Google+ poderá ser o YouTube dos vídeos em directo
Disse Steve Grove, director da comunidade de parceiros do Google+.
O Google+ tem vindo a evoluir enquanto rede social, as funcionalidades têm vindo a ser enriquecidas e cada vez menos se assemelha ao Facebook, muito graças à ligação e interacção que esta rede social tem com os estantes serviços Google.
Há dias divulgámos as Escolhas Pplware 2013 e como rede social do ano elegemos o Google+. A escolha até chegou a ser contestada por alguns leitores, mas pensando nas redes sociais mais conhecidas e utilizadas, Facebook, Google+, Twitter, LinkedIn e eventualmente o Instagram, esta foi a que maior inovação e funcionalidades criou durante este ano, mesmo estando longe do número de utilizadores activos das restantes redes.
Durante muito tempo o G+ não era utilizado activamente por grande parte das pessoas como rede social e restavam duas alternativas: ou findava ou dava a volta a esse problema. É certo que a segunda opção foi a escolhida, transformando-se numa plataforma interligada com os restantes serviços Google, fazendo com que o G+ seja utilizado por definição em muitos deles.
Um exemplo desta integração encontra-se no Youtube, onde o sistema de comentários foi recentemente substituído pelo G+ e assim, por omissão, as pessoas estão a utilizar a rede social.
O Hangouts integrado nesta rede social é outra forma de a utilizar sem que propriamente se utilize o G+ como rede social.
Em entrevista ao Live Mint, Steve Grove revelou alguns pormenores daquilo que poderá ser o G+ no futuro.
"Temos vindo a consolidar os diferentes serviços, por isso hoje a Pesquisa, o Youtube e o Google Play estão ligados ao Google+. E a razão para isso é o facto de o Google+ ser uma espécie da próxima versão do Google", referiu Steve Grove.
As melhorias significativas a nível de gestão de imagens são notórias, desde o upload automático das fotografias capturadas com um equipamento Android, à sua edição automática, bem como à adição de algumas animações automáticas tendo em conta o tipo de fotografia, são alguns dos pormenores que destacam o G+ das restantes redes sociais. Contudo, parece que não vão ficar por aqui no que toca às fotos, mas Steve Grove garante que "vão haver grandes desenvolvimentos em fotos em 2014".
O upload de vídeos de forma automática e a respectiva propagação, ou mesmo a transmissão de vídeos em directo, através de um smartphone a partir de qualquer lugar, é outra das opções que está a ser estudada. "O Google+ poderá fazer pelos vídeos em directo o que o YouTube fez pelos vídeos gravados".
Segundo Groves o Hangouts também sofrerá melhorias significativas no próximo ano no que toca à realização de vídeo-chamada.
Este artigo tem mais de um ano
O Google perdeu completamente a vergonha na cara, se antes ja cometiam o absurdo de ameaçar outras empresas (inclusive na frente de tribunais) agora estão coagindo os usuários “ou entram nesse desastre patético que chamamos de rede social ou não vão poder usar os nossos péssimos serviços”, constrangedor é pouco.
+1
Já passo mais tempo no Google+ que o Facebook, as comunidades de fotos e outros temas são o que há de melhor por lá.
Na minha opinião o Google+ não é apenas uma rede social mas sim um agregador dos serviços Google. Além disso no pouco tempo que uso o G+ contacto com mais gente de todo o mundo do que anos no Facebook.
Uma pessoa só torna o Google+ numa rede social se começar a seguir e falar com pessoas, podem simplesmente usar o G+ para entrar em comunidades, seguir páginas e apenas ficar a ver o que se passa por lá como se fosse um normal site de noticias.
Ao dirigirem os utilizadores para o G+ não fazem do utilizador um utilizador activo, podem simplesmente ignorar o G+. Basicamente o G+ na forma mais básica é um perfil de utilizador, como qualquer serviço hoje em dia na internet tem.
confirmo e concordo.
cumprimentos
Também me parece mais inofensivo do que facebook, que por sinal destesto.
Podiam ter feito um mini-artigo sobre os videos que estao a ser entregues com o melhor de 2013. Foi uma surpresa muito agradevel e o que torna o G+ uma rede à parte 🙂
Muito obrigado, mas dispenso…
Google sim, Google+ nem pensar, grande bosta, alias sou anti Faceboo, Twitti, Link ed In, Instagramas, etc,etc…, mas para quem gosta força, não critico. Mas o que revolta actualmente na Google é ser obrigado ter conta GOOgPLUS. Qualquer dia apago mesmo a conta.
Desculpa mas o que te impede de fazer isso?
Sim ok devem ser as “Gajas”. 😀
Podem ficar com ele….
ridículo mesmo. A google não conseguiu fazer frente à outras redes sociais (seja por incompetência própria ou pelo simples desinteresse dos usuários)… outros, como eu, têm ojeriza de redes sociais….
Como “crescer”?? Coloque uma arma sob suas cabeças e chame-a de “livre escolha”… ok Google…. se o futuro da empresa for assim nem android, nem gmail pra mim, obrigado
Sinceramente não consigo perceber o que é que os Portugueses têm contra o Google+, Gmail, etc.
EU não sou português. Para meu azar nasci no Brasil. Continuo odiando G+ mesmo assim.
Não se trata de nacionalidade, trata-se de imposição, livre escolha… ou fascismo, como queira.
