Quantcast
PplWare Mobile

Google Fotos: Vídeos seus podem ter sido partilhados com desconhecidos

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Joao Ptt says:

    Aqui está uma das muitas desvantagens de não ser tudo guardado em formato cifrado que apenas o próprio utilizador tenha a palavra-chave/ chave digital para aceder ao conteúdo em formato decifrado.

    • Fred says:

      Nem mais, eu por segurança desativo a sincronização do Google Photos, faco backup das minhas fotos e dos videos do telemovel para o PC via FTP, ponho tudo em ficheiro’s RAR com uma password longa e gerada pelo LastPass, e faco split em ficheiros de 4GB +-. e só depois mando para o Google Drive. Mesmo que ganhem accesso ao Drive so conseguiriam aceder se soubessem a password para extrair. Os contras deste metodo é que só é prático para fazer backups manuais regulares. Agora para todos aqueles que tem a sincronização activa no Google Photos é complicado..

  2. Ze says:

    Amanhã, todos continuarão a usar a Google e os seus serviços, sem questionar nada, só porque é “gratis”.

  3. andre says:

    google, aquela empresa amiga dos utilizadores. faz tudo bem. que não erra, se erra não e grave, que tem um politica de privacidade acima das outras empresas, não sei porque noticias como estas não são levadas mais a serio! Tem que ser da Microsoft para ser serio?!!!! 😉

  4. Soldier says:

    Felizmente para mim,nunca confiei na Google Fotos,evito dentro das minhas possibilidades qualquer serviço que seja disponibilizado por essa empresa,não mantenho fotos nem vídeos pessoais e faço sempre questão de desactivar essa aplicação no Smartphone. A Google Sabe sempre onde é que nós estamos,onde vamos e o que fazemos,do que é que gostamos…é assustador a quantidade de informação que é armazenada sobre os utilizadores,e com o nosso consentimento!”Permitir que a App Google aceda á localização deste dispositivo?” SIM,”Permitir que a Google saiba tudo sobre você e o siga para todo o lado?” SIM…

  5. Ricardo says:

    Eu nem ao motor de pesquisa deles vou quanto mais armazenar dados pessoais nos serviços deles. Nos dias que correm só um ingénuo é que usa serviços da Google.

  6. TT says:

    Google no seu melhor, já nada me surpreende vindo desta empresa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.