas à Sonos.
    A timetable:
    A Sonos tinha, em 2006, uma aplicação que permitia a reprodução de música em várias salas. Em 2015 a Google começou a vender o sistema de som com várias colunas. Em 2019 a Sonos registou a sua patente. No julgamento a Sonos pretendeu ligar as sua patentes de 2015 à aplicação de 2006, para mostrar que tinha tido a ideia primeiro.
    O que o juiz disse foi:
    “Este não foi um caso de um inventor a levar à indústria a algo novo. Este foi um caso da indústria a liderar com algo novo e, só então, um inventor saiu da marcenaria para dizer que tinha tido a ideia primeiro.” Em linguagem popular, um rato saiu do armário para comer o queijo depois de ele ser posto na mesa.

    • Aves says:

      Correção no antepenúltimo parágrafo: No julgamento a Sonos pretendeu ligar a sua patente de 2019 (não 2015, que foi o ano em que a Google lançou o seu produto), à aplicação de 2006.

  2. Aves says:

    Correção no antepenúltimo parágrafo: No julgamento a Sonos pretendeu ligar a sua patente de 2019 (não 2015), à aplicação de 2006

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.