Não estou a perceber qual é a ideia de dizerem que o Google+ é forçado. Isso é tão estúpido como dizer: “Ah a Google está a forçar-me o uso do Gmail quando eu só criei um canal do YouTube”. O Google+ não é mais do que um dos muitos serviços excelentes que a Google oferece. Se o usarem a sério vão perceber isso.
Gonçalo Silva
Explica-me como eu fosse ignorante:”O Google+ …… . Se o usarem a sério vão perceber isso.”
Nem sei que diga.
O Google + é forçado em que aspecto??????
Desculpem la, voces criam uma conta da google que no pacote base vos da acesso a :
gmail
youtube
google +
hangouts
google drive
maps
earth
calendar
playstore
translator
google music
etc….
etc….
Qual a parte em que a google vos força a usar estes serviços todos??????
E sim, usa e abusa das funcionlidades do google + e veras que esta uma rede social muito bem conseguida….
Assim como o facebook tambem é uma rede social potente….
Coloquem os odio a parte e usufruam daquilo que vos dao gratuitamente amigos!!!!
Quando criei uma conta no YouTube, “a long time ago in a (not) distant galaxy”, não havia Google+ e eu gostava da maneira da maneira que os comentários estavam. Não precisava de Google+ para nada, entrava na minha conta de YouTube e comentava, postava vídeos, fazia “like”, etc, sem Google+.
Agora, quando quero comentar no YouTube, tenho que ter conta no Google+. Se antes não precisava de Google+ para comentar e agora sou obrigado a ter para comentar, se isto não é forçar, é o quê?
Mais interessante ainda é que sempre vou comentar, a checkbox para “Also share on Google+” está sempre marcada!
Desculpa. O google + que eu saiba no youtube funciona como o teu id digital … Só isso .. Tiveste que criar uma nova conta ????? Não pois não ????? Tu basicamente actualizas te o teu id da tua conta google … Metei na cabeça uma coisa : o google mais é o id da vossa conta da google … Só isso… Nada mais… Podem tb usa lo como rede social, mas isso é, só se quiserem …. Antigamente para comentares os videos no YouTube não tinhas que ter conta da google ????? Basicamente continua igual …. Só que mais profissional ….
Acho que vocês reclamam só porque os outros reclamam e nao pensam no que escrevem….
LOL?! Eu tive que criar um perfil Google+ para poder continuar a comentar como sempre comentei. Não criei uma conta nova, mas tive que criar um perfil no Google+. Tive que criar algo, que não tinha, e que agora sou obrigado a ter.
http://www.theverge.com/2013/11/8/5080630/youtube-co-founder-wonders-why-the-fuck-comments-require-a-google
http://edition.cnn.com/2013/11/08/tech/social-media/youtube-comment-backlash/
O design “profissional” só por acaso, é basicamente o design dos comentários no Google+ mudando uma coisa ou duas e para além disso…ASCII:
http://img.gawkerassets.com/img/195q5roj28prapng/ku-xlarge.png GG Google, GG!
E volto a repetir: “Also share on Google+” está sempre marcado. Sempre que comento, por defeito, está lá para partilhar no Google+ activado. Se não me lembrar de desmarcar a caixa, lá vai o comment para o perfil do Google+…isto não é forçar?!
Eu uso YouTube desde o tempo que nem era da Google, reclamo porque tenho cabeça própria para ver que não gosto, ou agora não posso “não gostar” de algo?!
Se não gostas, podes sair…
Deixei de usar o G+ por uma simples razão: tinha uma determinada conta com um nick que sempre utilizei na net há anos e às tantas, penso que foi o ano passado, fui avisado para mudar de nome porque o que eu utilizava não era nome de pessoa, por isso, não me identificava como tal…???!!!??? Simples: cancelei a conta. Ah! E constantemente pediam o meu nº. de telefone ???!!!??? Não dei.
+1… sou obrigando-nos a expor nossa vida no ambiente on line. Qual a finalidade?? Prezo muito minha vida privada, obrigado.
ja me tinha apercebido disso. A google forca o utilizador a utilizar o google plus e acho uma exelente ideia. o problema e q as pessoas usam o face e como e uma rede social e estupido usa lo. pode ser q se torne moda… mas vai demorar muito tempo e para alem disso o uso do google plus via outras aplicacoes apenas servem pa fazer numero pq as pessoas n se interessam. gl google
Ninguém precisa nem é obrigado a usar os serviços (grátis) do Google, e qualquer um os pode abandonar quando queira. É uma questão de livre escolha. Da mesma forma o Google tem todo o direito de desenhar os seus serviços como melhor lhe convenha … Pessoalmente até acho que quanto menos gente parola andar pelo G+ melhor. Neste momento é por lá que se trilham os caminhos da criatividade e inovação, enquanto que o Facebook começa a ficar parecido com um lar de terceira idade manhoso. 😉
Pois se existe algo que eu detesto é redes sociais,um gajo faz qualquer coisa e de seguida vai tocar o sino numa rede social,são as versões modernas das antigas alcuviteiras.
A parte boa das redes sociais, é que estás só te mostram a informação relevante para ti, vêm com quem te dás, o que gostas de ver e mostram-te o que gostas, escondem aquilo que nos te interessa…
Se te aparecem essas “cenas”, é porque as pediste…